Chá revelação: o que é, o que pedir e como fazer

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Fazer o chá revelação já se tornou um ritual quase obrigatório para as futuras mamães. Esse ritual surgiu nos Estados Unidos. Em pouco tempo, chegou com força toda no Brasil, visto que somos um povo muito festeiro. E poder aliar a comemoração, a presença de amigos e uma grande revelação surpresa, certamente, é a fórmula mágica que conquistou a todos. Por isso, no post de hoje vamos explicar tudo sobre chá revelação: o que é, o que pedir e como fazer. Vamos lá?

Chá revelação: o que é

Como diz o próprio nome, esta festinha tem o objetivo de revelar o sexo do bebê, tanto para os futuros pais, como para a família e amigos. Originalmente, o chá revelação era bem simples: o “guardião do segredo” (alguém próximo da futura mamãe que ficava sabendo antes de todo mundo o sexo do bebê) contava para a confeiteira que fazia o recheio do bolo de acordo com o sexo do bebê: recheio rosa se fosse menina e recheio azul se fosse menino. E na hora de partir o bolo todos ficavam emocionados com a descoberta!

Porém, quem disse que o chá revelação iria ficar só no recheio de bolo? Nos últimos anos, o chá revelação tem ficado cada vez mais criativo, como o chá revelação de Alok. Já o chá revelação de Simone (da dupla com Simaria) seguiu a tendência dos últimos anos: estourar o balão e descobrir o sexo do bebê.

O que pedir no chá revelação

No geral, o chá revelação é feito no início do segundo trimestre da gravidez, ou seja,
a barriga da futura mamãe ainda não está muito evidente e os cansaços naturais do final da gravidez ainda não se manifestaram.
Por isso, é comum as gravidinhas conseguirem cuidar de tudo sozinhas para o chá revelação. E uma dúvida muito comum é: o que pedir de presente no chá revelação? Fraldas! De todos os itens relacionados com a preparação do enxoval, certamente

as fraldas são os produtos mais utilizados durante muitos anos da criança e que não há variação de acordo com o sexo do bebê.

Além disso, nos últimos anos, muitas gravidinhas têm preferido unificar o chá revelação e o chá de fraldas. Ou seja, fazendo só o chá revelação, faz ainda mais sentido sugerir as fraldas como forma de presentear.
Agora, temos uma outra dica maravilhosa: mesmo com a retomada dos eventos presenciais, é muito mais vantajoso para a futura mamãe continuar recebendo as fraldas de maneira virtual. Por quê?

  • Você recebe o dinheiro referente às fraldas oferecidas pelos seus convidados. Com isso, você poderá ir testando as marcas e comprando os tamanhos de acordo com o crescimento do seu bebê;
  • Seus convidados ficarão muito mais contentes, pois não precisarão se deslocar até farmácias e mercados em busca da fralda da marca e tamanho sugeridos;
  • Além disso, você não precisará se preocupar com espaço para estocar as fraldas em casa e nem com a validade.

Ideias criativas para o chá revelação diferente: como revelar

O momento mais aguardado do chá revelação é, obviamente, quando todos vão descobrir o grande segredo: será menino ou menina? E que tal transformar a revelação em um momento muito criativo e divertido? Separamos aqui 4 (quatro) sugestões de como revelar o sexo do bebê.

Caixa revelação

Aqui a revelação é feita através de uma caixa bem grande cheia de balões de gás
hélio na cor respectiva do sexo do bebê. Quando os pais abrem a caixa, os balões voam, proporcionando um efeito muito lindo para os convidados e para as fotografias. A seguir, um vídeo que mostra como é o chá revelação com caixa.

Fumaça colorida: bastão de fumaça

Aqui a revelação é feita através de uma caixa bem grande cheia de balões de gás
hélio na cor respectiva do sexo do bebê. Quando os pais abrem a caixa, os balões voam, proporcionando um efeito muito lindo para os convidados e para as fotografias. A seguir, um vídeo que mostra como é o chá revelação com caixa.

Luzes coloridas

Uma outra ideia é que o guardião do segredo faça um mural ao fundo com luzes led e deixe-as apagadas. Na hora da revelação, os pais ligam a luz na tomada e a cor é revelada: azul para meninos e rosa para as meninas.

Balão com confete para chá de revelação

A utilização de um balão hélio opaco (preto ou branco) com confetes coloridos dentro que é estourado na revelação já não é uma novidade. Mas para as gravidinhas que acham essa forma de chá revelação prática e bonita, uma maneira de fazer algo diferente é com o uso das cores: lilás para menina e verde para menino.

E aí? Faça seu chá revelação e depois publique nas redes sociais com a hashtag #ifraldas: queremos muito saber qual foi a ideia que você usou para revelar o sexo do seu bebê.

Quer continuar se informando? Temos um post que vai te interessar: “Chá de fraldas online”. Para saber mais informação sobre gravidez, amamentação, cuidado com os bebês e mais: acesse nosso blog e fique por dentro de todas as novidades. Para mais informações, entre em contato conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tarifas e prazos

Tarifas

No intuito de prestar o melhor serviço para nossos clientes com alta tecnologia e segurança, o iFraldas retém um percentual de 7,99% sobre o valor das fraldas virtuais recebidas.

Caso o convidado efetue o pagamento por meio de cartão de crédito, incidirá também um desconto percentual de 3,99% sobre o mesmo valor. É uma cobrança da Intermediadora de Pagamentos – Pagar.me.

Se o convidado optar pelo boleto bancário, a tarifa de R$ 3,80 cobrada pelo Pagar.me será acrescida no momento do pagamento. Essa regra é válida para compras efetuadas a partir de 16/11/2020.

Segue um resuminho para não haver dúvidas sobre as tarifas descontadas dos clientes:

Cartão de créditoBoleto
7,99% + 3,99%7,99%

Quando da solicitação do resgate, informamos que não é cobrada taxa para a transferência. No entanto, a partir do segundo resgate, caso ocorra, será cobrada a taxa de R$7,90 por transferência.

Prazos

A seguir nossa política de liberação e resgate dos créditos:

Cartão de créditoBoleto
Prazo para liberação33 dias corridosAté 3 dias úteis
Prazo para transferênciaAté 3 dias úteis