Como descobrir o sexo do bebê: 6 métodos não convencionais

Tabela de conteúdo

Depois de saber da gravidez, muitas mamães ficam ansiosas para saber como descobrir o sexo do bebê, e assim poder seguir com as decorações do quarto, o preparo do enxoval e a escolha do nome.

Como essa fase é muito especial, hoje existem diversos métodos diferentes para o casal conseguir descobrir o sexo do pequeno, que vão desde meios científicos, até algumas simpatias e brincadeiras para se fazer!

Se você está querendo descobrir o sexo do seu pequeno, é só continuar neste post, onde mostramos a vocês 9 formas de descobrir o sexo do bebê!

Como descobrir o sexo do bebê: métodos não convencionais

Com o passar do tempo, foram surgindo diversas técnicas baseadas em crenças populares para descobrir o sexo do bebê. Esses métodos não são feitos em hospitais por não serem comprovados cientificamente, mas ainda assim são muito divertidos de fazer!

1. Como descobrir o sexo do bebê pela barriga?

A forma da barriga e a linha alba, podem ajuda a descobrir o sexo do bebê

Um método muito popular é observar a sua barriga, pois o fomato dela e algumas características podem ajudar a descobrir o sexo do bebê!

Aqui é importante se atentar ao formato dela. Se ela estiver mais pontuda, parecida com um melão, significa que você está esperando um menino. Mas se ela estiver redonda, mais parecida com uma melancia, então é uma menininha que virá.

Além do formato, você também pode verificar a linha alba, que é a linha escura que surge no meio da barriga. Se ela chegar até o estômago, então seu bebê é um menino. Mas se ela chegar apenas até o umbigo, é uma menina.

2. Tabela chinesa

Outro método não convencional para descobrir o sexo do bebê, é a tabela chinesa

Este outro método é uma técnica muito antiga que se baseia na astrologia chinesa. Para fazer ela você vai precisar:

  • Da tabela chinesa, que mostra o mês da concepção na parte lateral e a idade lunar da mãe na superior ;
  • Da sua idade lunar, para isso é só somar +1 a sua idade.
  • Saber o mês da concepção do bebê, ou seja, o mês em que a relação sexual resultou na gravidez

Com essas informações em mãos, é só começar a consultar a tabela chinesa e relacionar a sua idade com o mês de concepção do pequeno! Por exemplo, uma mulher que tem 35 anos e concebeu seu filho em janeiro, terá uma menininha, já que sua idade lunar é de 36.

Se for mais fácil para você, achamos um site que já faz o cálculo para você utilizando o método da tabela chinesa. É só clicar aqui e preencher os campos.

3. Técnica do Garfo e da Colher

Essa técnica funciona mais como uma brincadeira, sendo bem simples e divertida de fazer. Para fazer ela é necessário ter duas almofadas, um garfo e uma colher.

Em seguida, alguém deve esconder o garfo e a colher debaixo de cada uma das almofadas sem a mamãe ver. Depois é só pedir para ela escolher uma das almofadas. Se ela escolher a que tinha o garfo, significa que terá um menino, se for colher, uma menina virá.

4. Fio e Aliança

Essa é outra brincadeira divertida para descobrir o sexo do bebê. Nela, o casal deve passar uma linha na aliança e deixar pendurado acima da barriga da mamãe.

Se a aliança rodar significa que é uma menina, mas se balançar significa que o casal está esperando um lindo garotinho. Essa técnica também pode ser feita com um colar de pingente pequeno.

5. Idade da mãe + mês da concepção

As mamães que gostam de matemática vão adorar fazer esse método! Aqui você deve somar a idade da mãe com o mês de fecundação até chegar a um único algarismo.

Se o resultado for um número ímpar, significa que ela estará esperando um belo menino, e se for par, uma bela menina estará a caminho!

6. Técnica japonesa

A técnica japonesa é um pouco parecida com a chinesa, só que ela é um pouco mais complicada e utiliza duas tabelas para descobrir o sexo do bebê. 

Para descobrir o sexo do bebê com ela você deve ter um número mágico. Para descobrir esse número, é só pegar o mês em que você e seu parceiro nasceram e procurar na tabela o número que corresponde a vocês. Por exemplo, um casal onde a mãe nasceu em janeiro e o pai em maio, tem como número mágico o 5.

Sabendo disso, vamos ir na segunda tabela para saber o sexo do bebê. Nela você deve procurar pelo mês de concepção do bebê e o número mágico. No exemplo anterior, se o casal concebeu o bebê em outubro, significa que eles terão uma menininha.

Como descobrir o sexo do bebê: 3 métodos convencionais

Se você não é muito fã de métodos baseados em crenças populares e prefere utilizar os meios comprovados pela ciência, separamos algumas formas mais convencionais de saber como descobrir o sexo do bebê, confira abaixo!

1. Exame de sangue

Esse método é muito utilizado para descobrir o sexo do bebê, e pode ser feito entre a 8ª e 12ª semana da gestação.

Ele consiste em recolher uma amostra do sangue da mãe, onde os médicos vão analisar os fragmentos de DNA que pertencem ao feto. Assim, eles vão verificar se a criança possui o cromossomo Y, que indica ser um menino, ou o X, que indica ser uma menina

2. Ultrassom

O ultrassom é um método bastante eficaz, sendo o mais conhecido e utilizado por quase todas as mamãe na hora de descobrir o sexo do seu pequeno.

Com ele, o médico utiliza a imagem gerada no exame do ultrassom para analisar a anatomia do feto e descobrir o seu sexo. Ele pode ser feito a partir da 16º semana da gestação para descobrir o sexo do bebê.

3. Biópsia das vilosidades coriônicas

Esse método é um exame feito durante o pré-natal da gestante, entre a 10ª e 12ª semanas. Ele consiste em analisar uma amostra do tecido que fica em volta do feto e da placenta.

Nas amostras coletadas, é possível descobrir o sexo do bebê, porque o material possui a composição genética do seu pequeno.

Gostou deste post? Deixe nos comentários se você conhece mais algum método para saber o sexo do bebê. E aproveite e veja vário outros artigos em nosso Blog sobre o universo da gravidez.

Posts que podem te interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.