Chá de bebê simples e barato: dicas, temas, convite e tudo o que você precisa saber para arrasar e economizar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Muitas gravidinhas ficam na expectativa para a realização do chá de bebê. E, cada vez mais, as futuras mamães optam por fazer um chá de bebê simples e barato, para um número pequeno de convidados. Por isso, no post de hoje vamos trazer dicas para chá de bebê simples e barato, mas com muito estilo. Ficou curiosa? Vamos lá,
então?

Chá de bebê simples e barato: por onde começar

Para facilitar a organização do seu chá de bebê, trouxemos aqui 3 (três) dicas bem simples.

Planejamento do chá de bebê

No geral, o chá de bebê é feito durante o terceiro (e último) trimestre da gravidez.
É importante lembrar disso, pois é uma fase na qual a barriga costuma estar bem pesadinha e as futuras mamães sentem-se mais cansadas.

Por isso, é importante contar com a ajuda de familiares, amigas e, até mesmo, os padrinhos do bebê. Para economizar no chá de bebê, o interessante é marcar em um horário que não coincida com as refeições principais para não gastar muito com o que será servido. Aqui temos uma sugestão de checklist para seu chá de bebê.

Site e convite online

Atualmente, é possível fazer um site para o chá de bebê ou chá revelação. Nós aqui do iFraldas (olha o merchan 😊), oferecemos várias opções de temas para combinar com o seu chá presencial, um blog, mural de recadinhos, galeria de fotos e muito mais! O mais bacana é que você recebe fraldas virtuais que são convertidas em dinheiro na sua conta corrente.

Dentro do iFraldas, ainda é possível criar um convite online de maneira muito fácil, simples e econômica. Depois é só mandar para seus familiares e amigos e pronto, todo mundo já vai saber do seu chá de bebê.  Mas se a futura mamãe ou alguém da família tiver habilidade, pode criar um convite com designs diferentes utilizando a plataforma Canva, que é gratuita. Lá você encontra várias sugestões de convites online para se inspirar e criar o seu.

Tema

Uma dica bem bacana para economizar no chá de bebê é escolher o mesmo tema do quartinho do bebê. Assim, diversas coisas que você já vai comprar para a decoração do quarto poderão ser usadas, também, no chá de bebê.

Decoração: faça você mesmo (DIY)

Muitas gravidinhas gostam de planejar por meses seu chá de bebê. Isso é um ponto muito positivo, pois com alguma criatividade é possível fazer sozinha a decoração e as lembrancinhas. Além de ser uma atividade bem gostosa, vai gerar muita economia para o seu chá de bebê. Atualmente, há diversos tutorais disponíveis na internet, desde decorações mais simples até aquelas mais elaboradas.

Com muita criatividade, e alguma antecedência, é possível sim fazer um chá de bebê simples, barato e inesquecível. Lembre-se que o foco é ter um momento com as pessoas queridas, comemorando a vinda do seu bebê. Aproveite muito e… divirta- se!

E para ajudar as mamães com dicas para chá de bebê, trouxemos aqui 4 (quatro)
tutoriais.
Quer continuar se informando? Temos um post que vai te interessar: “Chá de fraldas virtual: como criar o seu”. Para saber mais informação sobre gravidez, amamentação, cuidado com os bebês e mais: acesse nosso blog e fique por dentro de todas as novidades. Para mais informações, entre em contato conosco.

Painel de papel crepom

Uma dica para economizar no chá de bebê é fazer um painel de papel crepom. Fica perfeito tanto para a futura mamãe de menino quanto de menina. Separamos aqui um tutorial bem bacana:

Flor gigante para decoração

Para dar ainda mais vida ao painel de papel crepom, que tal colocar umas flores gigantes bem fáceis de fazer? Separamos um passo a passo aqui:

Como fazer bolo de fraldas para o chá de bebê

Um outro clássico do chá de bebê é o bolo de fraldas. Neste tutorial, você aprende como fazer:

Lembrancinha para chá de bebê fácil e barata

E, para finalizar as dicas práticas, que tal pensar na lembrancinha do chá de bebê? Nossa dica usa como base copos descartáveis e o resultado fica muito charmoso.

Quer continuar se informando? Temos um post que vai te interessar: “Chá de fraldas virtual: como criar o seu”. Para saber mais informação sobre gravidez, amamentação, cuidado com os bebês e mais: acesse nosso blog e fique por dentro de todas as novidades. Para mais informações, entre em contato conosco.

Outros posts sobre chá de bebê ou chá de fraldas que podem te interessar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tarifas e prazos

Tarifas

No intuito de prestar o melhor serviço para nossos clientes com alta tecnologia e segurança, o iFraldas retém um percentual de 7,99% sobre o valor das fraldas virtuais recebidas. Além disso, se o seu convidado efetuar o pagamento por meio de cartão de crédito, o Pagar.me (intermediadora de pagamento) cobra um percentual de 3,99%, ou, no caso de boleto bancário o valor de R$ 3,80 por boleto pago.

Quando da solicitação do resgate, informamos que não é cobrada taxa para a transferência. No entanto, a partir do segundo resgate, caso ocorra, será cobrada a taxa de 7,90 reais por transferência.

Prazos

O prazo para resgate das transações realizadas por boleto bancário é de 3 dias úteis. O prazo para resgate no caso de transações realizadas por meio de cartão de crédito é de 33 dias corridos. Em ambos os casos, o prazo para o iFraldas realizar a transferência dos valores é de 3 dias úteis, a partir da data de solicitação.