Chá de bebê realeza: um tema para sua princesa ou príncipe!

Uma decoração maravilhosa para chá de bebê é a realeza.
O chá de bebê realeza é um tema cheio de encanto! Veja como criar um espaço “real” para os pequeninos reis e rainhas que chegarão em breve.

Compartilhe este post

O tema realeza para chá de bebê guarda em si todo o encanto da infância. Por isso mesmo é tão apreciado pelas mamães. A razão principal de optar por  esse tema para o chá de fraldas é o fascínio que ele traz.

Mas, há muitos outros motivos para esta escolha como, por exemplo, o fato de ser um tema que serve tanto para os meninos, quanto para as meninas. Sem falar na diversidade de enfeites decorativos, lembrancinhas e atividades que existem sobre o assunto.

Além disso, tem toda a fantasia que emociona os convidados. Você pode criar um espaço “real”, pois o evento contará com os pequeninos reis e rainhas que chegarão em breve.

Portanto, se você quer detalhes sobre como organizar um chá de bebê realeza, aqui você encontrará algumas ideias incríveis! Saiba como fazer um planejamento, os convites, o que servir  e como decorar. 

Chá de bebê realeza: Faça um planejamento

Organize o evento: Planejar o chá de bebê pode fazer bastante diferença. O planejamento pode reduzir os custos e tornar um evento.

Sendo assim, confira aqui como organizar uma festa “real”, digna dos pequenos nobres que estão chegando. Mas antes, saiba que você tem duas alternativas de evento. Pode fazer um chá de bebê, ou um chá de fraldas. 

A diferença é que no chá de bebê os convidados costumam trazer presentes de todo tipo para ajudar a compor o enxoval. No chá de fraldas, os presentes são apenas fraldas. Então, depois de decidir esta questão comece a se organizar.

Primeiramente, pense em todas as partes do evento e liste em uma planilha ou papel o que você precisará para cada segmento. Veja só um exemplo:

  • Tema do chá de bebê
  • Convites e convidados
  • Espaço do evento
  • Planejar a decoração
  • Listar o que será servido
  • Não se esquecer das lembrancinhas 
  • Lista de presentes

A parte essencial do planejamento você já fez, ou seja, já se decidiu sobre o tema e este será um chá de bebê realeza, não é? Esta escolha é primordial, pois definirá o resto. O tema da festa vai direcionar a decoração, as lembrancinhas, as comidinhas e pode até interferir na escolha do espaço.

Não se esqueça de calcular os custos de cada parte do chá de bebê. Vá anotando cada gasto que terá. Isso evita que você estoure o orçamento. 

Com seu planejamento pronto, é hora de pôr mãos à obra. Mas, calma temos sugestões sobre cada item citado acima. São ideias que podem ajudar!

Lembre-se de que o tema realeza para chá de bebê serve para meninos e meninas. Na temática realeza, podem ser criados chás de bebês assim:

Se seu bebê for um menino…

  • Pequeno Príncipe
  • Meu Reizinho está Chegando
  • Chá de fraldas do Príncipe
  • Chá de fraldas Rei Leão
  • Chá de bebê Rei

 

Se for menina…

  • Chá de bebê Princesinha… (o nome do bebê)
  • Chá de bebê Realeza Rosa
  • Chá de bebê Rainha… (o nome da menina)
  • Chá de Bebê Ursinha Princesa
  • Chá de Bebê Minha Pequena Rainha
A decoração com a ursinha princesa deixa seu chá de bebê lindo!

Os convites e convidados

Depois de pensar em um título para o chá de bebê realeza, você já pode personalizar os convites. A ideia é usar neles a mesma paleta de cores da decoração. 

Aliás, os convites não podem fugir a temática do evento, precisam estar em sintonia com o resto. Eles podem conter imagens de coroas, escudos, cetros e outros símbolos reais.

E fique atenta, pois, precisam conter data, local e hora do chá de bebê. Além disso, devem concordar com o tema realeza escolhido e precisam ser enviados  com antecedência, para dar tempo dos convidados se planejarem. Os convites podem ser físicos ou virtuais, enviados por e-mail ou WhatsApp.

Convite para chá de bebê.
Convite Chá de Bebê Realeza.

Decida-se sobre os convidados: Quantos e quem serão?

Será uma festinha somente para a família? Que amigos serão convidados? Hoje em dia o chá de bebê não se restringe apenas às mulheres. Portanto, a opção é sua. Você pode convidar apenas as amigas ou estender o convite a todos.

O mais importante mesmo é você saber quantas pessoas virão, pois, assim, poderá resolver a quantidade de comida e lembrancinhas. Além disso, o número de convidados é fundamental para decidir o espaço.

