As 10 melhores músicas para mamães durante a gravidez

Tabela de conteúdo

Se você está procurando as melhores músicas para mamães ouvirem ao longo da gestação, já pode fechar todas as outras janelas, pois você está no conteúdo certo!

Ouvir música durante a gravidez não somente traz benefícios para você, mamãe, como também para o seu bebê.

Diversos estudos realizados em vários locais do mundo indicam uma relação entre a música na gestação e o melhor desenvolvimento cognitivo, emocional e de conduta do bebê após o seu nascimento.

Inclusive, muitos estudiosos acreditam ainda que a música ajuda a diminuir cólicas e outros sintomas desagradáveis para as mamães que acontecem ao longo da gestação.

Dada sua importância, resolvemos elaborar este conteúdo completo sobre o assunto músicas para mamães. Então, continue a leitura até o final, já que iremos detalhar ao longo deste post:

  • Músicas para mamães: benefícios de se ouvir durante a gravidez;
  • Top 10 melhores músicas para mamães.

 

Preparada? 

Então, vamos lá!

Músicas para mamães: benefícios de se ouvir durante a gravidez

Já citamos algumas vantagens do poder musical para as mamães e seus bebês, mas por se tratar de um assunto ainda pouco explorado, vale ser reforçado.

Diversos estudos indicam que, no início do segundo mês de gestação, os olhos, nariz e orelhas do bebê são claramente visíveis e, a partir da 20ª semana, a audição do pequeno começa a se desenvolver.

Além das vantagens para o bebê, a mamãe também é beneficiada da música, já que gestantes que têm o costume de escutar música por pelo menos 30 minutos durante o dia conseguem melhorar sintomas de:

  • ansiedade;
  • depressão;
  • estresse;
  • angústia;
  • insônia;
  • hipersensibilidade.

 

Isso acontece porque a música tem o poder de influenciar física e mentalmente qualquer pessoa, já que ela aumenta a secreção de hormônios relacionados ao bem-estar, promovendo o relaxamento e estimulando uma sensação de alegria.

Se você quer saber mais sobre esse assunto, confira nosso artigo com os benefícios da música na gestação. Vale a pena dar uma conferida!

10 melhores músicas para mamães

Antes de te passarmos ao top 10 com as melhores músicas para mamães, vale frisar que não existe a música certa. É importante escutar o que realmente te faz bem e feliz. Ou seja, não adianta colocar música clássica, apenas porque disseram ser bom, sendo que você não gosta.

O fato é que é bom evitar músicas que despertem sentimentos ruins, e sensações desagradáveis já que o bebê consegue sentir e poderá afetá-lo.

Mas, se estiver sem ideias de como montar uma playlist para ouvir com o seu baby, confira abaixo as músicas que separamos para você:

1. 9 Meses (Oração do Bebê), de Bárbara Dias

2. Anunciação, de Alceu Valença

3. Um anjo do céu, de Maskavo

4. Pra você Guardei o Amor, de Nando Reis e Ana Cañas

5. Se essa Rua Fosse Minha, por Marco Bernardo

6. O Filho Que Eu Quero Ter, de Chico Buarque

7. Three Little Birds, por Elizabeth Mitchell

8. Cria, de Maria Rita

9. Fico Assim Sem Você, por Adriana Partimpim

10. Aquarela, de Toquinho

Vale frisar que não é recomendado que você coloque o som muito alto, já que a audição do bebê ainda é muito sensível em qualquer etapa da gestação.

Portanto, opte por ouvir músicas em um volume moderado, além de escutar sons relaxantes, tanto para você quanto para o bebê, já que, como você viu, só tende a gerar benefícios para ambos.

Considerações finais

Agora que você já sabe os benefícios e quais as melhores músicas para mamães, ouça nossa playlist no Spotify, criada especialmente para seu momento:

Queremos saber sua opinião…

Esse conteúdo te ajudou de alguma forma? Quer indicar uma música que você ama? Deixe nos comentários.

Curtiu? Leia mais conteúdos como esse:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.