Nomes de Bebês Femininos: Tendências 2022 

Nomes de bebês femininos para 2022, veja as tendências
Veja Nomes de bebês femininos que estão em alta e serão tendência 2022. Veja ranking de nomes femininos. Significados, origem e curiosidades dos nomes de meninas.

Compartilhe este post

Os nomes de bebês femininos que ficaram no topo do ranking em 2021, são simples e bem populares. Entre eles estão Helena, Alice, Laura, Maria…

Algum deles te agrada? Não? Ah, mas isso não é um problema, pois temos aqui inúmeras ideias de nomes femininos para você, mamãe. Queremos te dar várias dicas para não faltarem opções.

A gente sabe quanta coisa tem por trás de um nome. Portanto, é super natural que mamães e papais tenham todo cuidado ao escolher como será chamada sua descendente menina.

Já parou para pensar na importância disso? Afinal, é o nome de sua filha que está em jogo! Ela o levará vida a fora, pelo resto de seus dias!

Mas, não fique aflita. Aqui você tem diferentes dicas de nomes de bebês femininos. Todos bem explicadinhos, com significado, origem, curiosidades e tudo mais. 

Mas, não só! Também te revelamos a lista de nomes de meninas mais usados neste ano que passou. E são dados reais. O ranking vem de informações coletadas nos mais de 7.000 Cartórios de Registro Civil, em atividade no Brasil. 

Então, se quer escolher agora, o nome de sua flor? Vem com a gente e confere aqui a grande variação que pomos a seu dispor.

Nomes de bebês femininos: Como tomar uma decisão

Aposto que já te deram um montão de sugestões e nada de você tomar uma decisão, não é? Mas, você não está errada. Escolher um nome não é assim tão simples. Requer bom senso, sensibilidade e pode envolver até mesmo a história de vida da família.

Pensar bem, é a melhor forma de não se arrepender depois. Há muito a considerar. Dá uma olhada no que você deve levar em conta ao escolher o nome de sua menina: 

  • Primeiramente dê uma vislumbrada no futuro e pense em sua filha sendo chamada pelo nome escolhido, no decorrer da vida. Que achou? Gostou do resultado do que imaginou?  Se sim, este será o nome certo.
  • Outra recomendação é ter cuidado com os nomes muito diferentes, excêntricos ou originais demais.
  • Evite nomes difíceis de pronunciar ou com pronúncia duvidosa.
  • Vale à pena  pôr nome estrangeiro?  Depende de qual, não é?
  • É legal homenagear alguém que você admira, desde que não cause constrangimento, no futuro, quando sua menininha crescer. 
  • Você é fã de alguma celebridade e quer sua filha com o mesmo nome? Isso não é problema. Porém, pense duas vezes, antes de pôr um nome exótico, excêntrico, artístico ou nome de guerra. Alguns podem gerar constrangimento e levam a Bullying.

Bebês femininos famosos: 10 nomes para te inspirar

Nomes de bebês femininos famosos são muito badalados. Isso quer dizer que têm muitas mamães se inspirando neles para registrar seus bebês. 

Tem gente que faz isso por querer ver suas filhas sendo chamadas por nomes de sucesso, enquanto outras fazem por admiração pessoal mesmo.

Ainda há as mães que escolhem a mesma denominação de certos famosos, porque acreditam que o nome “puxa” a sorte. Ficam na esperança de suas filhas virarem celebridade algum dia, quem sabe?

Seja qual for o motivo, o que importa nesse momento é ajudar você a se decidir.  Portanto, dá uma conferida nestes nomes de meninas que já nasceram famosas.

Estas já nasceram no berço da fama.

