Tema para chá de bebê: já pensou na cegonha?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Uma das grandes dúvidas de muitas futuras mamães é sobre o tema para chá de bebê, qual escolher?

O chá é um dos momentos mais agradáveis da gravidez. Os futuros papais têm a oportunidade de compartilhar a alegria que estão sentindo com a chegada do tão esperado filho ou filha com aqueles que amam. 

Para garantir que esse momento vai ser tão especial como todos esperam, o ideal é escolher um tema para guiar a organização de toda festa. Esse tema vai ajudar a definir com maior facilidade questões como: decoração, convite, comidinhas, etc. Pode ter certeza que a organização vai se tornar muito mais fácil!

E um dos temas mais desejados é o da cegonha, pois ele representa a chegada do bebê na vida dos pais. Além disso, é uma opção muito fácil de ser encontrada e que não tem mistério algum!

Por esse motivo, vamos te ensinar a montar um chá de bebê com o tema cegonha! Está preparado?

Tema para chá de bebê: Como escolher?

É muito importante definir um tema para o chá de bebê tanto para garantir que o evento seja esteticamente bonito e também para facilitar a organização como um todo. Imagine pensar separadamente na decoração, no convite, nas comidas, bebidas e todo o resto que compõe a mesa e o ambiente de um chá de bebê.

Então, ter um tema vai facilitar bastante. A diversidade de opções passa a ser menor, tendo em vista que você já tem pré-definido o que deseja. Com isso, sua busca será muito mais focada e suas decisões mais ágeis. 

Por isso, é importante ter bastante cuidado para garantir que o tema escolhido realmente representa o que esse momento significa para você.

E a cegonha pode ser uma excelente opção!

Por que optar pela cegonha como tema?

Você já se perguntou porque dizemos que os bebês são entregues pela cegonha?

A lenda surgiu na Escandinávia com o objetivo de explicar o motivo pelo qual a mãe passa por um período de descanso após o parto. Essa história dizia que a cegonha acompanhava a mãe nos dias finais da gestação, enquanto estava de repouso até alguns dias após o nascimento.

Como se trata de um animal dócil e com características protetoras, foi criada a lenda de que elas traziam os bebês e aguardavam para se certificar de que estava tudo bem.

Por esse motivo, o simbolismo da cegonha é uma excelente opção de tema para chá de bebê.

Com quais itens se preocupar na organização do evento?

Uma vez que o tema foi escolhido, é hora de se organizar para adquirir os itens necessários. Uma dica, antes de mais nada, é pesquisar em ferramentas como o Pinterest por inspirações. Pesquise por “chá de bebê cegonha”, “chá de fralda cegonha” ou até mesmo “chá de revelação cegonha”. Entender como outras pessoas exploraram o tema vai te dar muitas ideias do que fazer e também do que você não deseja que faça parte do ambiente.

Após se inspirar e ter em mente algumas ideias, é hora de decidir sobre os 3 principais itens: decoração, convites e comidas/bebidas.

Decoração

mesa para cha de bebe tema cegonha ifraldas 01
Foto de: Mamãe Fazendo a Festa em Casa

Ao pensar na decoração de um chá de bebê, você precisa refletir sobre a disposição dos itens em diferentes ambientes e também nos acontecimentos que virão ao longo do evento. Em relação ao espaço, você deve considerar questões como, por exemplo: Você pretende que os convidados fiquem em mesas separadas? Será necessário reservar um espaço para crianças brincarem? Haverá uma mesa com comida para os convidados se servirem ou garçons farão esse serviço?

Com essas respostas em mente, você poderá escolher os itens de decoração e pensar em como incorporar a cegonha neles. Caso os convidados fiquem em mesas compostas por pequenos pequenos grupos, você pode optar por uma toalha de mesa estampada com a cegonha ou um objeto de decoração que representa o bichinho no centro.

Já no que diz respeito aos acontecimentos ao longo do evento, é necessário refletir sobre pontos como: Será feita a revelação do nome ou sexo da criança? Haverá alguma brincadeira com os convidados ao longo do chá de bebê? Os pais ou algum dos convidados pretendem fazer algum tipo de discurso?

Se a resposta for sim, o ideal é montar um painel com o tema de cegonha bem no centro do local para que todos possam ver com facilidade e para garantir que as fotos fiquem lindas!

Convites

Convite tema para chá de bebê cegonha

A cegonha também deve estar presente nos convites. Essa é a forma mais fácil de incorporar o animal nos detalhes do chá de bebê, sem dúvidas.

Primeiramente, você deve decidir qual será o formato e quais são as informações que estarão presentes: nome da criança, local do evento, horário, se é um evento online, etc. Feito isso, é só colocar a imaginação para funcionar e utilizar a cegonha da maneira que achar melhor: o envelope pode ser em formato de cegonha como se ela estivesse entregando o convite, pode haver um desenho no fundo… Existem infinitas maneiras de usá-la!

