Chá de bebê ao ar livre: 6 dicas incríveis para organizar o seu!

Tabela de conteúdo

O chá de bebê é a oportunidade perfeita para juntar todos os familiares e amigos do casal para celebrar o bebê que está para nascer, por isso, torna-se um dos momentos mais especiais durante a gravidez. E que tal fazer um chá de bebê ao ar livre?

Contudo, organizar um evento nem sempre é fácil. Um dos grandes fatores que deve ser pensado na hora de realizar uma festa como essa é o local.

Muitos casais sonham em fazer o chá de bebê ao ar livre, mas não sabem como organizar o evento. Pensando nisso, a gente juntou as melhores dicas e um checklist com tudo o que você precisa pensar para fazer uma festa linda. Dê uma olhada:

Decorações para chá de bebê ao ar livre: dicas e inspirações.
Créditos da imagem: Pinterest.

Por que fazer um evento ao ar livre?

Charmosos, sustentáveis e super fofos, o chá de bebê ao ar livre tem cada vez mais ganhado o coração das mamães e papais por aí. Isso porque este tipo de evento pode ser feito no quintal de casa, em um parque ou até em um espaço aberto alugado.

Por se tratar de um evento aberto, muitas vezes é realizado em parques públicos, ajudando a diminuir os gastos e não há limitação de espaço!

Com o que devo me preocupar?

Todo chá de bebê envolve uma série de fatores para se organizar – e ao ar livre não seria diferente. Por isso, separamos alguns itens que você não pode deixar de pensar para realizar uma festa linda. Eles são:

Local

Quando falamos de chá de bebê ao ar livre, o local é um elemento essencial. Você precisa pensar em um ambiente que atenda as necessidades do dia: existem cadeiras para sentar? Um espaço para colocar a mesa do bolo? Um lugar para realizar as brincadeiras? Tem alguma área coberta para caso comece a chover?

Decoração

A decoração é um dos aspectos mais importantes de um chá de bebê e como existem muitas opções, é sempre difícil escolher os enfeites, flores e adereços.

Contudo, como o evento será realizado ao ar livre, existe a preocupação de saber se a decoração é resistente a ventos fortes e chuvas.

Em eventos ao ar livre, procure decorações que sejam fixas às superfícies ou que não sejam tão leves. Além disso, não se esqueça de decorar as áreas internas da festa, para caso chova, os convidados ainda possam curtir o chá de bebê.

Comida e bebidas

Como já falamos no nosso guia sobre chá de bebê, a comida servida muda de acordo com o horário do evento. Geralmente, se a festa acontece pela manhã, as comidas são mais leves, enquanto se acontecer depois do almoço, a refeição é típica de um chá da tarde.

Você deve lembrar que, assim como as decorações, as comidas e bebidas podem voar ou serem destruídas dependendo do clima, então deve se preparar para imprevistos

Por isso, é uma ótima ideia checar a previsão do tempo para o dia para entender se é melhor disponibilizar a comida em um ambiente coberto, ou se é possível servir a refeição na área externa.

Clima

O clima é, sem dúvidas, a principal preocupação de um chá de bebê ao ar livre – afinal, eventualidades podem sempre acontecer.

Uma dica é, se possível, realizar o chá de bebê durante o verão, onde as possibilidades de grandes chuvas ou ventos fortes são menores.

Caso não seja possível, não se desanime, você ainda pode fazer o seu chá de bebê ao ar livre, basta se preparar! Para isso, confira a previsão do tempo e certifique-se que existe uma área coberta onde os convidados possam ficar. Mesmo com a chuva, o seu chá de bebê pode ser um arraso.

Brincadeiras

Uma coisa muito legal de realizar o chá de bebê em ambientes externos é a chance de experimentar brincadeiras diferentes! Alguns exemplos de entretenimentos que podem acontecer são: encontre a chupeta escondida ou customização de bodys e toalhas de bebê.

Dê uma olhada em outras brincadeiras divertidas e criativas que não podem faltar no seu chá de bebê.

Lista de presentes

Por fim, chegamos a sua última preocupação (por enquanto, porque quando o bebê nascer você terá novos cuidados!). 

Além de juntar a família e amigos para celebrar a gravidez, o chá de bebê também tem o propósito de ajudar o casal a compor o seu enxoval. Por isso, cada convidado deve trazer um presente de uma lista com as principais necessidades.

As listas variam de acordo com cada casal, mas existem alguns presentinhos que nunca faltam, como roupinhas, brinquedos, produtos de higiene e, lógico, fraldas.

A ajuda que você precisa para compor o seu enxoval

E se você quer fazer uma lista de presente e precisa de uma ajudinha, fale conosco! Aqui, no iFraldas, a gente te ajuda a criar um enxoval completo de maneira fácil e rápida. Dá uma olhada em como fazer o seu chá de bebê!

Gostou? Temos mais conteúdos incríveis como esse:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.