Como descobrir o sexo do bebê com 9 métodos diferentes

Menino ou menina? Veja como descobrir o sexo do bebê com a iFraldas
Curiosa? Descubra o sexo do bebê com 6 técnicas não convencionais e 3 convencionais. Fique por dentro com a iFraldas!

Compartilhe este post

Depois de saber da gravidez, muitas mamães e papais ficam ansiosos para saber como descobrir o sexo do bebê, e assim seguir com as decorações do quarto, o preparo do enxoval e a escolha do nome.

Como essa fase é muito especial, existem diversos métodos diferentes para o casal conseguir descobrir o sexo do pequeno, que vão desde meios científicos, até algumas simpatias e brincadeiras para se fazer!

Se você está querendo descobrir o sexo do seu pequeno, mostramos a você 9 formas de descobrir.

Escolha o melhor para o seu bebê

Como descobrir o sexo do bebê: métodos não convencionais

Com o passar do tempo, surgiram diversas técnicas baseadas em crenças populares para descobrir o sexo do bebê. Esses métodos não são feitos em hospitais por não serem comprovados cientificamente, mas ainda assim são muito divertidos de fazer. Veja:

1 - Pelo formato da barriga

formato da barriga para descobrir o sexo do bebe blog ifraldas

A forma da barriga e a linha alba, podem ajuda a descobrir o sexo do bebê. Um método muito popular é observar a sua barriga, pois o formato dela e algumas características podem ajudar a descobrir o sexo do bebê.

Aqui é importante se atentar ao formato da barriga. Se ela estiver mais pontuda, parecida com um melão, significa que você está esperando um menino. Mas se ela estiver redonda, mais parecida com uma melancia, então é uma menininha que virá.

Além do formato, você também pode verificar a linha alba, a linha escura que surge no meio da barriga. Se ela chegar até o estômago, então seu bebê é um menino. Mas se ela chegar apenas até o umbigo, é uma menina.

2 - Tabela chinesa

Outro método não convencional para descobrir o sexo do bebê, é a tabela chinesa. Este outro método é uma técnica muito antiga que se baseia na astrologia chinesa. Para fazer ela você vai precisar:

  • Da tabela chinesa, que mostra o mês da concepção na parte lateral e a idade lunar da mãe na superior ;
  • Da sua idade lunar, para isso é só somar +1 a sua idade;
  • Saber o mês da concepção do bebê, ou seja, o mês em que a relação sexual resultou na gravidez

 

Com essas informações em mãos, consulte a tabela chinesa e relacione a sua idade com o mês de concepção do pequeno. Por exemplo, uma mulher que tem 35 anos e concebeu seu filho em janeiro, terá uma menininha, já que sua idade lunar é de 36.

Se preferir, faça o cálculo utilizando a tabela chinesa de forma rápida e automática.

Outro método não convencional para descobrir o sexo do bebê, é a tabela chinesa

3 - Técnica do Garfo e da Colher

Essa técnica funciona mais como uma brincadeira, sendo bem simples e divertida de fazer. Para fazer, é necessário ter duas almofadas, um garfo e uma colher.

Em seguida, alguém deve esconder o garfo e a colher debaixo de cada uma das almofadas sem a mamãe ver. Depois é só pedir para ela escolher uma das almofadas. Se ela escolher a que tinha o garfo, significa que terá um menino, se for colher, uma menina virá.

4 - Fio e Aliança

Essa é mais uma brincadeira divertida para descobrir o sexo do bebê. Nela, o casal deve passar uma linha na aliança e deixar pendurado acima da barriga da mamãe.

Se a aliança rodar significa que é uma menina, mas se balançar significa que o casal está esperando um lindo garotinho. Essa técnica também pode ser feita com um colar de pingente pequeno.

5 - Idade da mãe + mês da concepção

mulher descobrindo o sexo do bebe blog ifraldas

As mamães que gostam de matemática vão adorar fazer esse método. Para isso, você deve somar a idade da mãe com o mês de fecundação até chegar a um único algarismo.

Se o resultado for um número ímpar, significa que ela estará esperando um belo menino, e se for par, uma bela menina estará a caminho!

6 - Técnica japonesa

A técnica japonesa é um pouco parecida com a chinesa, só que ela é um pouco mais complicada e utiliza duas tabelas para descobrir o sexo do bebê.

Para descobrir o sexo do bebê com ela você deve ter um número mágico. Para descobrir esse número, é só pegar o mês em que você e seu parceiro nasceram e procurar na tabela o número que corresponde a vocês. Por exemplo, um casal onde a mãe nasceu em janeiro e o pai em maio, tem como número mágico o 5.

Sabendo disso, veja a segunda tabela para saber o sexo do bebê. Nela você deve procurar pelo mês de concepção do bebê e o número mágico. No exemplo anterior, se o casal concebeu o bebê em outubro, significa que eles terão uma menininha.

Como descobrir o sexo do bebê: métodos convencionais

Se você não é muito fã de métodos baseados em crenças populares e prefere utilizar os meios comprovados pela ciência, listamos as formas mais convencionais para descobrir o sexo do bebê. Confira:

1 - Exame de sangue

exame de sangue blog ifraldas

Esse método é muito utilizado para descobrir o sexo do bebê, e pode ser feito entre a 8ª e 12ª semana da gestação.

Ele consiste em recolher uma amostra do sangue da mãe, onde os médicos vão analisar os fragmentos de DNA que pertencem ao feto. Assim, eles vão verificar se a criança possui o cromossomo Y, que indica ser um menino, ou o X, que indica ser uma menina.

2 - Ultrassom

Uma mulher branca grávida com um exame de ultrassom em mãos.

O ultrassom é um método bastante eficaz, sendo o mais conhecido e utilizado por quase todas as mamães na hora de descobrir o sexo do seu pequeno.

Com ele, o médico utiliza a imagem gerada no exame do ultrassom para analisar a anatomia do feto e descobrir o seu sexo. Ele pode ser feito a partir da 16º semana da gestação para descobrir o sexo do bebê.

3 - Biópsia das vilosidades coriônicas

Esse método é um exame feito durante o pré-natal da gestante, entre a 10ª e 12ª semana. Ele consiste em analisar uma amostra do tecido que fica em volta do feto e da placenta.

Nas amostras coletadas, é possível descobrir o sexo do bebê, porque o material possui a composição genética do seu pequeno.

Gostou? Deixe nos comentários se você conhece mais algum método para saber o sexo do bebê.

Escolha o melhor para o seu bebê com a iFraldas

Com a iFraldas você tem liberdade para escolher o melhor para o seu bebê!

Crie grátis seu chá de bebê online agora:

  • Monte sua lista de presentes e personalize seu chá
  • Compartilhe com todos os seus convidados
  • Peça o resgate dos presentes e receba tudo em dinheiro na sua conta bancária
  • Com dindim no bolso, escolha o melhor para o seu bebê!
Novo mockup desktop e mobile, iFraldas tema Cegonha

Faça seu chá de bebê, revelação ou chá rifa com praticidade e segurança

Marido beijando a barriga da esposa grávida em chá de bebê.