Chá de bebê ao ar livre: 6 dicas incríveis para organizar o seu!

Chá de bebê ao ar livre: como organizar o evento?
Juntamos as melhores dicas e um checklist com tudo o que você precisa pensar para fazer um chá de bebê ao ar livre incrível.

Compartilhe este post

O chá de bebê é a oportunidade perfeita para juntar todos os familiares e amigos do casal para celebrar o bebê que está para nascer, tornando-se um dos momentos mais especiais da gravidez. 

Dentre os tantos detalhes da organização do chá, a escolha do local é uma das mais importantes. Algumas mamães preferem fazer eventos menores em suas próprias casas, enquanto outras optam por alugar salões de festas. Mas que tal fazer uma festa diferente: um chá de bebê ao ar livre?

Preparamos as melhores dicas e uma checklist com tudo o que você precisa pensar para fazer o melhor chá de bebê ao ar livre. Dê uma olhadinha:

Escolha o melhor para o seu bebê

Por que fazer um chá de bebê ao ar livre?

O chá de bebê ao ar livre tem cada vez mais ganhado o coração das mamães e papais. Este tipo de evento é ideal para as épocas do ano de clima moderado ou quente, e pode ser feito no quintal de casa, em um parque, em um espaço aberto alugado ou em uma praça pública — ajudando a diminuir os gastos e não há limitação de espaço!

cha de bebe ao ar livre estrelas

O melhor chá de bebê ao ar livre: Um passo a passo

Todo chá de bebê envolve uma série de etapas para se organizar. Preparamos um guia para você organizar a melhor festa ao ar livre e comemorar a chegada do seu bebê. Veja só:

Clima

O clima é, sem dúvidas, a principal preocupação de um chá de bebê ao ar livre – afinal, imprevistos podem acontecer. Para isso, confira a previsão do tempo e certifique-se que existe uma área coberta onde possa colocar as mesas com os comes e bebes e os convidados possam ficar. Mesmo com chuva ou sol quente, o seu chá de bebê pode ser um arraso.

Local

Quando falamos de chá de bebê ao ar livre, o local é um elemento essencial. Você precisa priorizar um ambiente que atenda as necessidades do dia: existem cadeiras para sentar? Um espaço seguro e coberto para dispor a mesa com o bolo e os petiscos? Um lugar para realizar as brincadeiras? Tem alguma área coberta para caso comece a chover ou faça muito calor?

Por isso, antes de escolher o local da festa, confira a previsão do clima para a data escolhida e se prepare!

Decoração

A decoração é uma das etapas importantes de um chá de bebê, e como existem muitas opções, é sempre difícil escolher o tema e os enfeites.

Em eventos ao ar livre, prefira decorações que possam ser fixadas às superfícies ou que não sejam tão leves, pois precisam ser resistentes aos ventos e chuvas. Uma boa ideia é decorar a festa com flores e plantas. E não se esqueça de decorar também as áreas internas da festa, para caso chova.

Comida e bebidas

Como já falamos no nosso guia do chá de bebê, o tipo de comida é diferente para cada tipo de evento. Geralmente, se a festa é realizada pela manhã, as comidas são mais leves, enquanto, depois do almoço, a refeição é típica de um chá da tarde.

Você deve lembrar que, assim como as decorações, as comidas e bebidas podem ser afetadas pelo clima, então, se prepare para imprevistos. Mais uma vez: cheque a previsão do tempo para avaliar se é melhor disponibilizar a comida em um ambiente coberto, ou se é possível servir a refeição na área externa.

Brincadeiras

Uma coisa muito legal de realizar o chá de bebê em ambientes externos é a chance de experimentar brincadeiras diferentes! Alguns exemplos de brincadeiras são:

Quem sabe trocar fralda?

Quer uma brincadeira para testar a preparação da mamãe e do papai para a chegada do bebê? Esta é perfeita e muito divertida! Além disso, é muito simples: o organizador precisará de 2 bonecas (bebês), 2 fraldas e 2 roupinhas para vestir as bonecas (sugestão: body e calça, ou macacão).

As bonecas devem estar vestidas com a roupinha, e as fraldas devem ficar posicionadas ao lado. Ao sinal do organizador, papai e mamãe devem, ao mesmo tempo, tirar a roupinha da boneca, colocar a fralda e vestir a roupinha novamente.

Ganha quem finalizar primeiro, considerando também se a troca foi correta. Fique de olho, avalie e peça para os convidados opinarem sobre quem se saiu melhor.

Além de entreter os convidados de uma maneira muito divertida, renderá ótimos registros. Inclua ela no seu roteiro de brincadeiras e curta o momento!

brincadeiras cha de bebe blog ifraldas 1

Meninos de barrigão por um dia

Essa é mais uma brincadeira fácil e simples, e fica mais divertida se você fizer somente com o papai e os convidados homens! Para brincar, o organizador da brincadeira precisará comprar bexigas e enchê-las, deixando tudo pronto para a festa de chá de bebê.

Na hora da brincadeira, peça para que eles tirem os sapatos. Em seguida, peça para que se sentem numa cadeira, coloquem uma bexiga sob a barriga e tentem colocar os sapatos novamente. A ideia é imitar uma tarefa difícil para as grávidas. Quem estourar a bexiga, está fora. Ganha quem conseguir pôr os sapatos sem estourar a bexiga, ou o último que restar com a bexiga intacta.

meninos de barrigao por um dia brincadeira cha de bebe blog ifraldas 1

Lista de presentes

Além de uma festa para comemorar a chegada do bebê, ao fazer um chá a mamãe e o papai também têm a intenção de adquirir fraldas e compor o enxoval do bebê. Para isso, fazer uma lista de presentes é uma etapa muito importante.

A lista guia os convidados nas compras dos itens. Com ela, a mamãe decide o que precisa para o seu bebê, por exemplo, quais tamanhos e marcas de fraldas ela prefere, e quais peças de roupas ou itens de higiene ela deseja ganhar.

Porém, a melhor forma de ganhar presentes é com a lista de presentes online da iFraldas que converte tudo em dinheiro. Assim, a mamãe evita trocas, desperdícios e presentes indesejados, e com o dindim no bolso, pode comprar o que desejar para o seu bebê.

Não peça nada no convite para chá de bebê. Faça uma lista online iFraldas!

Escolha o melhor para o seu bebê com a iFraldas

Com a iFraldas, você tem liberdade para escolher o melhor para o seu bebê! Crie grátis seu chá de bebê online agora:

  • Monte sua lista de presentes e personalize seu chá
  • Compartilhe com todos os seus convidados
  • Peça o resgate dos presentes e receba tudo em dinheiro na sua conta bancária
  • Com dindim no bolso, escolha o melhor para o seu bebê!
Novo mockup desktop e mobile, iFraldas tema Cegonha

Faça seu chá de bebê, revelação ou chá rifa com praticidade e segurança

Marido beijando a barriga da esposa grávida em chá de bebê.