Will Smith com os filhos. O nome feminino Willow já nasceu famosa.
Will Smith com os filhos Jaden, Willow e Trey. Reprodução Instagram
  1. Cristina Aguilera registrou sua filha como Summer Rain. O nome traduzido quer dizer  “Chuva de Verão”.
  2. Angelina Jolie inova a cada herdeiro que adota ou nasce. A filha biológica chama-se Vivienne. Enquanto Zahara Marley é o nome da filha adotiva.
  3. Tom Cruise escolheu o nome de Suri para sua menina. O nome tem origem no  idioma  Lídiche, linguagem muito usada pelos judeus . Suri é o mesmo que Sarah, que significa  “Princesa”.
  4. Will Smith se valeu de um nome que tem o mesmo prefixo que o seu. Sua menina se chama  Willow. O nome  é de origem inglesa e identifica um tipo de “salgueiro – árvore comum no do Hemisfério Norte”.
  5. Beyoncé escolheu para sua filha o nome de Blue Ivy. Quer dizer “hera azul”, ou seja, “pequena flor azul”. Termo de origem  inglesa.
  6. E quem nunca ouviu falar de Maria Flor, filha de Deborah Secco? Flor nem precisa explicar. Maria tem origem hebraica, vem de “Myriam” e quer dizer: “soberana”, “senhora”.
  7. Taís Araújo optou por Maria Antônia, dois nomes santos. Juntos eles são reconhecidos por dois significados: “senhora valiosa”, e alguns denominam como “pura de valor”
  8. Thais Fersoza e Michel Teló escolheram um nome nada sertanejo, mas muito belo. Eles registraram sua herdeirinha como Melinda. Esse nome é de origem grega e significa “doce como mel”.
  9. Luana Piovani e Pedro Scooby chamaram sua filha de Liz. Ela é gêmea do irmão Dom. Liz significa ” Meu Deus é um juramento”. Vem do hebraico “Elishebba”.
  10. O cantor Junior Lima e Mônica Benini são os pais de Lara. A famosinha nasceu  em outubro de  2021. Lara é um nome da mitologia  grega. Era uma ninfa que chamavam de “Tácita” ou “Muta”. Tem vários significados: “Muda” , “Vitoriosa”, “Falante”.

Ranking dos 10 nomes de meninas mais registrados em 2021

Escolher o nome de sua doce menininha não é tão fácil quanto parece. Sabemos disso e compartilhamos de sua preocupação. Acima de tudo precisa ser um nome marcante, significativo, que agrade aos pais e também à sua dona, quando crescer. 

Por isso, trazemos mais inspiração para você. Nesta lista está o Ranking dos nomes femininos mais populares em 2021. Os dados são da Arpen – Brasil –  Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais.

1 Helena

21.890 registros

2 Alice

20.381 registros

3 Laura

18.448 registros

4 Maria Alice

14.677 registros

5 Valentina

11.643 registros

Faça um chá de bebê para sua menina

E com o iFraldas, você cria uma lista de presentes para o chá e recebe tudo em dinheiro das pessoas que você ama. Muito mais praticidade para você e seus convidados. E criar sua lista é grátis!

Tema Flamingo para chá de bebê com o iFraldas

6 Heloisa

11.355 registros

7 Maria Clara

10.980 registros

8 Maria Cecília

10.850 registros

9 Maria Júlia

10.235 registros

10 Sofia

10.163 registros

Tendência de nomes femininos para 2022

Mesmo depois destas sugestões acima, talvez você ainda não tenha encontrado o nome ideal. Ainda não achou aquele que bate no coração e fica. Entre os que você viu não está aquele que o mais íntimo de seu ser confirma: É esse! 

A gente entende. Mesmo porque, o nome de uma filha é escolhido com cuidado, com atenção, com foco e isso demanda um bocado de paciência. 

Sendo assim, te trazemos outras opções. Não vamos desistir de te fazer uma mamãe feliz com o nome escolhido. 

Mas, agora estamos pensando em te ajudar a escolher um nome de menina, entre as  tendências mais atuais. O que acha? Quer conferir os nomes que vão bombar em 2022? Talvez entre eles, esteja o que corresponde a seus anseios e instintos maternos. 

Veja os nomes de bebês femininos; sua origem, ou seja, de que nação vem; entenda o que significam e note as curiosidades ditadas pelo senso popular.

Nomes femininos: significado, origem e curiosidades

Ayla

É de origem turca.

Significa “Luz da lua” ou “Carvalho”.

Curiosidade: Este nome dá à sua portadora uma identidade alegre e lutadora, de alta resiliência.

Olívia

Origem espanhola. 

