As 10 melhores músicas para mamães durante a gravidez

Melhores músicas para mamães durante a gravidez
Confira neste post completo quais os benefícios de se ouvir música ao longo da gestação, além do Top 10 melhores músicas para mamães.

Compartilhe este post

Se você está procurando as melhores músicas para mamães ouvirem ao longo da gestação, já pode fechar todas as outras janelas, pois você está no conteúdo certo.

Ouvir música durante a gravidez não é somente beneficial para você, mamãe, como também para o seu bebê. Diversos estudos realizados indicam uma relação entre a música na gestação e o melhor desenvolvimento cognitivo, emocional e de conduta do bebê após o seu nascimento.

Inclusive, muitos estudiosos acreditam ainda que a música ajuda a diminuir cólicas e outros sintomas desagradáveis para as mamães que acontecem ao longo da gestação.

Pensando em você, preparamos este conteúdo completo sobre o assunto. Vem com a gente!

Músicas para mamães: benefícios de ouvir durante a gravidez

Diversos estudos indicam que, no início do segundo mês de gestação, os olhos, nariz e orelhas do bebê são claramente visíveis e, a partir da 20ª semana, a audição do pequeno começa a se desenvolver.

Além de trazer vantagens para o bebê, a mamãe também é beneficiada pela música. Gestantes que têm o costume de escutar música por pelo menos 30 minutos durante o dia conseguem melhorar sintomas de:

  • ansiedade;
  • depressão;
  • estresse;
  • angústia;
  • insônia;
  • hipersensibilidade.

Isso acontece porque a música tem o poder de influenciar física e mentalmente qualquer pessoa, já que ela aumenta a secreção de hormônios relacionados ao bem-estar, promovendo o relaxamento e estimulando uma sensação de alegria.

gravida musicas para mamaes ifraldas

As 10 melhores músicas para mamães

Uma dica de ouro: É importante escutar o que realmente te faz bem e feliz. Ou seja, não adianta colocar música clássica, apenas porque disseram ser bom, sendo que você não gosta.

O fato é que é bom evitar músicas que despertem sentimentos ruins, e sensações desagradáveis, já que o bebê consegue sentir e isso poderá afetá-lo.

Listamos 10 belíssimas músicas que tratam de amor, da maternidade e do nascimento de um bebê para você escutar e se encantar:

9 Meses (Oração do Bebê), de Bárbara Dias

Anunciação, de Alceu Valença

Um anjo do céu, de Maskavo

Pra você Guardei o Amor, de Nando Reis e Ana Cañas

Se essa Rua Fosse Minha, por Marco Bernardo

O Filho Que Eu Quero Ter, de Chico Buarque

Three Little Birds, por Elizabeth Mitchell

Cria, de Maria Rita

Fico Assim Sem Você, por Adriana Partimpim

Aquarela, de Toquinho

Destacamos que não é recomendado colocar o som muito alto, já que a audição do bebê ainda é muito sensível em qualquer etapa da gestação. Portanto, opte por ouvir músicas em um volume moderado.

Escute também sons relaxantes, como de pássaros na natureza ou de chuva, pois, como você viu, só tende a gerar benefícios para ambos.

musicas para mamaes ifraldas

Agora, que você já sabe os benefícios e quais as melhores músicas para mamães, ouça nossa playlist no Spotify, criada especialmente para o seu momento:

Escolha o melhor para o seu bebê com a iFraldas

Com a iFraldas, você tem liberdade para escolher o melhor para o seu bebê! Crie grátis seu chá de bebê online agora:

  • Monte sua lista de presentes e personalize seu chá
  • Compartilhe com todos os seus convidados
  • Peça o resgate dos presentes e receba tudo em dinheiro na sua conta bancária
  • Com dindim no bolso, escolha o melhor para o seu bebê!
Novo mockup desktop e mobile, iFraldas tema Cegonha

Faça seu chá de bebê, revelação ou chá rifa com praticidade e segurança

Marido beijando a barriga da esposa grávida em chá de bebê.