Principais sinais do início do trabalho de parto

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A fase final da gravidez é uma mistura de sentimentos, não é mesmo?! Principalmente quando é a primeira gravidez: tudo é novidade e, algumas vezes, pode trazer inseguranças. E uma dúvida muito comum das gravidinhas é acerca dos principais sinais do início do trabalho de parto.

Por isso, no post de hoje vamos entender um pouco mais sobre as fases do nascimento de um bebê e os  principais sinais do início do trabalho de parto.

Ficou curiosa? Vamos lá!

Fases do nascimento de um bebê

Podemos dizer que o nascimento de um bebê é composto por três fases. De acordo com o MSD Manuals, o trabalho de parto é a primeira fase do nascimento.

Durante esta fase, os músculos do útero se contraem repetidamente (contrações) para abrir o colo do útero e empurrar o bebê para fora. Já o parto inclui a segunda e a terceira fase do nascimento.

O parto do bebê é a segunda fase. A expulsão da placenta é a terceira fase. Mas você sabe reconhecer quais são os principais sinais do início do trabalho de parto?

Principais sinais do início do trabalho de parto

O Ministério da Saúde pontua que, geralmente, o trabalho de parto dura de 8 a 12 horas, mas pode durar mais, pois as mulheres são diferentes. E quais são os principais sinais? Ainda de acordo com o Ministério da Saúde são:

Contrações uterinas

A presença de contrações uterinas em intervalos regulares que vão progressivamente aumentando com o passar do tempo, tanto em relação à frequência quanto em relação à intensidade. Além disso, essas contrações não diminuem com o repouso da gestante.

O padrão contrátil inicial é, geralmente:

  • 1 contração a cada 3-5 minutos;
  • Com duração entre 20 e 60 segundos.

Dilatação do colo uterino

Apagamento (esvaecimento) e dilatação progressiva do colo uterino. Assim, à medida que o trabalho de parto evolui, a dilatação aumenta. Porém, esta dilatação só pode ser acompanhada por um profissional especializado por meio do “toque”.

No geral, é necessária uma dilatação de 10 centímetros do colo uterino para permitir a passagem do bebê (no caso dos partos vaginais, também conhecido como “parto normal”).

Rompimento da bolsa

Tanto a perda do tampão mucoso ou “sinal” quanto a formação da bolsa das águas (rompimento da bolsa) são indicadores menos precisos do trabalho de parto, na medida em que existem grandes variações individuais entre o aparecimento desses sinais e o início real do trabalho de parto.

No caso das gestações a termo (a partir da 37ª semana), apesar da ruptura da bolsa ocorrer na maioria dos casos durante o trabalho de parto, é possível que ela ocorra até vários dias antes do início do mesmo (de 12 a 20%).

E o que é o falso trabalho de parto?

O falso trabalho de parto é caracterizado por atividade uterina aumentada permanecendo, entretanto, um padrão de contrações descoordenadas.

Algumas vezes, essas contrações são bem perceptíveis. Porém, cessam em seguida e a cérvice uterina não apresenta dilatação (fonte: Ministério da Saúde).

Gostou de saber mais sobre os principais sinais de trabalho de parto, mamãe?! Quer continuar se informando? Temos um post que vai te interessar: “Parto humanizado: descomplicando e explicando”.

Para saber mais sobre gravidez, amamentação e cuidados com os bebês, acesse nosso blog e fique por dentro das nossas novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Como funcionam os valores e prazos?

Não custa nada para criar o site do seu chá, você tem acesso a vários recursos. Apenas se você receber fraldas virtuais, haverá uma tarifa de 7,99% sobre os valores recebidos. Liberando todos os recursos iFraldas Premium, além das tarifas, haverá um valor único de R$29,90. 

Você não paga nada quando começa a utilizar o iFraldas, os valores são descontados no resgate dos presentes. É muito mais comodidade e tranquilidade para você.

E as tarifas bancárias?

As tarifas bancárias incidem apenas nas fraldas virtuais recebidas. Caso o convidado efetue o pagamento por meio de cartão de crédito, incidirá também um desconto percentual de 3,99% sobre o valor do presente. É uma cobrança da Intermediadora de Pagamentos – Pagar.me. Segue um resuminho para não haver dúvidas sobre as tarifas:

Cartão de crédito Boleto e Pix
7,99% + 3,99% 7,99%

Tarifa zero para você

Você tem a opção de passar as tarifas para os seus convidados. Assim, quando eles te presentearem, as tarifas já serão adicionadas à compra e você recebe o valor integral dos presentes recebidos.

E os prazos?

Para resgatar os valores que recebidos dos presentes, temos um política de liberação que funciona de acordo com a tabela abaixo:

Cartão de crédito Boleto Pix
Prazo para liberação 33 dias corridos Até 3 dias úteis Imediato (após o pagamento)
Prazo para transferência Até 3 dias úteis
Receba muitos presentes com a lista de fraldas personalizada do iFraldas

Lista de presentes

Receba seus presentes em dinheiro.

No chá de bebê ou revelação à moda antiga, seus convidados, geralmente lhe presenteavam com os itens ou fraldas pedidas no convite.

Com o iFraldas, você recebe seus presentes em dinheiro, pode comprar o que quiser e de acordo com as necessidades do bebê. Não é muito melhor?

Vários temas para o seu chá de bebê, chá rifa ou chá revelação

Temas

Nós preparamos com todo carinho vários temas para você compartilhar seu chá na internet.

São 9 temas para chá de bebê ou chá rifa, e 5 temas para chá revelação, assim você pode deixar o site do chá do seu jeitinho!

Faça um convite online para seu chá de bebê, chá de fraldas ou chá revelação

Convite online

Faça lindos convites com várias opções de tema e compartilhe com as pessoas que você ama pelo WhatsApp, Facebook, Instagram, e-mail… você escolhe!

Tarifas e prazos

Tarifas

No intuito de prestar o melhor serviço para nossos clientes com alta tecnologia e segurança, o iFraldas retém um percentual de 7,99% sobre o valor das fraldas virtuais recebidas.

Caso o convidado efetue o pagamento por meio de cartão de crédito, incidirá também um desconto percentual de 3,99% sobre o mesmo valor. É uma cobrança da Intermediadora de Pagamentos – Pagar.me.

Segue um resuminho para não haver dúvidas sobre as tarifas:

Cartão de crédito Boleto Pix
7,99% + 3,99% 7,99% 1,49%

Tarifa zero para você

Você tem a opção de passar as tarifas para os seus convidados. Assim, quando eles te presentearem, as tarifas já serão adicionadas à compra e você recebe o valor integral dos presentes recebidos.

Quando da solicitação do resgate, informamos que não é cobrada taxa para a transferência. No entanto, a partir do segundo resgate, caso ocorra, será cobrada a taxa de R$7,90 por transferência.

Prazos

A seguir nossa política de liberação e resgate dos créditos:

Cartão de crédito Boleto Pix
Prazo para liberação 33 dias corridos Até 3 dias úteis Imediato (após o pagamento)
Prazo para transferência Até 3 dias úteis