Como é o bebê de Virgem? 6 características deste signo

Como é o bebê de Virgem? Veja 6 características deste signo
Conheça mais sobre a personalidade e o comportamento do bebê de virgem e se prepare para a sua chegada!

Compartilhe este post

Se o seu nenê nasceu ou vai nascer entre 23 de agosto e 22 de setembro, parabéns! Você é mamãe de um bebê de Virgem, o signo astrológico mais organizado do zodíaco. Saiba mais sobre as crianças desse signo e como você pode preparar a casa para essa chegada tão especial!

Perfil astrológico do bebê virginiano

  • A criança de Virgem gosta de analisar tudo para então dar a sua opinião. Esse aspecto é influência direta do planeta regente Mercúrio – planeta da razão e raciocínio.
  • Por ser um signo do elemento Terra, a objetividade e a necessidade de estabilidade são características presentes desde o nascimento.
  • Conhecidos pela inteligência e praticidade, os virginianos são, também, bastante delicados e sensíveis.
  • Têm medo de falhar e acabam se fechando um pouco para evitar críticas.
  • Mamãe e papai devem ficar sempre atentos e apoiar no desenvolvimento positivo da autoestima. Encha o seu bebê de Virgem de afeto e palavras de estímulo que ele mostrará toda a sua generosidade, bondade e carinho!

6 características da criança e do bebê de Virgem

Quer saber mais sobre as principais características e qualidades do seu seu bebê que está à caminho? Continue lendo para descobrir o que você pode esperar a medida que ele for crescendo!

1. Mente ativa

O bebê de virgem tem a mente muito ativa!

Apesar da aparente tranquilidade, o bebê de Virgem é sempre atento e tem sede de aprender coisas novas. Curioso por natureza, é muito observador e atento. Enquanto relaxa no berço, seu baby virginiano vai observar cada detalhe do quartinho e, a medida que ficar maiorzinho, vai querer perguntar muitas coisas para a mamãe, é uma fase de muitos “porquês”. Estimule a mente brilhante do seu pequeno com brinquedos de montar e jogo da memória. Ele vai gostar do desafio!

2. Sim, virginianos são organizados

Os virginianos gostam de ordem e se sentem confortáveis com rotinas. Assim que chegar em casa da maternidade, estabeleça uma sequência diária com os momentos certos para o passeio, solzinho, historinhas e banho. À medida que for crescendo, vai perceber que seu filho do signo de Virgem gosta de cuidar de suas coisas e que tudo tem o lugar certo. Evite trocar os seus brinquedos de lugar – ele pode ficar irritado com a mudança!

3. São reservados

As crianças de virgem são reservaddas.

À primeira vista, os bebês e as crianças de Virgem parecem ser tímidos e de difícil aproximação. Na verdade, são seletivas e reservadas. Primeiro observam para então decidir se querem se abrir para a nova amizade. Uma ótima dica para baixar a guarda do virginiano é engajar ele num bom papo, mostrando algo novo. As crianças virginianas gostam de conversas inteligentes e querem sentir que sua opinião importa. Estimule seu pequeno a interagir com outras crianças, mas respeite seu ritmo!

4. Posso ajudar?

bebe de virgem reservado dispostos ajudar

Desde cedo, você vai notar que seu filho sempre está disposto a ajudar nos afazeres da casa e, mais adiante, na escolinha. Delegar tarefas adequadas para a sua idade ajuda com o desenvolvimento da autoestima do pequeno virginiano – ele se sente útil, valorizado e confiante. Lembre sempre de elogiar depois que ele concluir a tarefa – para a criança de Virgem, esse reconhecimento é importantíssimo!

5. Precisam se movimentar

Nascer sob o signo de virgem traz uma personalidade muito ativa e movida pela curiosidade, desde cedo aprende a falar e a andar. Para isso, precisa de liberdade e espaço para se movimentar. Proponha muitas brincadeiras ao ar livre, na praia e em parques. Segundo a astróloga Barbara Abramo, “como é signo de elemento Terra, Virgem precisa estar sempre em contato com a natureza para repor suas forças”.

6. Perfeccionistas

Você vai perceber que, desde cedo, o seu bebê vai tentar fazer sempre o seu melhor – seja montando blocos, chutando bola ou abrindo e fechando gavetas. Você também vai notar que os virginianos buscam a perfeição e tem uma autocrítica exagerada. Lembra que falamos dos problemas com autoestima? Para contornar essa tendência, ajude seu filho a reconhecer os seus esforços e qualidades. Sempre reforce o orgulho e amor que você sente por ele! Ensiná-lo dessa maneira é sempre gratificante!

Está grávida? Leia dicas para organizar o seu chá de fralda ou chá revelação no nosso blog!

Posts que podem te interessar

Faça seu chá de bebê, revelação ou chá rifa com praticidade e segurança

Marido beijando a barriga da esposa grávida em chá de bebê.