O que é o Chá Revelação? Revelamos para você!

Você conhece a história do chá revelação e as brincadeiras mais famosas para este evento? Neste post, revelamos tudo. Abra a surpresa!

Compartilhe este post

O chá revelação é um evento que ganhou os corações de muitas mamães e papais nos últimos anos. Não somente os corações deles, o considerado público-alvo, como também o de todos os usuários das redes sociais com seus feeds pipocados de fotos e vídeos fofos e engraçados — e muitas vezes polêmicos! —, de chás revelação. 

E se você acha que o chá revelação é uma novidade dos nossos tempos, nós vamos te atualizar agora! 

A história do chá revelação começou no longínquo ano de 2008, enquanto usávamos o Orkut, o MSN e a primeira versão do YouTube, e nem sonhávamos ainda com o Instagram, o TikTok, e toda a enorme quantidade de vídeos e fotos sendo compartilhados a cada segundo na rede e criando tendências a cada momento.

Naquele ano, a americana Jenna Karvunidis estava esperando pelo seu primeiro bebê e quis comemorar de um jeito inusitado para aquele momento. O plano foi o seguinte: a mamãe grávida confiou a uma pessoa querida o resultado do seu exame de sexagem fetal. Esta pessoa foi única a saber o segredo até o dia da festa de comemoração ao lado da família e amigos. Para o dia da festa, a pessoa detentora do grande segredo preparou um bolo com um recheio com a cor correspondente ao sexo do bebê. No caso de Jenna, como seu bebê era uma menina, foi escolhido um recheio da cor rosa para o bolo.

E assim nasceu o chá revelação — e a menina da Jenna! Mas a verdade sobre o chá revelação é que o gênero do bebê não importa. Nesse tipo de evento, o que todos desejam é que a mamãe e o bebê estejam saudáveis, e que a família e os amigos estejam reunidos celebrando a chegada do pequeno. Uma festa para se divertir e compartilhar bons momentos com aqueles que amamos!

bolo cha revelacao jenna kurvinidis blog ifraldas
Fotografia do bolo de chá revelação da americana Jenna Kurvinidis.

O que pedir aos convidados no chá revelação?

A realização do chá revelação é, geralmente, feita no início do segundo trimestre da gestação, quando a barriga da mamãe ainda não está tão grande e ela não sente tanto o cansaço natural do final da gravidez. Ou seja: a mamãe ainda está cheia de energia! E este é o momento perfeito para preparar uma festa de chá revelação em comemoração à chegada do bebê.

Muitas mamães fazem somente o chá revelação, enquanto outras optam pelo chá de fraldas. Já outras, bem mais animadas e dispostas, fazem os dois, cada evento em um período diferente da gestação. Porém, a ideia de juntar esses dois tipos de evento em um só vem conquistando cada vez mais os corações.

Mas como funciona isso? É simples: você faz um chá revelação para se divertir ao lado dos familiares e amigos e, ao mesmo tempo, ganha fraldas e presentes dos seus convidados para complementar o enxoval do bebê.

Outra novidade que cresceu com esse evento é a lista online de presentes e fraldas que você envia para os convidados com o convite do chá. Ao invés de estocar um montão de pacotes de fraldas em casa, com grande risco de desperdícios, você ganha tudo isso em dinheiro diretamente na sua conta. Assim, você tem liberdade para usar a quantia para o que o seu bebê precisar. 

Revelamos um novo jeito de se fazer chá revelação e chá de bebê para você, não foi? Temos certeza que você amou a ideia!

As brincadeiras de chá revelação mais famosas: ideias criativas!

Bolo com recheio colorido

Como contamos, essa foi a primeira brincadeira de chá revelação a ser feita. Para fazer esta, a mamãe deve entregar o resultado do seu exame de sexagem fetal a uma pessoa querida. É muito importante que nem a mamãe ou o papai saibam do resultado antes da festa, para que, assim, o momento da surpresa seja verdadeiro.

Com o exame em mãos, a pessoa responsável pela revelação verá o resultado e definirá duas cores para representar os gêneros, como, por exemplo, roxo para meninas e verde para meninos. Em seguida, deve preparar um bolo com um recheio da cor correspondente ao sexo do bebê que está a caminho.

No dia da festa, a mamãe e o papai descobrirão o sexo do bebê ao partirem o bolo e se depararem com a cor de seu recheio! Uma brincadeira de chá revelação emocionante e saborosa, não é mesmo?

cha revelacao bolo com recheio colorido blog ifraldas jpg

Caixa Revelação

Essa brincadeira, como o tipo anterior, é bem simples e fácil. Para fazê-la, a pessoa responsável pela revelação terá acesso ao resultado do exame de sexagem fetal da mamãe anteriormente e definirá duas cores para representar os gêneros. Depois, ela deve encher uma caixa decorada com balões da cor correspondente ao sexo do bebê.

Na hora da festa, quando os papais abrirem a caixa, os balões vão voar e todos descobrirão o sexo do bebê. Muita alegria compartilhada num momento só!

cha revelacao caixa revelacao blog ifraldas jpg

Fumaça colorida

Uma explosão de fumacinha colorida para revelar o sexo do bebê:  provavelmente imagens de brincadeiras de chá revelação como esta já passaram pelo seu feed em alguma rede social. Como as outras, esta também é uma brincadeira muito simples e rende fotos maravilhosas!

Para fazer este tipo de brincadeira, a pessoa responsável pela revelação, após ver o resultado do exame de sexagem fetal, definirá duas cores para representar os gêneros. Depois, ela dará aos papais um bastão de fumaça com a cor correspondente ao gênero do bebê. Quando eles estourarem o bastão, todos saberão o sexo do bebê. Esta brincadeira é, literalmente, uma explosão de cor e emoção!

cha revelacao fumacinha revelacao blog ifraldas jpg

Escolha o melhor para o seu bebê

Amou, não é? Veja mais ideias aqui:

Faça seu chá de bebê, revelação ou chá rifa com praticidade e segurança

Marido beijando a barriga da esposa grávida em chá de bebê.