Chá de bebê no trabalho: Dicas para organizar o melhor!

Chá de bebê no trabalho: Dicas de como organizar um!
Fazer um chá de bebê no trabalho é uma forma de celebrar a gravidez com os colegas de profissão. Veja algumas dicas para preparar o melhor!

Compartilhe este post

A realização do chá de bebê é uma etapa muito importante na gestação de uma mulher. Algumas mamães dizem não se importar, mas, quando passam por esse momento, sentem a felicidade que é fazê-lo. Já para outras gestantes, fazer um chá de bebê é indispensável, uma forma de celebrar a chegada do bebê.

A mamãe pode fazer uma festa convidando amigos, familiares e colegas de trabalho ou comemorações menores para dar mais atenção aos seus convidados. E se a mamãe optar pela última opção, fazer um chá de bebê no local de trabalho é uma ótima ideia.

Neste texto, a iFraldas vai te ajudar a organizar o melhor chá de bebê no ambiente de trabalho. Vem com a gente!

Como organizar um chá de bebê no trabalho

Realizar um chá de bebê no trabalho pode ter vários motivos. Entre eles está o desejo da mamãe de querer fazer mais de um chá de bebê, separando por grupos de convivência ou pela maior parte de seus amigos encontrar-se ali.

Mas você também pode estar organizando uma festinha surpresa de chá de bebê para uma colega de trabalho muito querida. Independente de qual seja o seu caso, vamos te ajudar a organizar esse momento especial.

Ideias de decoração para o chá de bebê no trabalho

O mundo da decoração para este momento é repleto de possibilidades e você pode fazer um chá de bebê com o tema que desejar, como ursinho, cegonha, nuvem, fadas, e muitos outros. Outra possibilidade é utilizar o mesmo tema do quarto e do enxoval que estão sendo montados.

Para começar a preparação da festa, você deve escolher uma data e horário que não prejudique a rotina do local de trabalho. Pode ser feito após o expediente, por exemplo.

Quanto a decoração, esta deve ser mais simples, mas não menos especial do que a de um chá de bebê em casa ou num salão de eventos. Você pode usar, por exemplo, balões personalizados com o nome do bebê, fazer arcos de balões e colocá-los atrás da mesa que os lanchinhos ficarão, colocar arranjos de plantas ou flores em vasos nas mesas dos convidados, fazer um pequeno varal com ursinhos, flores, pompons, fraldinhas e roupinhas de bebê, e muito mais. 

Veja só algumas inspirações:

O que servir no chá de bebê no trabalho?

Antes de definir o que será servido, você precisa criar a lista das pessoas que serão convidadas para esse momento tão especial. Com a lista pronta, você poderá estimar a quantidade de comidas e bebidas necessárias para a comemoração.

Se a data escolhida estiver com clima frio, dê preferência a deliciosos caldos e delícias como bolos, docinhos, salgadinhos, café e chá. Com o clima mais quente, a festa combina com picolés, refrigerantes, sucos e sanduíches.

Como estamos falando de um evento em ambiente de trabalho, você precisa verificar se tem geladeira, fogão e forno para comidas que precisam ser armazenadas e aquecidas antes de servir.

Lembre-se de optar por comidas e bebidas que possam ser servidas de forma prática e fácil. Quanto a porção para cada convidado, siga a recomendação:

  • Salgados: de 10 a 15 unidades por pessoa
  • Doces: em média 5 a 6 unidades por pessoa

O bolo do chá de fraldas no trabalho

Os bolos têm uma simbologia muito bonita vinda da Grécia antiga, por isso, virou tradição em chás de bebês, aniversários e casamentos. Ele surgiu nas festas de culto aos deuses, onde os gregos antigos faziam bolos circulares em homenagem à deusa Ártemis, a deusa da fertilidade e da lua.

No chá de bebê no trabalho, você pode escolher fazer um bolo falso ou um bolo de fraldas para decorar o ambiente.

Calma! O seu chá de bebê vai ter bolo de verdade, sim! A ideia é diminuir o trabalho, ser ágil e prático. Para isso, você pode levar as fatias de bolos já cortadas em embalagens próprias para servir. Essa ideia é um sucesso entre as mamães!

E a lista de presentes do chá de bebê?

Você sabia que existe uma forma de receber os presentes do chá de bebê de uma forma que traz liberdade para a mamãe? Com a iFraldas, não há pacotes de fraldas acumulados pela casa, frustração por receber marcas de fraldas que não desejava, dificuldades para transportar os recebidos ou desperdícios.

Sabe por quê? Porque com a iFraldas você ganha todos os presentes em dinheiro diretamente na sua conta bancária. Veja só:

Com a iFraldas, você também pode fazer um convite ilustrado para o seu chá de bebê gratuitamente de forma prática e enviar para todos os seus convidados pelo WhatsApp ou redes sociais.

Organizar um chá de bebê no trabalho, pode parecer uma tarefa difícil, mas temos certeza que com essas dicas sua festa será maravilhosa e inesquecível.

Faça seu chá de bebê, revelação ou chá rifa com praticidade e segurança

Marido beijando a barriga da esposa grávida em chá de bebê.