Checklist para o seu Chá de Fraldas

Uma mamãe preparando o chá de fraldas.
Preparamos um checklist para o seu Chá de Fraldas com tudo que você precisa organizar: lista de convidados, decoração, cardápio e muito mais!

Compartilhe este post

Quando a gente fica grávida, nossa cabeça fica a mil com tanta coisa para organizar, planejar, comprar e decidir, não é verdade? Muitas mamães desejam fazer um chá de fraldas, mas não sabem por onde devem começar.

São muitas coisas, e para não te deixar esquecer nadinha, a iFraldas preparou um checklist para o seu chá de fraldas. Vem com a gente!

Escolha o melhor para o seu bebê

Checklist para o seu chá de fraldas: O caminho para a festa perfeita!

Casal fazendo checklist para o chá de fraldas.

Lista de convidados

O primeiro item do nosso checklist para chá de fraldas é a preparação da lista de convidados. Com a lista, você poderá prever quanto vai precisar gastar no seu chá, de acordo com a quantidade de convidados.

Você também poderá estimar a quantidade de mesas e cadeiras, de comidas e bebidas e de lembrancinhas. Começando pela lista de convidados, fica muito mais fácil organizar o restante.

Data, horário e duração

O ideal é que a festa seja marcada para um final de semana, assim todos os seus convidados poderão participar. Quanto ao horário, depende da sua escolha, mas geralmente os chás costumam começar às 15h ou 16h.

A média de duração de um chá é de duas a três horas, para que a mamãe não fique tão cansada. Tudo vai depender da disposição da mamãe e da animação dos convidados.

Local

O terceiro item do nosso checklist para chá de fraldas é o local do seu chá. Você pode fazer a festa na sua casa, na casa de uma amiga, em um clube ou salão, enfim, o importante é que tenha espaço para fazer brincadeiras e que todos fiquem bem à vontade. Com o local definido é mais fácil pensar na decoração e nos móveis necessários para acomodar todos os convidados.

Cardápio

Para que a parte do cardápio seja definida, você precisa levar em consideração algumas coisas, por exemplo:

  • O horário escolhido: pode ser um café da manhã, almoço, chá da tarde, jantar ou com petiscos à tarde;
  • Quem será responsável pela alimentação? Não há uma regra! Muitas mamães contratam um bufê ou encomendam salgados e petiscos, mas você, suas amigas e os convidados também podem ficar encarregados de levar as comidas e bebidas. Vale da disposição da mamãe, da disponibilidade das amigas e da colaboração de todos;
  • Não esqueça de pensar em um cardápio que satisfaça seus convidados. Existem intolerantes ao glúten, lactose e pessoas de dieta? Pensar em como agradar os seus convidados com o cardápio é mais uma forma de carinho.

Lista de presentes

Nesta parte, a iFraldas pode te ajudar! Antes, as mamães perdiam semanas pesquisando sobre marcas de fraldas recomendadas, quantidade de fraldas por tamanho para cada fase do bebê, a possibilidade de desperdícios, e por aí vai. 

Sem falar ainda da experiência dos convidados, que percorrem muitas vezes uma maratona para encontrar o tamanho e a marca solicitada pela mamãe em supermercados, drogarias, etc.

Monte a sua lista de presentes online para chá de fraldas com a iFraldas: seus convidados te presenteiam de forma virtual e você ganha todos os presentes convertidos em dinheiro diretamente na sua conta.

Com o dindim no bolso, você poderá comprar o melhor para o seu bebê de acordo com a sua preferência e a necessidade do pequeno.

Brincadeiras

São diversas as opções de brincadeiras, e aqui a criatividade das amigas e familiares pode correr solta. O importante é respeitar o estilo e tipo de brincadeira que agrada à mamãe. Seguem algumas sugestões:

  • Ver quem conseguirá tomar uma bebida mais rápido na mamadeira.
  • Simular a troca de fralda mais profissional entre os pais e convidados com uma boneca.
  • Pedir aos convidados que coloquem uma bexiga cheia na barriga e tentem, enquanto sentados, desamarrar e amarrar os sapatos.

Decoração

Busque inspirações de decoração e tutoriais no Instagram, Pinterest e YouTube. Há gestantes que preferem deixar nas mãos de um serviço profissional. Nesse ponto não há regras. Mas se você gosta de dar o seu toque na organização, coloque um painel decorativo com o nome do bebê, inclua enfeites como: balões, laços ou um varal com as roupas do bebê. O famoso bolo de fraldas também é muito utilizado!

Arrume as mesas com doces e salgados e reserve um lugar para as bebidas para que os convidados possam se servir à vontade.

Lembrancinhas

Prepare lembrancinhas para presentear os convidados agradecendo pela presença. As lembrancinhas podem ser feitas de material artesanal, EVA ou biscuit.

O mais importante é saber que o Chá de Fraldas é um momento para você compartilhar com quem ama. A dica é não fazer disso um grande tormento, com mil e uma preocupações. Mais importante do que um evento perfeito são as memórias que serão criadas desse dia. Agora é só se programar e curtir a festa!

Mulher branca grávida fazendo checklist para o chá de fraldas.

Escolha o melhor para o seu bebê com a iFraldas

Com a iFraldas, você tem liberdade para escolher o melhor para o seu bebê! Crie grátis seu chá de bebê online agora:

  • Monte sua lista de presentes e personalize seu chá
  • Compartilhe com todos os seus convidados
  • Peça o resgate dos presentes e receba tudo em dinheiro na sua conta bancária
  • Com dindim no bolso, escolha o melhor para o seu bebê!
Novo mockup desktop e mobile, iFraldas tema Cegonha

Faça seu chá de bebê, revelação ou chá rifa com praticidade e segurança

Marido beijando a barriga da esposa grávida em chá de bebê.