Quer saber tudo sobre live revelação e chá de bebê online?

Chá de bebê ou chá revelação online com o iFraldas.com.br

Compartilhe este post

A nova sensação do momento entre as grávidas, sejam elas famosas ou anônimas, é fazer live revelação e chá de bebê online.

As regras de isolamento social impostas pela pandemia não impediram as pessoas de viver a emoção desse momento tão especial, que antecede o nascimento do bebê.

Afinal, não é porque você não pode se reunir pessoalmente com a sua família e amigos, que vai deixar de fazer o seu chá revelação e chá de bebê, não é mesmo?

Acreditamos ser sim, possível comemorar esse momento único e tão especial com as pessoas que você ama, mesmo durante a quarentena. Basta um pouco de criatividade e auxílio da tecnologia.

Você também quer fazer a sua live revelação e chá de bebê online? Reunimos algumas dicas para garantir que o seu momento seja inesquecível, e sua festa online seja um sucesso.

Live Revelação e Chá de Bebê Online: Instagram ou Festa Online

Para a sua festa virtual acontecer, o primeiro passo é escolher a tecnologia que você irá usar no evento.

Para fazer o seu chá de bebê online ou live revelação você pode fazer uma Live no Instagram, transmitindo ao vivo o evento para todos os seus seguidores. Mas há também inúmeras opções de aplicativos para fazer uma festa online. Veja a seguir.

Live no Instagram

Aproveitando que as lives estão em alta nessa quarentena, esse pode ser o formato para a realização do seu chá de bebê online e live revelação.

Uma das principais vantagens é poder transmitir o evento e interagir com uma grande quantidade de pessoas. Além disso, a simplicidade de apenas entrar no Instagram e começar a gravar, torna o processo muito fácil. Não há a necessidade de criação de link específico ou a instalação de algum outro aplicativo para isso.

Só não esqueça de agendar previamente a live, para que as pessoas estejam disponíveis para lhe acompanhar, na data e hora marcada.

Videoconferência

Enquanto uma live no Instagram é um evento aberto para quem quiser assistir, uma festa online por alguma plataforma específica é um evento fechado, onde somente a sua lista de convidados terá acesso à festa online, através do link prévio que você enviará com o convite.

Existem diferentes plataformas que você pode utilizar para o seu chá de bebê e live revelação. A escolha vai depender da quantidade de convidados e duração do seu evento.

Algumas das opções que estão fazendo mais sucesso são:

  • Zoom: excelente para eventos com um maior número de convidados, pois mesmo em sua versão gratuita permite videochamadas com até 100 pessoas. A única limitação é que o evento só pode durar no máximo 40 minutos. Uma vantagem é poder ver todas as pessoas juntas em uma mesma tela. Aqui tem um vídeo explicando como fazer uma chamada através do Zoom.
  • Skype: é uma das opções mais completas. Na sua versão para smartphone, seja Android ou Iphone, permite até 25 pessoas na mesma chamada de vídeo, além da possibilidade de envio de mensagens de texto e fotos simultaneamente.
  • Google Hangouts: apesar de ter sido criado para uso em empresas, o aplicativo permite o acesso de qualquer pessoa com a uma conta de Gmail. O pacote gratuito permite uma videoconferência com até 10 pessoas.

Live Revelação e Chá de Bebê Online:

Na hora de pensar na decoração da sua festa online, a primeira coisa é definir onde o computador ou o telefone através do qual você irá transmitir a festa ficará localizado. Essa escolha é muito importante, pois criará o enquadramento do seu evento, ou seja, o que as pessoas irão ver.

Quanto mais próxima à câmera do cenário, mais fechado será o plano, ou seja, menos espaço de cenário. Sugerimos encontrar um meio termo, onde as pessoas possam ver o cenário que você preparou com bastante carinho, mas não tão distante que as impeça de ver as suas expressões faciais.

Localização da câmera definida, o próximo passo é reunir os elementos para compor a decoração. Algumas dicas podem lhe ajudar:

  • Crie um cenário onde tenha uma parede ou uma estante no fundo, para você poder enfeitar com os elementos decorativos da sua festa.
  • Balões e bandeirolas são simples de montar e causam um lindo efeito.
  • Uma mesa também é fundamental para a montagem da decoração. É onde você irá posicionar o bolo, os docinhos, chocolates e demais enfeitinhos para compor o espaço. Tudo pode ser em pequenas quantidades, já que é apenas para o consumo das pessoas que moram com você.
  • Arranjos de flores, naturais ou artificiais, murais de fotos da gravidez e algum enfeitinho que você já tenha para o quarto do bebê ajudam a deixar o espaço mais pessoal, com a sua cara.
  • Você pode escolher um tema específico ou algo mais neutro. O Pinterest tem lindas dicas de faça você mesmo.

Live Revelação e Chá de Bebê Online: Brincadeiras

Quanto mais interação você tiver com as pessoas, mais interessante será o seu evento. Para ajudar com a condução da festa, peça ajuda àquela sua amiga bem comunicativa. Será o momento dela brilhar! Ela, ou ele, fará o papel de moderador da festa.

Se for uma live, o moderador poderá ajudar lendo as perguntas e comentários do público, deixando o evento mais dinâmico e descontraído. E, se for um evento virtual fechado, o moderador pode ir organizando as ordens de fala das pessoas e ajudando a conduzir as brincadeiras, para evitar que todos falem ao mesmo tempo, e ninguém consiga se escutar.

Preparamos uma listinha de brincadeiras simples, mas que certamente irão agradar a você e seus convidados virtuais:

  • qual o tamanho da barriga: a ideia é que as pessoas tentem adivinhar em cm o tamanho da sua barriga. Você vai medir na hora e ver quem chegou mais perto do resultado.
  • quiz do bebê: as pessoas devem fazer perguntas para os futuros papais sobre cuidados com o bebê. O moderador vai conduzindo as perguntas e vocês tentam responder.
  • qual o nome do bebê: prepare fichas com as letras do alfabeto. Você deve sortear 5 letras e as pessoas tentarão criar nomes para o bebê usando essas letras.
  • gincana do bebê: você deve criar tarefas completando a frase “o bebê quer (complete com um objeto)” As pessoas devem aparecer na tela com o objeto mencionado. Ganha quem for mais rápido.

 

Use a criatividade e garanta um momento muito divertido com as pessoas que você ama, para celebrar a chegada desse bebê tão especial.

Live Revelação e Chá de Bebê Online: Convite, Site e Presentes

Para chamar as pessoas para o evento, além do convite virtual você pode também criar um site exclusivo para o evento, compartilhando notícias e fotos sobre a sua gravidez, além de ser um canal através do qual os seus convidados poderão lhe presentear com as fraldas do seu chá online.

Para fazer isso é bem simples, basta acessar o site do iFraldas, escolher um dos temas disponíveis, personalizar com as suas fotos e informações do seu evento. Temos planos gratuitos, não deixe de aproveitar.

Faça seu chá de bebê, revelação ou chá rifa com praticidade e segurança

Marido beijando a barriga da esposa grávida em chá de bebê.