Como montar o quarto do bebê sem gastar muito

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Quando recebem a notícia da gravidez, mamães e papais começam a fazer muitos planos. Aafinal, eles têm pela frente nove meses de expectativa, com uma intensa preparação para receber o novo membro da família. Chá revelação, escolha do obstetra, pré natal, nutricionista, chá de bebê, enxoval, fotos da gravidinha, pesquisa do pediatra – ufa! Nesta longa lista de preparativos, ainda tem a decoração do quarto do bebê, um dos momentos mais esperados e significativos para as futuras mamães.

Com tanto para fazer no período da gestação, novos gastos são esperados, mas, com planejamento e organização, é possível economizar e ainda realizar os seus sonhos para esse momento tão especial. Por isso, trazemos dicas para montar o quarto do bebê sem gastar muito, garantindo fofura, conforto e aconchego!

Créditos da imagem de capa: Freepik por gpointstudio

Qual o momento certo para arrumar o quarto do bebê?

Tem mamães que começam a fazer planos assim que realizam a primeira ultrassonografia, logo no comecinho da gravidez. Fazer pesquisas, buscar referências de estilos de decoração em sites como o Pinterest, trocar ideias com amigas, começar a entender o que agrada e pensar no que é funcional para a dinâmica da casa são etapas importantes, que não dependem de saber o sexo do bebê e podem ser feitas de casa, pelo celular ou laptop. No entanto, antes de colocar a mão na massa e começar a transformar o espaço que será do bebê, vamos entender o que deve ser considerado antes de começar:

Quarto de bebê neutro ou sem gênero
Achamos este quarto de bebê lindo na Grão de Gente

É menino ou menina?

Alguns casais preferem descobrir o sexo da criança apenas no nascimento – e isso não atrapalha na decoração do quarto pois tem muitas opções lindas nas quais não importa se o bebê é menino ou menina – são conhecidos como quartos de bebê sem gênero. Para os que não aguentam a curiosidade, geralmente, a ultrassonografia da 16ª semana de gestação, ou exame de sexagem fetal, revela se se está chegando um príncipe ou uma princesa (se quiser acabar com o suspense de forma divertida e criativa, veja nossas dicas!). Com essa grande notícia, as gravidinhas ficam ainda mais empolgadas e seguras para escolherem o tema e cores do quartinho do bebê.

Quantos bebês tem aí dentro?

Já pensou em começar a preparar o quartinho para um bebê e, na verdade, terem dois ou três a caminho? Além do susto, você ainda teria que interromper o plano atual e repensar todas as decisões que já tomou. Certamente, o seu orçamento também precisaria ser revisto, então, não é recomendado começar a montar o quarto antes de ter certeza da quantidade de bebês que está esperando – geralmente no exame de ultrassonografia realizada entre a 7ª e a 9ª semana de gravidez. Antes disso, são tão pequenos que um pode passar despercebido.

Escolher o ambiente para o quarto do bebê

Com a chegada iminente do novo membro da família, é preciso definir qual será o espaço do bebê, se será um quarto compartilhado com o irmão ou irmã mais velha, se alguma reforma será necessária e o grau dessa intervenção. Caso o espaço escolhido atualmente seja dedicado a outra finalidade, como escritório, depósito (“quarto da bagunça”) ou quarto de visita, é importante ter tempo para realocar os objetos e móveis. Se for necessário fazer obra e pintar, o ideal é que essas providências sejam tomadas até a 24ª semana de gravidez quando a barriguinha ainda não está tão grande e a gravidinha, via de regra, tem disposição para fazer pesquisa de preços e acompanhar os aspectos práticos da reforma.

Programar a chegada dos móveis do bebê

Independente dos móveis serem comprados ou presenteados, o ideal é que estejam montados no quarto a partir da 36ª semana de gestação. Muitas vezes móveis novos chegam com cheiro forte de tinta ou cola e é importantíssimo que tenha tempo para ventilar e sair o cheiro de produtos químicos antes do bebê chegar em casa. Se os móveis forem doados, pode ser necessário fazer pequenos reparos, como pintura.

