Brincadeiras para chá de bebê: 7 ideias criativas e divertidas

Tabela de conteúdo

O chá de bebê ou o chá de fraldas é um dos momentos mais esperados pela família do bebê: é o momento de reunir família e amigos para celebrar à vida e a futura chegada da criança.

No geral, os futuros pais se preocupam com o tema, a decoração, a lembrancinha, comes e bebes e deixam para em cima da hora pensar na diversão para os convidados.

Por isso, no post de hoje vamos trazer 7 ideias criativas de brincadeiras para o seu chá de bebê ou chá de fraldas. Quer saber o melhor? Ideias simples, baratas e muito divertidas para o seu evento!

7 ideias de brincadeiras para chá de bebê ou chá de fraldas

Chegou a hora da diversão, mamãe! Separamos aqui 7 ideias de brincadeiras
divertidas para a sua celebração.

Baby Bingo

brincadeira para cha de bebe baby bingo

Essa brincadeira é muito simples e vai render muitas risadas. Afinal, quem não gosta de um bingo?

Basta caneta e cartela em mãos para começar o bingo. A cartela pode ser criada no computador e impressa em casa mesmo. Ou seja, uma brincadeira criativa e barata.

Mas, ao contrário de uma cartela apenas com números, são palavras relacionadas ao universo materno que entram em cena, tais como:

  • Fralda;
  • Body;
  • Mamadeira;
  • Pijama;
  • Dentre outras.


Aí, cada convidada recebe uma cartela e a mamãe grávida “canta” as palavras. Quem preencher a cartela primeiro ganha o bingo, ou seja: aquela lembrancinha especial preparada para este momento. Aqui um tutorial completo sobre como fazer o baby bingo.

Qual o tamanho da barriga?

Quem não adora dar um palpite? Aqui, a brincadeira divertida é tentar acertar o tamanho da barriga da mamãe.

Para essa brincadeira, basta distribuir entre os convidados um papel para que eles escrevam o tamanho da barriga em centímetros. Ganha quem chegar mais próximo à medida exata.

Quem é Quem?

Esse é uma excelente brincadeira para “quebrar o gelo” no chá de bebê ou no chá de fralda.

Previamente, peça em particular que seus convidados te enviem uma foto quando eles eram bebês. Aí, para o dia do evento, essas fotos estarão impressas e numeradas. Você pode usar estas fotos como parte da decoração como, por exemplo, em um varal com fotos.

Entregue para cada convidado uma lista numerada em branco e peça que eles escrevam o nome de quem eles acham que é. Em um momento da festa, você pode ir pedindo para cada um se pronunciar. Quem tiver mais acertos, ganha um brinde.

Imagem e Ação temático

Quem não jogou Imagem e Ação na adolescência, não é mesmo? Mas essa será uma versão temática e especial para o chá de fraldas ou chá de bebê. Você pode
criar cards previamente (e imprimi-los) com o que as pessoas vão precisar desenhar/interpretar.

Mas todos os desafios dos cards estão relacionados com o universo do bebê e infantil (tais como mamadeira, manta, fralda), filmes sobre bebês e/ou maternidade, mães e pais famosos e, por aí, vai.

Customização de body e toalhas para o bebê

Transforme seu chá de bebê em um grande ateliê divertido! Essa é para quem tem convidados que gostam de “colocar a mão na massa”. Além disso, essa é uma atividade muito divertida porque o bebê terá diversas peças customizadas pelos convidados.

Disponibilize bodies e toalhas de cores bem claras e tintas atóxicas ou canetas de tecido para fazer essa arte nas roupinhas. Os convidados podem escrever pequenas mensagens, assinar seu nome, fazer desenhos ou o que a imaginação mandar.

O resultado? Peças incríveis e únicas para seu pequeno ou para a sua pequena.

Encontre a chupeta escondida

Esconda uma chupeta pela local do evento e diga aos seus convidados que quem encontrar irá levar uma lembrancinha. Não é necessário ser em um momento específico: ao longo da festa, eles podem ir procurando à medida que exploram os ambientes.

Quiz: Quanto custa?

Esse tipo de brincadeira é muito divertido e pode ser feita tanto para os futuros pais quanto para os convidados. Mas é necessário que alguém “organize” essa brincadeira.

Previamente, serão definidos objetos do mundo infantil (fralda, mamadeira, chupeta, dentre outros) e o organizador pesquisará os respectivos preços. Quando começar a brincadeira, irá perguntar aos convidados (podem ser equipes) que levantarão placas com os seus chutes. Quem se aproximar mais do preço, leva a pontuação. Ganha quem tiver mais pontos ao final do joguinho.

Ou seja, com criatividade é possível pensar em diversas brincadeiras e formas de diversão para entreter os convidados durante o seu chá de bebê. Bom evento!

Gostou das nossas 7 dicas de brincadeiras para chá de bebê ou chá de fraldas, mamãe?! Quer continuar se informando? Temos um post que vai te interessar: “Lembrancinhas para chá de bebê: 5 ideias criativas”.
Para saber mais sobre gravidez, chá de fraldas, amamentação e cuidados com os bebês, acesse nosso blog e fique por dentro das nossas novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O seu chá de bebê começa aqui

Faça sua lista de presentes e receba tudo em dinheiro.

ahh, montar sua lista é grátis ☺️