Comidas e bebidas

Docinhos tema para chá de bebê cegonha
Forminhas de doces com o tema cegonha ficam fofas demais. Foto de: Keko Baby

Posso fazer meu evento online com o tema cegonha?

Diante da pandemia e do isolamento social, muitas pessoas passaram a realizar eventos online, principalmente aqueles que não podem ser adiados como os chás de bebê. Além disso, essa se tornou uma tendência por também facilitar a arrecadação de presentes, possibilitando que os convidados contribuam com dinheiro para que os pais decidam a melhor forma de investir o valor, comprando aquilo que realmente necessitam.

Por isso, fazer o chá de bebê online é tão vantajoso. E você não precisa abrir mão do tema que tanto sonhou em usar! No iFraldas, é possível escolher a temática da festa online. E adivinhe só? A cegonha é uma das opções disponíveis!

E então, está esperando o que para começar a planejar seu chá de bebê com a temática da cegonha? Cadastre-se no iFraldas e comece agora mesmo!

Acreditamos que estes posts podem te ajudar

Bônus: vídeos com tema para chá de bebê cegonha

Se você gostou deste artigo sobre tema para chá de bebê, nós temos muuuitos outros em nosso Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Como funcionam os valores e prazos?

Não custa nada para criar o site do seu chá, você tem acesso a vários recursos. Apenas se você receber fraldas virtuais, haverá uma tarifa de 7,99% sobre os valores recebidos. Liberando todos os recursos iFraldas Premium, além das tarifas, haverá um valor único de R$29,90. 

Você não paga nada quando começa a utilizar o iFraldas, os valores são descontados no resgate dos presentes. É muito mais comodidade e tranquilidade para você.

E as tarifas bancárias?

As tarifas bancárias incidem apenas nas fraldas virtuais recebidas. Caso o convidado efetue o pagamento por meio de cartão de crédito, incidirá também um desconto percentual de 3,99% sobre o valor do presente. É uma cobrança da Intermediadora de Pagamentos – Pagar.me. Segue um resuminho para não haver dúvidas sobre as tarifas:

Cartão de crédito Boleto e Pix
7,99% + 3,99% 7,99%

Tarifa zero para você

Você tem a opção de passar as tarifas para os seus convidados. Assim, quando eles te presentearem, as tarifas já serão adicionadas à compra e você recebe o valor integral dos presentes recebidos.

E os prazos?

Para resgatar os valores que recebidos dos presentes, temos um política de liberação que funciona de acordo com a tabela abaixo:

Cartão de crédito Boleto Pix
Prazo para liberação 33 dias corridos Até 3 dias úteis Imediato (após o pagamento)
Prazo para transferência Até 3 dias úteis
Receba muitos presentes com a lista de fraldas personalizada do iFraldas

Lista de presentes

Receba seus presentes em dinheiro.

No chá de bebê ou revelação à moda antiga, seus convidados, geralmente lhe presenteavam com os itens ou fraldas pedidas no convite.

Com o iFraldas, você recebe seus presentes em dinheiro, pode comprar o que quiser e de acordo com as necessidades do bebê. Não é muito melhor?

Vários temas para o seu chá de bebê, chá rifa ou chá revelação

Temas

Nós preparamos com todo carinho vários temas para você compartilhar seu chá na internet.

São 9 temas para chá de bebê ou chá rifa, e 5 temas para chá revelação, assim você pode deixar o site do chá do seu jeitinho!

Faça um convite online para seu chá de bebê, chá de fraldas ou chá revelação

Convite online

Faça lindos convites com várias opções de tema e compartilhe com as pessoas que você ama pelo WhatsApp, Facebook, Instagram, e-mail… você escolhe!

Tarifas e prazos

Tarifas

No intuito de prestar o melhor serviço para nossos clientes com alta tecnologia e segurança, o iFraldas retém um percentual de 7,99% sobre o valor das fraldas virtuais recebidas.

Caso o convidado efetue o pagamento por meio de cartão de crédito, incidirá também um desconto percentual de 3,99% sobre o mesmo valor. É uma cobrança da Intermediadora de Pagamentos – Pagar.me.

Segue um resuminho para não haver dúvidas sobre as tarifas:

Cartão de crédito Boleto Pix
7,99% + 3,99% 7,99% 1,49%

Tarifa zero para você

Você tem a opção de passar as tarifas para os seus convidados. Assim, quando eles te presentearem, as tarifas já serão adicionadas à compra e você recebe o valor integral dos presentes recebidos.

Quando da solicitação do resgate, informamos que não é cobrada taxa para a transferência. No entanto, a partir do segundo resgate, caso ocorra, será cobrada a taxa de R$7,90 por transferência.

Prazos

A seguir nossa política de liberação e resgate dos créditos:

Cartão de crédito Boleto Pix
Prazo para liberação 33 dias corridos Até 3 dias úteis Imediato (após o pagamento)
Prazo para transferência Até 3 dias úteis