Confira as nossas dicas para montar o quarto do bebê sem gastar muito

É natural ter preocupação com o orçamento diante de tantos gastos novos que chegam junto com o novo bebê. Em diversos momentos nos perguntamos onde é possível economizar ou se existem alternativas mais em conta. Vamos explorar algumas possibilidades que ajudam a economizar na decoração do quarto do bebê recém nascido:

  • Faça um levantamento dos móveis existentes na sua casa e pergunte a familiares e amigos que estejam redecorando suas casas se eles tem a intenção de doar ou vender móveis usados. Você pode se surpreender com as possibilidades – um gaveteiro pode virar um trocador, uma poltrona da sala pode se transformar na perfeita cadeira de amamentação com um novo forro, e você pode dar sorte de ter uma amiga doando um berço!
  • O quarto já tem armários? Aproveite a estrutura existente e dê uma repaginada trocando apenas os puxadores. Você pode escolher um tema lúdico ou um modelo que esteja dentro da sua cartela de cores (continue lendo para saber mais sobre isso).
  • Menos é mais! Uma tendência de decoração bem atual são os quartos de bebê clean e minimalistas, com cores neutras e poucos objetos, facilitando assim a limpeza, ventilação e acesso. Essa moda é excelente para quem está com o orçamento apertado pois permite montar para o recém nascido um espaço moderno, funcional e bonito. Para garantir o charme do ambiente, continue lendo! 
  • Use uma base neutra. Seu recém nascido logo logo vai crescer e o “quartinho do bebê” mais uma vez passará por uma nova transformação, com inclusão de muitos brinquedos, pinturas e paixão por personagens de desenhos animados. Por isso, vale a pena investir em paredes, cortinas e móveis em cores neutras como branco, bege e cinza para economizar no futuro, na transição da decoração do quarto quando seu filho ou filha estiver com 2 aninhos.  
  • Para complementar a base neutra, escolha uma cartela de cores para caprichar nos detalhes do quarto e do enxoval.  Essas cores podem ser usadas na almofada da cadeira de amamentação, laço da cortina, objetos de decoração, abajur, bichos de pelúcia, cestas de armazenamento e na plaquinha com nome da porta. A cartela pode ser formada por 2 ou 3 cores que se complementam.
  • Escolha uma parede para ser ponto focal e faça uma composição de gravuras usando a paleta de cores que você escolheu. As gravuras podem ser compradas em lojas ou então você pode comprar online – muitos artistas disponibilizam suas gravuras para download a preços justos. Depois, basta imprimir em casa ou em uma gráfica rápida e emoldurar.
  • O segredo está nos detalhes! Escolha um item charmoso para dar personalidade e diferenciar o quarto. Uma ótima opção são bandeirolas de tecido que podem ser customizadas nas cores e estampas que você quiser. 
  • Resista à tentação de comprar todos os brinquedos fofos que encontrar! Por enquanto, o bebê não fará muito proveito então é melhor economizar agora. Alguns bichinhos de pelúcia e brinquedinhos são suficientes nesse primeiro momento.
  • Compre um abajur! Uma fonte de luz suave no quarto do bebê garante um uma iluminação aconchegante para as mamadas e trocas de fralda noite adentro. O abajur é uma solução rápida e muito mais barata que instalar luzes indiretas no teto!

Sem dúvida, é possível economizar na decoração do quarto do bebê, e ainda montar um ambiente especial e confortável para viver momentos lindos, intensos e inesquecíveis com o seu recém nascido nesse quartinho.  

Então, gostou das nossas dicas? Nos conte quais você vai aplicar no quartinho do seu bebê! E não esqueça, durante a sua gravidez, seus familiares e amigos vão querer participar, seja ajudando, presenteando ou colaborando com os preparativos. Não deixe de organizar o seu chá de bebê, chá revelação ou chá rifa para compartilhar esse momento com todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Como funcionam os valores e prazos?