Pense no local: Em que espaço será feita o evento?

O chá de bebê realeza pode ser feito tanto em espaço doméstico, em sua própria casa, quanto em um salão de festas. Depende do que pretende fazer, do número de pessoas que virão e com qual ambiente você pode contar.

Se você tem uma sala ampla, uma boa área coberta ou mesmo um jardim, pode muito bem organizar o chá de bebê realeza em um destes espaços. Isso é possível devido à versatilidade e praticidade deste tema. A decoração tanto pode ser feita em pequena área coberta quanto em área externa.

Existe também a possibilidade do chá virtual. Quer saber como fazer isso? Saiba tudo acessando chá de bebê online ou live.    

Planeje o que será servido

A comida a ser servida pode incluir salgados, docinhos e bolo, mas também podem ser acrescentados outros pratos mais sofisticados. Os docinhos e cupcakes devem ser personalizados conforme o contexto da festa

As guloseimas podem ser decoradas com coroinhas, bordas douradas, em formato de camafeus, etc. O ideal é que os docinhos tenham as cores presentes na decoração.

Cupcakes decorados deixam seu chá de bebê incrível!

Decoração realeza para o chá de bebê

A decoração pode variar conforme o sexo do bebê. O tema realeza permite muitas variações sem sair do contexto, como você já viu acima.

O ambiente pode ser decorado com diversos itens, afinal seu rei ou rainhazinha merecem o melhor que a realeza pode oferecer. Portanto, coroas, cetros, tronos, carruagens e belos castelos é que irão compor a decoração. 

As cores mais típicas da realeza são o dourado, o prateado e a cor de bronze, misturados com branco, amarelo, azul ou rosa. O dourado, por exemplo, se destaca quando misturado às tonalidades azuladas ou róseas. 

Outros materiais que não podem se ausentar são o tule, o cetim,  o glitter e as flores. Tanto os arranjos naturais quanto os artificiais são peças complementares, que deixam a decoração mais bela. 

O painel pode ser com fundo de listras, ou liso com pequenos desenhos de símbolos reais, ou com imagens que condizem com a festa. 

Ah, não se esqueça de destacar o nome de seu rei ou rainha com letras bem grandes. O nome do bebê pode fazer parte da decoração da mesa, em algum ponto estratégico da parede ou do painel.

O bolo é um dos protagonistas da decoração e precisa estar em sintonia. Além do bolo de verdade, uma ideia interessante é o bolo de faldas. Você pode fazê-lo em formato de castelo ou com uma linda coroa dourada no topo. 

A mesa do bolo é um ponto especial do chá de bebê realeza. Capriche na organização dela. Você pode usar vários itens para compor uma mesa real.  Por exemplo:

  • Arranjo de flores; 
  • Vasos dourados; 
  • Suportes para doces em bronze ou prata; 
  • Docinhos personalizados; 
  • Lembrancinhas decoradas com o tema e ícones da realeza.
Um chá de bebê com decorações lindas de realeza!
Uma decoração fofa para seu evento é com o tema realeza!
cha de bebe realeza rainha ifraldas

Lista de presentes: Fraldas ou itens diversos

Faça sua lista de presentes. Você pode sugerir aos convidados os itens de que o bebê precisa. Em um chá de fraldas, geralmente somente fraldas são solicitadas. Mas, em um chá de bebê os presentes podem ser qualquer item do enxovalzinho. 

As sugestões de presentes podem ser feitas de forma virtual. Para isto existe a iFraldas, que te ajuda a organizar a lista, assim como todo o chá de bebê, de forma simples e prática.

Conte com a iFraldas: Uma ajuda inesquecível!

A iFraldas é um site para fazer seu sonho se tornar real, um espaço para organizar seu chá de bebê com praticidade, segurança e tranquilidade.

Entre os recursos que oferece estão a facilidade de criar uma lista de presentes para compartilhar com os convidados. A grande vantagem é que você recebe o presente em dinheiro, os valores vão para sua conta bancária. Assim, você tem autonomia e liberdade para escolher o melhor para seu bebê!

Além disso, você pode criar o convite com o tema do chá e compartilhar pelas redes sociais e WhatsApp com amigos e familiares. O site foi idealizado exatamente para facilitar a vida das mamães!

Seu chá de bebê realeza pode ficar incrível com ajuda da iFraldas. Então, para que esperar mais? Corre lá e crie seu site para!

Tema Realeza para chá de bebê com o iFraldas

Gostou? Conheça outros temas para seu chá de bebê, chá rifa ou revelação:

Faça seu chá de bebê, revelação ou chá rifa com praticidade e segurança

Marido beijando a barriga da esposa grávida em chá de bebê.