Ideias criativas para revelar o sexo do bebê

Conheça algumas ideias incríveis para revelar o sexo do bebê!
Confira ideias criativas e inspiradoras para revelar o sexo do bebê e fazer desse momento algo especial e inesquecível.

Compartilhe este post

A gravidez é uma fase especial para as mamães, papais, familiares e amigos. É um momento cheio de expectativas e surpresas, o qual muitos gostam de compartilhar. Cada descoberta traz uma emoção única e revelar o sexo do bebê certamente é uma das mais emocionantes. Dividir isso com quem amamos pode ser uma experiência muito especial.

Umas das perguntas que as mamães mais escutam é sobre o sexo do bebê. Embora algumas escolham saber se é menino ou menina somente no momento do nascimento, outras esperam pela descoberta a cada visita ao médico.

O mais importante é lembrar que esse é um momento, acima de tudo, de muita emoção, para ser compartilhado com pessoas especiais. Independente da forma como será feita, a revelação deve combinar com o estilo e personalidade dos pais. 

Compartilhar essa descoberta pode ser uma festa. E há muitas maneiras criativas de contar para os familiares e os amigos o resultado do ultrassom. Veja algumas:

Escolha o melhor para o seu bebê

Chá revelação: ideias para revelar o sexo do bebê

O chá revelação se tornou um ritual para as futuras mamães; aliar o descobrimento do sexo do bebê à confraternização vem ganhando cada vez mais adeptos.

Geralmente, o evento é feito no início do segundo trimestre, e o objetivo principal é descobrir o sexo do bebê. No entanto, muitos pais costumam sugerir presentes ou fraldas para os convidados; assim, unem dois eventos em apenas um (chá revelação e chá de bebê).

A futura mamãe precisará controlar a ansiedade, pois a revelação do sexo do bebê é feita tanto para a família e amigos, como também para os próprios pais. Por essa razão, é preciso que:

  • O médico (a) seja avisado sobre a intenção de fazer o chá revelação para não falar antes da hora;
  • Uma pessoa próxima e de confiança fique responsável por guardar esse segredo e preparar os detalhes da organização do chá para ser uma surpresa para todos.
revelar o sexo do bebe blog ifraldas

Ideias criativas para revelar o sexo do bebê

O primeiro chá revelação foi feito com um bolo com recheio colorido (cor de rosa para menina ou azul para menino), e os pais descobriram o sexo quando cortaram o bolo. Mas, desde então, diferentes formas divertidas foram criadas.

Para deixar o momento mais divertido, você pode fazer jogos e competições com os convidados, estimulando todos a dar palpites e tentar adivinhar o sexo do bebê. Além das brincadeiras para o momento da revelação, é possível fugir do comum inovando na escolha das cores, pense em possibilidades além do rosa e azul.

Separamos uma lista com ideias criativas para que seu chá revelação seja inesquecível:

Caixa revelação

Chá revelação com caixa e balões.
Créditos da Imagem: Pinterest.

Usar uma caixa ou baú com balões de gás hélio para ser aberto no momento da revelação é uma ideia incrível! Escolha uma cor para representar os sexo masculino e outra para o sexo feminino.

Pinhatas

Ideia criativa: Revelar o sexo do bebê com uma pinhata colorida.
Créditos da Imagem: Pinterest.

As pinhatas, de origem mexicana, são estruturas de papel suspensas, quando rasgadas lançam uma chuva de papéis picados. Elas podem ser feitas de vários formatos, como um coração ou uma estrela. 

No momento de revelar, a ideia é colocar uma venda nos pais, girá-los e com uma vareta eles tentam rasgar a pinhata. Se desejar, você pode fazer a sua própria pinhata em casa. Veja os tutoriais:

Balão

Faça um chá revelação criativo com um balão!
Créditos da Imagem: Pinterest.

Nesta opção, um balão é preenchido com papel picado na cor indicativa do sexo do bebê. Depois, com uma contagem regressiva, os pais estouram o balão com um alfinete, o papel picado vira confete e o sexo do bebê é revelado!

Pó colorido

Faça um chá revelação criativo com pó colorido!
Créditos da Imagem: Pinterest.

As formas de usar o pó colorido são variadas. Pode-se, por exemplo, distribuir potinhos opacos com o pó para os convidados (é importante que eles não vejam a cor antes da hora). Após uma contagem regressiva, todos, ou somente os pais, o jogam para cima ao mesmo tempo.

Gostou da ideia? Você encontra kits prontos com os pós coloridos para comprar, mas também pode fazê-los em casa.

Mais ideias criativas para a melhor revelação

O chá revelação não é a única forma de revelar o sexo do bebê para os amigos e familiares, há outras formas criativas de comunicar o resultado do ultrassom. Veja algumas:

Ensaio fotográfico

Já pensou em fazer um ensaio fotográfico? Você pode usar as fotos para fazer um post nas redes sociais contando a novidade ou se preferir ser mais discreta, pode usá-las para fazer um cartão, que pode ser virtual ou impresso, para enviar para os amigos e familiares. Uma lembrança que ficará desse momento especial.

Faça um ensaio revelação!

Chá on-line ou chá live

Revelar o sexo do bebê também pode ser feito por meio de um chá on-line ou chá live, é possível adaptar as brincadeiras para esses formatos. Os pais ou alguém próximo conduz as brincadeiras perguntando os palpites e fazendo o quadro de apostas, por exemplo.

Não esqueça de incluir os irmãos

Se o casal já tem filhos, é fundamental incluir os pequenos na organização e compartilhamento da notícia. Eles podem inclusive entrar na brincadeira, revelando se vão ter um irmãozinho ou irmãzinha. Só não se esqueça que crianças são imprevisíveis e que se, alguma coisa sair do combinado, faz parte – encare com bom humor e tenha um plano B para essa situação.

Inclua os irmãozinhos na revelação.

Escolha o melhor para o seu bebê com a iFraldas

Com a iFraldas você tem liberdade para escolher o melhor para o seu bebê!

Crie grátis seu chá de revelação online agora:

  • Monte sua lista de presentes e personalize seu chá
  • Compartilhe com todos os seus convidados
  • Peça o resgate dos presentes e receba tudo em dinheiro na sua conta bancária
  • Com dindim no bolso, escolha o melhor para o seu bebê!
Novo mockup desktop e mobile, iFraldas tema Cegonha

Faça seu chá de bebê, revelação ou chá rifa com praticidade e segurança

Marido beijando a barriga da esposa grávida em chá de bebê.