Não custa nada para criar o site do seu chá, você tem acesso a vários recursos. Apenas se você receber fraldas virtuais, haverá uma tarifa de 7,99% sobre os valores recebidos. Liberando todos os recursos iFraldas Premium, além das tarifas, haverá um valor único de R$29,90. 

Você não paga nada quando começa a utilizar o iFraldas, os valores são descontados no resgate dos presentes. É muito mais comodidade e tranquilidade para você.

E as tarifas bancárias?

As tarifas bancárias incidem apenas nas fraldas virtuais recebidas. Caso o convidado efetue o pagamento por meio de cartão de crédito, incidirá também um desconto percentual de 3,99% sobre o valor do presente. É uma cobrança da Intermediadora de Pagamentos – Pagar.me. Segue um resuminho para não haver dúvidas sobre as tarifas:

Cartão de crédito Boleto e Pix
7,99% + 3,99% 7,99%

Tarifa zero para você

Você tem a opção de passar as tarifas para os seus convidados. Assim, quando eles te presentearem, as tarifas já serão adicionadas à compra e você recebe o valor integral dos presentes recebidos.

E os prazos?

Para resgatar os valores que recebidos dos presentes, temos um política de liberação que funciona de acordo com a tabela abaixo:

Cartão de crédito Boleto Pix
Prazo para liberação 33 dias corridos Até 3 dias úteis Imediato (após o pagamento)
Prazo para transferência Até 3 dias úteis
Receba muitos presentes com a lista de fraldas personalizada do iFraldas

Lista de presentes

Receba seus presentes em dinheiro.

No chá de bebê ou revelação à moda antiga, seus convidados, geralmente lhe presenteavam com os itens ou fraldas pedidas no convite.

Com o iFraldas, você recebe seus presentes em dinheiro, pode comprar o que quiser e de acordo com as necessidades do bebê. Não é muito melhor?

Vários temas para o seu chá de bebê, chá rifa ou chá revelação

Temas

Nós preparamos com todo carinho vários temas para você compartilhar seu chá na internet.

São 9 temas para chá de bebê ou chá rifa, e 5 temas para chá revelação, assim você pode deixar o site do chá do seu jeitinho!

Faça um convite online para seu chá de bebê, chá de fraldas ou chá revelação

Convite online

Faça lindos convites com várias opções de tema e compartilhe com as pessoas que você ama pelo WhatsApp, Facebook, Instagram, e-mail… você escolhe!

Tarifas e prazos

Tarifas

No intuito de prestar o melhor serviço para nossos clientes com alta tecnologia e segurança, o iFraldas retém um percentual de 7,99% sobre o valor das fraldas virtuais recebidas.

Caso o convidado efetue o pagamento por meio de cartão de crédito, incidirá também um desconto percentual de 3,99% sobre o mesmo valor. É uma cobrança da Intermediadora de Pagamentos – Pagar.me.

Segue um resuminho para não haver dúvidas sobre as tarifas:

Cartão de crédito Boleto Pix
7,99% + 3,99% 7,99% 1,49%

Tarifa zero para você

Você tem a opção de passar as tarifas para os seus convidados. Assim, quando eles te presentearem, as tarifas já serão adicionadas à compra e você recebe o valor integral dos presentes recebidos.

Quando da solicitação do resgate, informamos que não é cobrada taxa para a transferência. No entanto, a partir do segundo resgate, caso ocorra, será cobrada a taxa de R$7,90 por transferência.

Prazos

A seguir nossa política de liberação e resgate dos créditos:

Cartão de crédito Boleto Pix
Prazo para liberação 33 dias corridos Até 3 dias úteis Imediato (após o pagamento)
Prazo para transferência Até 3 dias úteis