Conheça os benefícios da almofada de amamentação com a iFraldas

como usar almofada de amamentacao
A almofada de amamentação é um acessório muito útil durante a gestação e para os primeiros meses de vida do bebê. Conheça os benefícios.

Compartilhe este post

Preparamos dicas valiosas sobre como usar a almofada de amamentação. Você vai entender melhor quais são os benefícios, tanto para a mãe quanto para o bebê e, claro, saberá escolher a almofada de amamentação ideal.

A maternidade é repleta de desafios, mas, com o apoio certo, cada passo é mais tranquilo e prazeroso. Entenda como tornar a amamentação uma experiência ainda mais especial e confortável.

seu chá de bebê começa na iFraldas
Grávida mostrando seu chá de bebê online no smartphone

Almofada de amamentação: Qual é a importância?

A almofada de amamentação foi projetada para proporcionar o apoio essencial de que você e seu bebê precisam durante esse momento.

Este acessório tem um formato que se assemelha a um “U” e se parece muito com uma almofada de pescoço, mas a utilidade é bem mais abrangente.

Na amamentação, essa almofada é uma aliada: mantém a postura correta, evita aquelas dores nas costas e proporcionam um descanso para os seus braços.

Essa almofada dá condições de amamentar em locais confortáveis, por exemplo, na cama ou no sofá. Com isso, a experiência é muito mais agradável.

Os benefícios da almofada de amamentação

Descubra por que usar uma almofada de amamentação é tão vantajoso durante o período da amamentação.

Auxílio nos primeiros meses do bebê

A almofada é valiosa nos primeiros meses de vida do recém-nascido, pois o posiciona confortavelmente e de maneira segura na amamentação.

Facilita a pega

Para uma amamentação eficaz, o bebê precisa abocanhar toda a aréola corretamente. A almofada é perfeita nesse aspecto, pois posicionar o bebê na medida certa. Assim, a pega fica mais fácil e eficaz.

Conforto para a mamãe

Amamentar pode ser cansativo e desconfortável para a mãe, especialmente durante sessões prolongadas.

Com a almofada, não há esses desconfortos, já que o bebê fica apoiado no acessório, proporcionando mais conforto para ele e para você.

Como usar almofada de amamentação?

Durante a gravidez

A almofada de amamentação é uma aliada no alívio de dores e desconfortos durante a gravidez.

Experimente colocar a almofada entre os seios e a barriga para reduzir o peso das costas enquanto descansa ou dorme, ou ainda, posicione-a entre os joelhos dobrados para mais conforto.

Outra opção é colocá-la nas costas para conseguir dormir de lado com mais facilidade durante a noite.

Amamentação

Durante a amamentação, há duas ótimas opções para usar a almofada. A primeira é a posição tradicional, em que você posiciona a almofada em sua frente. A segunda forma de uso, se preferir, é a posição invertida, na qual o acessório fica ao seu lado. Escolha aquela mais confortável para você e o seu bebê.

Para o bebê dormir

A hora de dormir é especial, assim como o conforto do bebê. Nesse momento, a almofada de amamentação é um ótimo apoio.

A mãe posiciona o bebê da maneira adequada, mitigando problemas como refluxo gástrico. A almofada também é perfeita para assistir à televisão e relaxar enquanto espera o bebê adormecer.

Para fortalecer a musculatura

Quando o bebê estiver mais firme, é importante estimular o desenvolvimento da sua musculatura.

Deitar o bebê de bruços durante alguns períodos do dia é muito benéfico, e a almofada de amamentação é útil nesse processo. Além disso, o acessório serve como apoio enquanto o bebê aprende a sentar.

Para manter o bebê sentado

À medida que o bebê começa a explorar o mundo, ele vai querer ficar sentado. A almofada de amamentação é um suporte útil para as costas, ajudando-o nessa conquista de independência.

Como escolher almofada de amamentação?

Na hora de escolher a almofada de amamentação ideal, há alguns aspectos a serem considerados para o máximo conforto e utilidade:

Cores e estampas

As cores e estampas da almofada complementam a decoração do quarto do bebê e adicionam um toque pessoal. Portanto, escolha um design do qual você goste e que se adapte ao ambiente.

No entanto, lembre-se de que, no final das contas, o conforto e a funcionalidade são mais importantes do que o visual.

Materiais de confecção

Os materiais utilizados na fabricação da almofada são de extrema importância, especialmente considerando que será usada durante a amamentação.

Prefira almofadas com enchimentos antialérgicos e atóxicos, que garantam a segurança do bebê.

Capas de algodão são uma excelente escolha por serem macias e fáceis de lavar, mantendo o bebê confortável.

Formato e tamanho

Embora o formato em “C” seja o mais comum e prático, não é o único disponível. O que importa é que o tamanho e o formato da almofada sejam adequados ao seu corpo e à sua preferência.

Certifique-se de que a almofada ofereça o suporte necessário para você e seu bebê durante a amamentação, independentemente do formato.

Escolha o melhor para o seu bebê com a iFraldas

Com a iFraldas, você tem liberdade para escolher o melhor para o seu bebê! Crie grátis seu chá de bebê online agora:

  • Monte sua lista de presentes e personalize seu chá
  • Compartilhe com todos os seus convidados
  • Peça o resgate dos presentes e receba tudo em dinheiro na sua conta bancária
  • Com dindim no bolso, escolha o melhor para o seu bebê!
Novo mockup desktop e mobile, iFraldas tema Cegonha

Faça seu chá de bebê, revelação ou chá rifa com praticidade e segurança

Marido beijando a barriga da esposa grávida em chá de bebê.