Chá de bebê se faz com quantos meses?

Chá de bebê: quando fazer?
O chá de bebê faz parte dos desejos do período de gravidez de uma mulher. Mas qual o momento certo da gestação para fazer o chá de bebê?

Compartilhe este post

O chá de bebê faz parte dos desejos do período de gravidez de uma mulher. Muitas vezes ele pode ser substituído pelo chá de fraldas, ou mesmo pelo chá revelação.

As mamães de primeira viagem têm mais dúvidas sobre o chá de bebê do que as gestantes que já passaram por esse momento antes — o que não torna o momento menos emocionante.

Muitas vezes as confraternizações de chá de bebê, chá revelação ou chá de fraldas são organizadas por uma pessoa próxima da mamãe, como amigos, irmãos, pais ou parentes. Porém, algumas mamães preferem assumir a preparação da comemoração e decidir todos os detalhes.

Durante a preparação do evento, uma dúvida surge: chá de bebê se faz com quantos meses? Qual é período ideal, no qual a mamãe ainda tem disposição para participar de uma festa?

Para tirar estas dúvidas, preparamos este texto para você, mamãe. Saiba qual é o melhor momento da gestação para organizar um chá de bebê.

Escolha o melhor para o seu bebê

Por que fazer um chá de bebê?

Desde o primeiro momento em que a mamãe sabe da sua gestação, começa a criar uma conexão com seu bebê, sentimentos transformadores que vão além das mudanças no corpo referente à gravidez.

A cada semana que passa, esses laços vão aumentando. A ansiedade em ver o quartinho do bebê pronto e pegar seu filho no colo, olhar para o rostinho dele, cresce na mesma proporção que a barriga.

Cada detalhe da chegada do novo membro é pensado e calculado para ser perfeito. E o chá de bebê faz parte deste momento, onde os pais recebem os amigos para comemorar a chegada do pequeno e compartilhar amor e carinho neste momento tão especial.

As listas dos produtos para o enxoval parecem não ter fim, e cada vez que aparece uma loja de bebê na sua frente, você tem vontade de levar tudo para casa, achando que não terá tempo de comprar depois.

Para auxiliar com essa demanda, realizar um chá de bebê pode te ajudar, evento no qual seus amigos e familiares podem te presentear com pacotes de fraldas e itens para compor o enxoval do bebê que está a caminho

cha de bebe se faz com quantos meses ifraldas

Qual o momento certo da gestação para fazer o chá de bebê?

A tradição é realizar o chá de bebê no 7.º mês, ou seja, em média com 30 semanas de gestação, quando a barriga já está bem marcante. Mas não é uma regra, nós acreditamos que cada mãe é única, cada família, cada história, cada gestação e cada bebê.

Por isso, indicamos que você faça no momento mais oportuno, quando os enjoos e mal-estar já tenham passado, quando você se sentir bem, disposta e esteja num momento feliz.

Com a pandemia de Covid-19, o chá de bebê ganhou novos formatos, como as pessoas estavam isoladas, transformaram em chá de bebê online, chá rifa, chá drive e tantos outros tipos. Porém, com a volta às atividades presenciais, você pode unir o chá de bebê presencial à lista de presentes online.

Use sua criatividade e todo amor deste momento maravilhoso que é a gravidez, e transforme os preparativos para a chegada do seu filho em verdadeiros encontros de partilha de carinho e amor.

casal querendo fazer cha de bebe ifraldas

Faça o seu chá de bebê com a iFraldas

Com a iFraldas, você tem liberdade para escolher o melhor para o seu bebê! Crie grátis seu chá de bebê online agora:

  • Monte sua lista de presentes e personalize seu chá
  • Compartilhe com todos os seus convidados
  • Peça o resgate dos presentes e receba tudo em dinheiro na sua conta bancária
  • Com dindim no bolso, escolha o melhor para o seu bebê!
Novo mockup desktop e mobile, iFraldas tema Cegonha

Faça seu chá de bebê, revelação ou chá rifa com praticidade e segurança

Marido beijando a barriga da esposa grávida em chá de bebê.