Como é o bebê de Touro: 6 características desse signo

Como é o bebê de touro, veja as principais características deste signo
Você tem um bebê de touro em casa e gostaria de saber mais sobre a personalidade dele? Sem dúvidas, isso vai te ajudar bastante no dia a dia.

Compartilhe este post

Você tem um bebê de touro em casa e gostaria de saber mais sobre a personalidade dele? Bom, se o seu pequeno nasceu entre os dias 20 de abril e 20 de maio, você pode se considerar uma mãe de taurino bastante orgulhosa.

Quer saber quais são as principais características do seu pequeno? Sem dúvidas, isso vai te ajudar bastante no dia a dia. Confira!

Bebê de Touro: um perfil geral deste signo

Os taurinos, de uma forma geral, são bem conhecidos por serem fiéis aos próprios valores e também são pessoas que praticam o autocuidado desde muito jovens. Porém, eles podem precisar de uma ajudinha quando o assunto é “mudanças”.

Informações gerais sobre crianças e bebês de Touro

Elemento: Terra

Planeta regente: Vênus

Cores:  Lilás e outras cores suaves, como azul-celeste e verde-água.

Pedras: Jaspe

6 características do bebê de Touro

1. Pé no chão

A criança de touro é tranquila e costuma ser bem pé no chão. E o que isso quer dizer? Significa que o contato com a natureza é de grande importância para ela. Afinal de contas, não é por acaso que o elemento dela é terra.

Assim, sempre que for possível, leve seu filho ao parquinho, à praia e outros locais nos quais ele pode ter contato direto com a natureza.

2. Conforto em primeiro lugar

Taurinos são pessoas que colocam conforto acima de qualquer coisa, por isso, nada de roupinhas apertadas ou coladas ao corpo. 

Sem falar no tecido que, quanto mais soltinho e leve, melhor. Além disso, roupas desse tipo permitem que o seu pequeno se movimente com maior facilidade e com mais liberdade, (coisa que taurino ama).

3. Gostam de rotina

Enquanto a rotina pode ser terrível para alguns signos do zodíaco, para o bebê de touro ela é perfeita. É por isso também que eles não gostam muito da mudança.

É claro que a criança precisa de rotina e isso é fundamental para ela, porém, ela também precisa aprender a se adaptar bem às mudanças. Por exemplo, na hora de ir para a escola, ela vai ter que lidar com pessoas estranhas em um local estranho.

Por isso, você deve ajudá-los a lidar com algo imprevisível ou mudanças na rotina. Por exemplo, se vocês saem todos os dias, no mesmo horário para dar um passeio, você pode mudar esse horário um dia. Não é uma grande mudança e isso vai ajudar bastante.

4. São teimosos

Os taurinos costumam ser bem teimosos, por isso, ter um bebê de touro em casa pode dar um pouco mais de trabalho para os pais.

Mas isso será ruim se você encarar a teimosia como “birra”. Na verdade, os taurinos são pessoas de opiniões firmes e que, em muitos casos, chegam a ser inflexíveis quanto a uma mudança de opinião.

O papel dos pais, nesse momento, é mostrar que ser flexível é algo que pode trazer vantagens, afinal de contas, essa é uma habilidade que o seu pequeno vai precisar para a vida.

5. Não gostam de ser pressionados

Já ouviu dizer que cada criança tem seu próprio tempo para fazer as coisas? Pois, com os taurinos, isso é ainda mais real e verdadeiro. Eles não gostam de ser pressionados e isso para eles costuma causar um maior dano do que para outros signos.

Portanto, não tente agendar muitas coisas para fazer com ele durante o dia, é bem provável que ele não dê conta.

6. A palavra de ordem é segurança

E não estamos falando da segurança física, mas sim, da emocional. Os taurinos precisam ter a certeza de que tem alguém lá por eles sempre que precisarem e, no caso dos bebês, os responsáveis por isso são os pais.

Portanto, quando o seu bebê chorar muito sem motivo ou fizer a chamada “birra” a melhor coisa a ser feita é abraçá-lo e acolhê-lo sempre! Ele pode se jogar no chão e chorar muito, mas esteja sempre no campo de visão dele.

Outras características de taurinos em todas as idades

Bom, as pessoas do signo de touro, em geral, possuem diversas características que vão aparecendo conforme vão crescendo e se tornando adultos. Por exemplo, eles:

  • são intensos;
  • prestam atenção nos detalhes;
  • possuem os 5 sentidos mais aguçados que o restante do zodíaco;
  • são amorosos e carinhosos;
  • são ótimos em finalizar projetos;
  • sabem reconhecer o valor das coisas e das pessoas;
  • possuem bom controle financeiro;
  • adoram a zona de conforto;
  • têm dificuldade em assumir os próprios erros;
  • amam uma boa comida.


O bebê taurino é uma dádiva para os pais e eles precisam saber como lidar com algumas dificuldades que são próprias desse signo. 

Você tem um bebê de outro signo ou quer saber mais sobre a maternidade? Continue navegando no nosso blog e tenha mais informações!

Faça seu chá de bebê, revelação ou chá rifa com praticidade e segurança

Marido beijando a barriga da esposa grávida em chá de bebê.