Look gestante inverno 2022: o que usar no frio?

Look gestante inverno: Dicas de moda para a estação mais fria!
Look gestante inverno: Trouxemos algumas peças para compor durante a estação mais fria: macacões, vestidos com casacos, cachecóis, etc.

Compartilhe este post

Procurando por dicas de look gestante inverno?

Bem, o inverno chegou e com ele o debate anual: ficamos mais estilosos no frio ou no calor? Para as grávidas, pode ser especialmente difícil combinar conforto, estilo e roupas adequadas para o frio.

Pensando nisso, trouxemos algumas peças que precisam compor o look gestante de inverno 2022. De bota over the knee até jaquetas de couro, as principais tendências para o frio são:

Tendências de look gestante inverno

Macacão

O macacão é uma das peças mais utilizadas por gestantes, independentemente da estação climática. Misturando conforto e estilo, o macacão volta (ou nunca saiu?) à moda neste inverno 2022.

Para compor o look gestante inverno, opte por versões com manga comprida ou a combinação de macacão e um casaco por cima. Para os dias mais amenos, utilize opções com tecidos mais leves.

Dá só uma olhada na atriz americana Olivia Wilde usando um macacão jeans super estiloso:

Uma jardineira jeans é uma ótima pedida para o inverno.
A jardineira com blusa de frio deixa a mamãe belíssima no inverno!
look gestante inverno macacao casaco blog ifraldas

Vestidos com casacos ou jaquetas

Quando falamos de estilo e conforto, pensamos nos vestidos, não é? E como o inverno brasileiro não é tão quente quanto o europeu, usar a combinação de vestidinho e jaqueta é uma verdadeira tendência de look gestante inverno!

Para dias mais frios, as mamães podem apostar em vestidos com tecido mais quentes, além de uma jaqueta de couro ou jeans para ajudar a compor o look.

Quando não estiver tão frio, os vestidos mais leves são a opção ideal! Mas sempre leve um casaco na bolsa, porque é bom estar preparada!

look gestante inverno vestido casaco blog ifraldas
look gestante inverno vestido blog ifraldas
look gestante inverno casaco blog ifraldas
look gestante inverno combinacao vestido blog ifraldas

Bota

Falando um pouco de estilo e conforto nos pés, a bota é, sem dúvidas, uma ótima opção para as grávidas que querem andar por aí com segurança, mas sem deixar o estilo de lado.

O bom dessa peça é que existem muitos modelos diferentes: com plataforma, salto, cano alto, com cadarço, com velcro, over the knee e muito mais. Cada uma perfeita para diferentes situações.

Agora a verdadeira aposta de look gestante inverno 2022 é a bota over the knee, ou seja, aquelas botas cumpridas e que vão além do seu joelho. Esta é uma tendência que costuma agradar muito às mulheres em épocas mais frias, porque além de ser super estiloso, também ajuda a manter as pernas quentinhas.

E o melhor de tudo é que você pode usar este tipo de bota com diversas opções, porque elas combinam com calça jeans, leggings e até mesmo vestidos.

look gestante inverno bota inverno blog ifraldas
look gestante inverno bota over the knee blog ifraldas
look gestante inverno bota blog ifraldas
look gestante inverno bota acima do joelho blog ifraldas

Casacos longos

Não podemos falar de look gestante inverno sem falar em casacos, não é? Nessas épocas mais frias, por precaução, é importante sempre andar com um casaquinho na bolsa, mesmo em dias ensolarados.

Os casacos longos ou cardigãs são uma ótima aposta para as mamães com um barrigão e querem se manter quentes e estilosas. 

O grande benefício dessa peça é que eles também combinam com tudo: calça jeans, legging, vestidos e até mesmo macacões! 

E para eventos mais chiques e luxuosos, as gestantes podem optar por um blazer mais comprido, combinando com a paleta do resto do look. Olhe que linda a princesa Meghan Markle com seus lookinhos de gestante:

look gestante inverno meghan markle blog ifraldas
look gestante inverno meghan casaco blog ifraldas
look gestante inverno princesa meghan casaco blog ifraldas
look gestante inverno princesa meghan markle blog ifraldas

Não pode faltar: acessórios

Um look de gestante inverno não está completo sem acessórios. E no inverno existe uma infinidade de acessórios lindos e quentinhos para as mamães usarem.

Nesta estação mais fria, a opção para as grávidas é usar lenços, echarpes e cachecóis para deixar o visual ainda mais bonito. E, para dias especialmente frios, o conjunto de gorro e luvas não pode faltar!

look gestante inverno boina blog ifraldas
look gestante inverno boina casaco blog ifraldas
look gestante inverno cachecol blog ifraldas
look gestante inverno cachecol scarf blog ifraldas

Gostou? Conheça mais conteúdos como este:

Faça seu chá de bebê, revelação ou chá rifa com praticidade e segurança

Marido beijando a barriga da esposa grávida em chá de bebê.