Quer dizer: “azeitona” ou “pacífica”. 

Curiosidade: As donas desses nomes são muito sociáveis, e adoram novidades.

Eloá ou Eloah

Origem: hebraica.

Significado: “Deus”.

Curiosidade: Diz o senso popular que as meninas que têm este nome são generosas, sensíveis e intuitivas.

Isis

Origem grega.

Significado: Moça que brilha ou dona do trono, deusa da fertilidade.

Curiosidade: Dizem que as Ísis que já nasceram por aí são criativas e muito sonhadoras. 

Alana

É de origem escocesa. Vem de Ailin que deriva de Ail. 

Significado: “rocha”, “pedra”. Também significa “harmoniosa ou “vitoriosa”.

Curiosidade: É um nome que tem muitas histórias. A principal delas faz referência a rochas erguidas como marcos de uma conquista.

Alícia

Origem germânica. Ficou popular na França e Inglaterra

Significado:  “da alta nobreza” ou “sangue  nobre”

Curiosidade: Dizem que o nome tem pontos positivos e negativos. Quem se chama Alícia pode vir a ser líder, organizada e com sentimentos nobres. Mas, pode se tornar intolerante e autoritária. No entanto, esse é um risco que todos nós corremos, não é?

Praticidade para seu chá de bebê

Confirmação de presença, lista de presença, vários temas para combinar com a festinha e muuito mais! Seu chá de bebê começa com o iFraldas

Bella

De origem Italiana.

O significado não poderia ser outro senão “formosa”, “muito bonita”.

Curiosidade: É o nome dado à personagem dos filmes filme da Saga Crepúsculo – Bella Swan – Isabella Swan.

Chiara

Nome de origem latina. Vem de “clarus”

Significa: “luminosa”, “brilhante”, “ilustre”.

Curiosidade: Tem um significado oposto, vindo da versão irlandesa  “Ciara”, que quer dizer escuro ou preto. É nome da filha do Rei Leão, a leoazinha Kiara.

Diana

Origem: vem do Latim

Significado: “Divina” “Aquela que traz luz”.

Curiosidade: É nome da Deusa da caça, na mitologia grega.

Emma

Origem germânica.

Significado: Quer dizer “universal”.

Curiosidade: É codinome da atriz de sucesso Emma Stone, que fez muito sucesso como a vilã-protagonista do filme Cruella.

Francesca ou Francisca 

Origem latina

Significado: “Livre”. É derivado de “Franciscus – que quer dizer homem livre

Curiosidade: Meninas que tem esse nome são sinceras  e simpáticas. 

Giovanna

Origem hebraica.

Significado: “graça e misericórdia de Deus”.

Curiosidade: As Giovannas, geralmente, amam a arte, são justas e responsáveis.

Jade

Origem latina.

Significado: “pedra preciosa”

Curiosidade: Tornou-se muito popular no Brasil depois da novela “O Clone”, onde Jade era nome da protagonista.

Luísa

Origem germânica

Significa: “guerreira ilustre”, “gloriosa”, “combatente famosa”.

Curiosidade: Diz o senso comum que as Luísas costumam ter espírito persistente e com muita força de vontade. Porém, são também controladoras, e às vezes, autoritárias. 

Vicky

Tem origem no Latim.

Significado: É diminutivo de Vitória. “vencedora” “triunfante” “vitoriosa”.

Curiosidade: Deusa da Mitologia romana. Representava o triunfo e a glória. 

Zoe

Tem origem no vocábulo grego zoe, que quer dizer vida.

Significado: “Cheia de vida”,  “vivente”.

Curiosidade: Quem carrega esse nome é apaixonada pela vida.

Estas são ideias de nomes de bebês femininos, para você. E aí? Encontrou um nome de menina que te agrada? Entre estes, têm algum que seja aquele que você procura e que se enquadra em tudo que deseja para sua filha? 

Se você gostou deste post, confira nosso Blog com muitos conteúdo relacionados a gravidez e maternidade.

Posts sobre nomes que podem te interessar

Faça seu chá de bebê, revelação ou chá rifa com praticidade e segurança

Marido beijando a barriga da esposa grávida em chá de bebê.