7 ideias para anunciar a gravidez de forma criativa e emocionante

Depois que o exame dá positivo é hora de anunciar a gravidez
Trouxemos aqui 7 dicas criativas e emocionantes para você contar que está grávida para os seus familiares e amigos

Compartilhe este post

Anunciar a gravidez é um momento único e especial, tanto para a futura mamãe e o futuro papai quanto para os amigos e familiares que recebem a notícia, não é mesmo?!

Se você quer surpreender a todos com a notícia da gravidez, veja nossas sete dicas de formas criativas e emocionantes para contar essa novidade!

Contando de maneira deliciosa

ifraldas anunciar gravidez jantar

Uma forma super criativa e divertida é chamar os familiares mais próximos para um almoço ou jantar.

Aí você escreve no prato com tinta permanente (e não tóxica) a novidade, por exemplo, “Você será vovó” ou “Baby a caminho”. Então, faça o prato de todos e, quando a comida acabar, eles lerão a notícia.

Anunciar a gravidez com caneca personalizada

Outra forma bem criativa de contar a boa nova é fazer canecas personalizadas para cada um dos “membros” especiais com frases específicas e carinhosas. Por exemplo:
  • Você será vovô de novo;
  • Titia do ano;
  • Você quer ser minha madrinha?
  • Prepara o colinho, vovó!
Aí, você embrulha cada uma das canecas em uma caixa de presente bem bonita e entrega em mãos. Além de ser uma forma bem divertida, a caneca será muito útil.

Vai um chocolatinho aí?

Se a pessoa que vai ser surpreendida adora um chocolatinho, uma excelente ideia é encomendar aqueles chocolates personalizados que vêm com letras em cima para que eles formem alguma frase divertida, como: “Você será vovó!”.

Fofura em dose dupla

Se você tem cachorro, gato ou outro animalzinho de estimação, que tal fazer dele o responsável por levar a mensagem?

Você pode tirar fotos criativas com ele segurando (ou ao lado de) uma placa com a grande novidade.

Irmão mais velho

Se a chegada é de um irmãozinho ou irmãzinha, vocês podem fazer com que seu filho (ou filha) mais velho(a) seja o(a) protagonista desta revelação.

A depender da idade, pode ser um body/camisa personalizada com os dizeres “Promovido a irmão mais velho” ou “Promovida à irmã mais velha!”.

Anunciar a gravidez com uma equação matemática

Fotografar o casal e os filhos (caso não seja o primeiro) com placas numeradas formando uma equação matemática que, ao final, resulta em um número a mais do que a soma real das pessoas presentes na foto é uma forma delicada e divertida de divulgar a grande novidade.

Filme a reação das pessoas

Independentemente de qual forma vocês pretendem revelar a gravidez para os familiares e amigos, uma grande dica é filmar a reação das pessoas. Se possível, coloque a câmera estrategicamente posicionada, de maneira discreta, e filme todo o desenrolar desta linda história.

Gostou das nossas dicas de como revelar a gravidez para os amigos e familiares?! Quer continuar se informando? Temos um post que vai te interessar: “Chá rifa: descubra o que é um chá rifa e como fazer um bem criativo”.

Para saber mais sobre gravidez, amamentação e cuidados com os bebês, acesse nosso blog e fique por dentro das nossas novidades!

Faça seu chá de bebê, revelação ou chá rifa com praticidade e segurança

Marido beijando a barriga da esposa grávida em chá de bebê.