Chá de fraldas ou chá de bebê: Qual é a diferença?

Chá de fraldas ou chá de bebê? Conheça a diferença entre os eventos, escolha a melhor opção e ganhe uma dica de ouro para o seu chá!

Compartilhe este post

Afinal, qual é a diferença entre o chá de fraldas e o chá de bebê? Muitas mamães e papais têm essa mesma dúvida antes de organizarem o evento do chá em comemoração à chegada dos pequenos.

Neste texto, explicamos as diferenças de cada tipo de evento, para que você possa escolher a melhor opção. Também trouxemos uma dica de ouro para você fazer o melhor chá com uma ajudinha da tecnologia. Vem com a gente!

Escolha o melhor para o seu bebê

Chá de fraldas ou chá de bebê: Qual é a diferença?

O chá de bebê é uma tradição antiga que reúne amigos e familiares para comemorar a gravidez e receber presentes para o enxoval, como roupinhas, mantas, mamadeiras, etc. Era comum receber toalhas bordadas, babadores com o nome do bebê, e outros itens personalizados. 

O chá de fraldas veio depois… Nos últimos anos outro tipo de evento ganhou destaque: o chá de fraldas. Isso porque as futuras mamães preferem escolher e comprar os itens do enxoval em função da enorme variedade de cores, tamanhos e diferenças de qualidade dos produtos, além de também evitar itens repetidos.

Dessa forma, o chá de fraldas cresceu muito por se mostrar um evento mais prático e interessante, sobretudo em razão do alto consumo de fraldas nos primeiros anos de vida do bebê.

cha de fraldas tradicional ifraldas

A chegada do chá de fraldas também facilitou a vida dos convidados, uma vez que agora os futuros papais e mamães apenas passaram a informar a marca, modelo e tamanho da fralda que gostariam de receber. 

Mas para as mamães, nem tanto. O chá de fraldas em sua concepção tradicional não tem se mostrado tão eficiente. Um dos problemas começa quando a gestante precisa estimar a quantidade necessária de fraldas de cada tamanho para sugerir aos convidados.

Outro problema é que os tamanhos necessários para cada bebê podem variar de acordo com o peso no nascimento e o desenvolvimento. Cada bebê demanda uma quantidade diferente de fraldas, como RN, P, M, G e XG, impossibilitando prever antecipadamente quantas fraldas de cada tamanho o bebê irá usar.

A escolha da marca da fralda, feita antecipadamente, também pode trazer problemas, pois se a mesma for desaprovada pela futura mamãe, em virtude de vazamentos, alergias ou rigidez do produto, ela terá que guardar ou trocar até que acabem os pacotes recebidos.

E tem mais: em um chá de fraldas, os pais geralmente ganham dezenas de pacotes de fraldas, e depois se deparam com o problema do espaço para estocar todos os pacotes por um longo período.

Uma mulher branca grávida faz cara de preocupada enquanto segura pacotes de fraldas durante a festa de chá de bebê.

Conheça o chá moderno

Por essas razões, o chá de fraldas ganhou uma “atualização” que vem conquistando as grávidas de todo país: a Lista de Fraldas Online!

Assim como nos casamentos em que os noivos ganham presentes virtuais convertidos em dinheiro, a gestante também pode criar um site e receber pacotes de fraldas virtuais, que serão convertidos em dinheiro e depositados em conta-corrente.

Essa é uma tendência do mercado, que necessita cada vez mais de praticidade e economia, especialmente nessa fase delicada que é a chegada de um bebê.

Uma mulher branca grávida sorri enquanto segura seu celular durante a festa de chá de bebê.

Com o dinheiro em mãos, a gestante poderá comprar as fraldas no tamanho certo de acordo com crescimento do bebê, sem precisar de muito espaço para estocá-las. Pode testar as marcas até achar a que melhor se adapta ao seu bebê. Sem contar que certamente irá ganhar mais fraldas ($) pois amigos e convidados que moram longe também poderão presentear. 

A Lista de Fraldas Virtual ou Chá de Fraldas Online também é muito mais atrativa para os convidados, já que pode ser acessada de qualquer lugar. Evita o deslocamento dos convidados até farmácias e supermercados para procurar a marca e o tamanho da fralda sugerida. Basta acessar o site do chá e efetuar a compra do pacote que desejar.

Seu chá começa na iFraldas

Com a iFraldas, você faz a melhor lista para o seu chá de fraldas! Além de uma lista recheada com vários itens para o bebê e fraldas, conta também com recursos especiais, como convite, álbum de fotos, blog, mural de recados, confirmação de presença, temas ilustrados e muito mais.

As gestantes poderão ter seu espaço online para compartilhar essa fase deliciosa, a espera de um bebê. E também têm a possibilidade de fazer tanto um chá online quanto uma festinha — a lista serve para os dois tipos de evento!

Ahh… é grátis para as mamães! Crie seu chá agora!

Lista de presentes para chá de bebê com a iFraldas!

Escolha o melhor para o seu bebê com a iFraldas

Com a iFraldas, você tem liberdade para escolher o melhor para o seu bebê! Crie grátis seu chá de bebê online agora:

  • Monte sua lista de presentes e personalize seu chá
  • Compartilhe com todos os seus convidados
  • Peça o resgate dos presentes e receba tudo em dinheiro na sua conta bancária
  • Com dindim no bolso, escolha o melhor para o seu bebê!
Novo mockup desktop e mobile, iFraldas tema Cegonha

Faça seu chá de bebê, revelação ou chá rifa com praticidade e segurança

Marido beijando a barriga da esposa grávida em chá de bebê.