Como guardar as fraldas do bebê: Recomendações importantes!

Capa do blog post Como guardar as fraldas do seu bebê.
Onde guardar as fraldas do bebê? Você tem essa dúvida também? Preparamos algumas recomendações para você. Fique por dentro!

Compartilhe este post

A dúvida sobre como guardar as fraldas do bebê surge logo quando elas começam a ser compradas ou ganhadas. Entre um mimo daqui e outro mimo dali, as futuras mamães tentam pensar em tudo: onde irão guardar as fraldas, as roupas, as mantas, paninhos de boca, meias e toucas?

E então… vem o Chá de Fraldas!! Aquele evento organizado com muito amor! Afinal, é a primeira “festinha” para o bebê que está chegando na sua vida. É um momento em que recebemos o carinho da família e dos amigos, uma energia positiva tão deliciosa, que toda futura mamãe deveria sentir.

Depois da festa, a dúvida volta: onde e como guardar as fraldas que você ganhou de presente? Nada faz mais volume do que pacotes e mais pacotes de fraldas! E haja espaço para estocar tanta fralda!

Para não deixar o seu quarto ou o quartinho do bebê todo “entulhado” de fraldas, temos recomendações valiosas para você. Vem com a gente!

Escolha o melhor para o seu bebê

Onde e como guardar as fraldas do bebê?

Guarde as fraldas em caixas

As caixas, além de práticas, são uma das formas mais bonitas de organizar e guardar as fraldas. As caixas organizadoras são itens obrigatórios nos quartos de bebê e o mais interessante é que, além de úteis, elas dão um toque na decoração.

Lembre-se que, para não poluir visualmente o quarto, o ideal é que as caixas estejam integradas com toda a decoração. Combine as estampas e as cores usadas na decoração do quarto, deixando tudo em harmonia. 

As caixas podem ser usadas de várias maneiras. Vejamos algumas:

Nas prateleiras

Ao projetar um quartinho de bebê, acontece com frequência das mamães optarem por colocar uma cômoda, que servirá tanto para guardar as roupinhas e outros itens, como também para apoiar o trocador. 

Colocar as prateleiras acima da cômoda é o ideal, e em cima delas podem ficar as caixas com as fraldas.

Embaixo do berço ou cama

Com tanta coisa para guardar, é bom aproveitar cada espaço. E se você prefere que as caixas fiquem mais escondidas, guarde-as embaixo do berço ou da cama.

No chão

Você também pode colocar as caixas decorativas no chão perto do berço, da cômoda ou num cantinho vazio, e enchê-las de pacotes de fraldas. 

Elas decoram o quarto, e são úteis tanto nessa primeira fase do bebê quanto depois. Inicialmente servirão para guardar as fraldas e depois, poderão servir para guardar brinquedos.

Além de caixas, os baús também são uma ótima ideia. Veja sobre opções de caixas e baús aqui:

Sobre o guarda-roupa

Se tiver um guarda-roupa no quarto do bebê, é possível colocar as caixas com as fraldas em cima dele. Desse jeito você ganha mais espaço.

Guarde as fraldas nas gavetas

Se você tiver uma cômoda com trocador, separe a primeira gaveta para guardar as fraldas que logo serão usadas. Isso facilita na hora da troca. Outros itens também podem ser guardados nessa gaveta, como pomadas para assaduras e lenços umedecidos.

Uma das partes importantes na hora da troca é ter as fraldas sempre à mão. Portanto, tire-as do pacote! Nada de deixar o pacote aberto e ficar se atrapalhando para pegar uma fralda.

Para que tudo fique ainda mais organizado, a sugestão é colocar as fraldas dentro de caixas ou cestas abertas na gaveta para separá-las dos demais itens. E atenção! Durante a organização, atente-se às  datas de validade das fraldas, e utilize sempre aquelas com prazo menor na frente. 

Quando se trata de organizar e guardar as fraldas, é fundamental pensar na praticidade. Comece essa organização o quanto antes, pois seu bebê pode chegar antes do previsto, e assim, ficará tudo prontinho para a sua chegada!

Não tem mais espaço? O que fazer?

Se ainda assim sobrarem pacotes de fraldas para serem guardados, comece a colocá-los em outros lugares da casa, como no quarto dos pais, na área da lavanderia e em qualquer espacinho que encontrar. Conforme as fraldas que estão no quarto do bebê forem acabando, vá reabastecendo com os pacotes que estão em outros cômodos. 

Se mesmo com as dicas acima, você não conseguiu guardar todos os pacotes de fraldas, o jeito é pedir a algum parente ou amigo que tenha um espaço sobrando em casa para te ajudar a guardar as fraldas. 

Como hoje os apartamentos estão cada vez mais compactos, é natural os pais encontrarem dificuldade para guardar tanto volume de pacotes de fraldas. Em cidades maiores, o hobby box é uma alternativa. Foi a escolha feita pela doutora em nutrição, Gabriela Costa: “Quando vi metade do quartinho da Beatriz entulhado com os inúmeros pacotes de fraldas que havia ganhado no chá, precisei buscar alguma solução”.

Como NÃO guardar as fraldas: Em um quarto amontoado com pacotes de fraldas.
Um exemplo de como NÃO guardar as fraldas do bebê.

E pensando nisso, a iFraldas inovou ao criar a possibilidade de se montar um site para o chá de fraldas ou chá revelação, no qual os convidados presenteiam com pacotes de fraldas e os pais recebem o valor convertido em dinheiro. Genial, não é? 

Assim os pais podem ir comprando as fraldas aos poucos, conforme a necessidade e sem ficar amontoando a casa.

iFraldas: a forma mais eficiente para NÃO acumular fraldas!

Existe uma maneira de evitar que se acumule ou perca as fraldas por conta da validade. Descubra no vídeo a seguir!

Pois é, as fraldas acumulam, o bebê não se adapta, fraldas passam da validade… fora a casa cheia de fraldas amontoadas!

Escolha o melhor para o seu bebê com a iFraldas

Com a iFraldas, você tem liberdade para escolher o melhor para o seu bebê! Crie grátis seu chá de bebê online agora:

  • Monte sua lista de presentes e personalize seu chá
  • Compartilhe com todos os seus convidados
  • Peça o resgate dos presentes e receba tudo em dinheiro na sua conta bancária
  • Com dindim no bolso, escolha o melhor para o seu bebê!
Novo mockup desktop e mobile, iFraldas tema Cegonha

Faça seu chá de bebê, revelação ou chá rifa com praticidade e segurança

Marido beijando a barriga da esposa grávida em chá de bebê.