Checklist para o seu Chá de Fraldas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Quando a gente fica grávida nossa cabeça já fica a mil com tanta coisa para organizar, planejar, comprar e decidir não é verdade? Por onde começar? São muitas coisas e para não te deixar esquecer nadinha, o iFraldas preparou um Checklist para o seu Chá de Fraldas.

1 – Lista de convidados

A primeira etapa da organização é a lista de convidados. A partir disso você irá ter uma base de quanto vai precisar gastar no seu chá, de acordo com a quantidade de convidados.

2 – Data, horário e duração

O ideal é que a data seja em um final de semana para que todos os seus convidados possam participar. O horário vai depender muito, geralmente os chás costumam acontecer entre 18:30 ou 19:00.

A média de duração de um chá é de duas horas, para que a festa seja animada e para que a mamãe não fique tão cansada, se houver refeição você poderá estender o tempo para mais uma hora.

3 – Local

O local do seu chá poderá ser na sua casa, na casa de uma amiga, clube, salão, enfim, o importante é que tenha espaço para fazer brincadeiras e que todos fiquem bem à vontade. Com o local definido é mais fácil pensar na decoração e nos móveis necessários para acomodar todos os convidados.

4 – Cardápio

Para que esse detalhe seja definido, você precisa levar em consideração algumas coisas, por exemplo:

– O horário (pode ser um café da manhã, almoço, chá da tarde ou mesmo um jantar ou petiscos a noite);

– Quem será responsável pela alimentação? Não há uma regra! Muitas gravidinhas contratam um buffet ou encomendam os salgados e petiscos, mas você, suas amigas e os convidados também podem ficar encarregados de levar as comidas e bebidas. Vale da disposição da futura mamãe, da disponibilidade das amigas e da colaboração de todos os entes queridos J

– Não esqueça de pensar em um cardápio que satisfaça seus convidados. Existem intolerantes à glúten, lactose? Pessoas de dieta. Pensar em como agradar seus convidados com o cardápio é mais uma forma de carinho J

5 – Lista de presentes

É nesse tópico que o iFraldas mais pode te ajudar. Anteriormente, as gravidinhas perdiam semanas pesquisando sobre marcas recomendadas, quantidade de fraldas por tamanho para cada fase do bebê, a possibilidade de desperdícios caso seu filhote nasça antes ou depois do tempo previsto e por aí vai. Sem pensar do ponto de vista dos convidados, fazendo as vezes uma maratona para encontrar o tamanho e a marca solicitada em supermercados, drogarias, etc.

Monte a sua Lista de Fraldas Virtuais com o iFraldas: seus convidados contribuem com um click como os presentes de casamentos virtuais, você controla no seu site os presentes recebidos e depois recebe em sua conta bancária.

Pronto! Menos um tópico para se preocupar. Faça já sua inscrição 😉

 6 – Brincadeiras

São infinitas as opções e aqui a criatividade das amigas e familiares pode correr solta. O importante é respeitar o estilo e tipo de brincadeira que agrada a gravidinha. Seguem algumas sugestões:

– Ver quem conseguirá tomar uma bebida mais rápido na mamadeira.

– Quem consegue adivinhar o tamanho da barriga da gestante com um barbante.

– Comer a papinha mais rápido que o adversário.

– Esconder a chupeta para ver quem consegue achar.

– Simular a troca de fralda mais profissional entre os pais com uma boneca.

Cada brincadeira poderá ter uma premiação ou até mesmo um castigo para tornar o desafio mais animado!

7 – Decoração

O mundo da internet permite mil e uma possibilidades de pesquisas para você se inspirar. Instagram, Pinterest, Google. Há gestantes que prefere deixar na mão de um serviço profissional. Nesse ponto também não há regras. Mas se você gosta de dar o seu toque na organização em uma das paredes você pode colocar um painel decorativo com o nome do bebê, incluir enfeites como: balões, laços ou um varal com as roupas do bebê. O famoso bolo de fraldas também é muito utilizado!

Arrume as mesas com doces e salgados e reserve um lugar para as bebidas para que os convidados possam se servir a vontade.

 8 – Lembrancinhas

Tenha lembrancinhas para dar aos convidados, agradecendo pela presença, elas podem ser feitas de material artesanal, EVA ou biscuit.

O mais importante é saber que o Chá de Fraldas é mais um momento para você compartilhar com quem ama essa deliciosa fase. A dica é não fazer disso um grande tormento, com mil e uma preocupações. Mais importante do que um evento perfeito são as memórias que serão criadas desse dia 😉 Agora é só se programar e curtir a festa!

#gravidas #gestante #chádebebê #chaderevelação #mãedemenino #mãedemenina #checklist #organizandochádefraldas #futuramamãe #grávidas2019 #chádefraldas #ifraldas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tarifas e prazos

Tarifas

No intuito de prestar o melhor serviço para nossos clientes com alta tecnologia e segurança, o iFraldas retém um percentual de 7,99% sobre o valor das fraldas virtuais recebidas. Além disso, se o seu convidado efetuar o pagamento por meio de cartão de crédito, o Pagar.me (intermediadora de pagamento) cobra um percentual de 3,99%, ou, no caso de boleto bancário o valor de R$ 3,80 por boleto pago.

Quando da solicitação do resgate, informamos que não é cobrada taxa para a transferência. No entanto, a partir do segundo resgate, caso ocorra, será cobrada a taxa de 7,90 reais por transferência.

Prazos

O prazo para resgate das transações realizadas por boleto bancário é de 3 dias úteis. O prazo para resgate no caso de transações realizadas por meio de cartão de crédito é de 33 dias corridos. Em ambos os casos, o prazo para o iFraldas realizar a transferência dos valores é de 3 dias úteis, a partir da data de solicitação.