Chá de bebê se faz com quantos meses?

Tabela de conteúdo

O chá de bebê faz parte dos desejos do período de gravidez de uma mulher. Muitas vezes ele pode ser substituído pelo chá de fralda, o mais comum nos dias atuais.

As mamães de primeira viagem têm mais dúvidas sobre o chá de bebê do que as gestantes que passaram por esse momento mais de uma vez — não tornando o momento menos emocionante.

Muitas vezes as confraternizações que se denominam chá de bebê, chá revelação, ou chá de fraldas, são realizadas por alguém muito próximo da mãe, seja pelos amigos, irmãos, pais ou parentes.

Preparamos este artigo com muito carinho e dedicação para te ajudar a organizar o chá de bebê dos sonhos no momento certo da gestação.

Chá de bebê se faz com quantos meses?
Créditos da Imagem: Nappy.

Chá de bebê ou chá de fraldas. Qual o melhor?

O chá de bebê é o momento onde a futura mamãe ganha presentes para o bebê, geralmente eles são definidos através de uma lista de produtos onde as pessoas assinam o item que desejam levar no dia da festa.

Nos dias atuais, com a necessidade e vontade da mãe em deixar o enxoval cada vez mais personalizado, o chá de bebê vem dando lugar ao chá de fraldas.

Muitas vezes as fraldas são escolhidas de acordo com a necessidade de cada fase do bebê e com a qualidade da marca, onde a mãe ou o organizador do chá darão prioridade àquelas que têm menos probabilidade de desenvolver alergia no bebê.

Na hora de decidir qual o melhor tipo de confraternização, lembre-se qual a sua prioridade diante das suas condições, se quer produtos ou fraldas.

Por que fazer o chá de bebê?

Desde o primeiro momento em que a mãe sabe da sua gestação, começa a criar uma conexão com seu bebê, pode parecer muito sutil, mas vai além do estado físico de mudanças no corpo referente à gravidez.

A cada semana que passa, esses laços vão aumentando e estreitando. A ansiedade em ver seu quartinho pronto e pegar seu filho no colo, olhar para o rostinho dele, cresce na mesma proporção que a barriga.

Cada detalhe da chegada do novo membro é pensado e calculado para ser tudo perfeito. E o chá de bebê faz parte deste momento, onde os pais recebem os amigos para compartilhar o carinho neste momento tão especial.

As listas dos produtos para o enxoval parecem não ter fim, e cada vez que aparece uma loja de bebê na sua frente, você tem vontade de levar tudo para casa, achando que não terá tempo de comprar depois.

Para auxiliar com essa extensa lista, é bem interessante a ideia de realizar o chá de bebê onde os amigos e familiares podem levar itens para compor o enxoval da criança que está chegando. É cada vez mais comum encontrar chás de bebês que parecem festas de aniversário.

Qual o momento certo da gestação para fazer o chá de bebê?

A tradição é realizar o chá de bebê no 7° mês, ou seja, em média com 30 semanas de gestação, quando a barriga já está bem marcante. Mas não é uma regra, nós acreditamos que cada mãe é única, cada família, cada história, cada gestação e cada bebê.

Por isso, indicamos que você faça no momento mais oportuno, quando os enjoos e mal estar já tenham passado, quando você se sentir bem, disposta e esteja num momento feliz.

Com a pandemia de Covid-19, o chá de bebê ganhou novos formatos, como as pessoas estavam isoladas, transformaram em chá de bebê online, chá rifa, chá drive e tantos outros tipos. Porém, com a volta às atividades presenciais, você pode unir o chá de bebê presencial à lista de presentes online.

Use sua criatividade e todo amor deste momento maravilhoso que é a gravidez, e transforme os preparativos para a chegada do seu filho em verdadeiros encontros de partilha de carinho e amor.

Como não há uma regra, podemos ver que em alguns lugares, o chá de bebê vem sendo realizado até depois do nascimento da criança. 

Querendo fazer um chá de bebê online? Nós te ajudamos em tudo o que você precisa!

Gostou? Leia mais conteúdos em nosso blog:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O seu chá de bebê começa aqui

Faça sua lista de presentes e receba tudo em dinheiro.

ahh, montar sua lista é grátis ☺️