Nomes de bebês masculinos para 2022, confira as principais tendências!

Confira as tendências de nomes de bebês masculinos para 2022
Confira 6 nomes masculinos de bebês para 2022. Conheça os nomes mais registrados no Brasil, suas origens, curiosidades e muito mais!

Compartilhe este post

Muitas mamães podem ficar em dúvida no momento de escolher o nome do seu pequeno, já que existem muitas opções para analisar e decidir aquele que tornará o seu menininho único!

Para ajudar nessa escolha, é sempre legal conhecer as tendências de nomes de bebês para o ano, e saber mais sobre a origem, significado e algumas curiosidades sobre eles para escolher aquele que mais combina com o pequeno.

Por isso, separamos abaixo 6 nomes de bebês masculinos para 2022 que têm grandes chances de serem a tendência do ano!

Nomes de bebês masculinos para 2022

A lista de nomes de bebês que separamos conta com opções que vão desde nomes bem diferentes, até aqueles que estamos mais acostumados a ouvir, porque são sempre os preferidos dos pais! Confira mais sobre eles abaixo!

Miguel

Miguel é com certeza o nome mais famoso da nossa lista! Em 2021 ele foi entre os nomes de bebês masculinos, o mais registrado no Brasil, sendo que a sua fama já tem anos, pois desde 2015 Miguel é um dos nomes mais escolhidos pelos pais!

Toda a sua fama pode ser por conta da sua origem bíblica, sendo que ele é o nome de um importante arcanjo que simboliza coragem, força e humildade.

O nome Miguel tem origem no nome hebraico Mikhael, formado pela união dos termos mikhayáh e El, que juntos significam algo como “quem é como Deus”, querendo indicar que ninguém é como o Pai celestial.

O menino que possui esse nome costuma ser decidido e ter muita coragem para conquistar aquilo que deseja. Ele também é inteligente, independente, confiante e determinado, possuindo uma grande capacidade de liderança.

Gael

Gael é um nome muito famoso assim como Miguel, sendo que em 2021 ele foi o 3º nome mais registrado no Brasil. Quem possui esse nome geralmente tem na sua personalidade as características de alguém ambicioso, perseverante e disciplinado.

A sua origem é um pouco incerta, pois ele passou por várias culturas, mas acredita-se que ele seja originário dos povos celtas. O seu significado pode ser belo, generoso e abençoado.

O nome Gael também tem uma forte relação com a língua gaélica, que hoje é falado por uma pequena população do norte da Irlanda. Por conta disso, ele também é utilizado para indicar as pessoas que nasceram neste país.

E por mais que seja um nome bem comum em meninos, Gael é na verdade, um nome unissex, que além do Brasil, também ganhou muita popularidade entre os falantes da língua espanhola.

Noah

Noah é um nome inglês que veio do hebraico e tem como significado algo pacífico ou de vida longa, que traz muita paz e bonança. Em 2021 ele foi um dos nomes de bebês masculinos mais registrados no Brasil, ficando na 20º posição.

Quem tem esse nome, geralmente possui uma personalidade mais diplomática, usando toda a sua calma e tranquilidade para ajudar a resolver mal entendidos. Ele também indica alguém muito persistente e que tem bastante força de vontade para realizar suas tarefas.

Noah é também um nome bíblico e ele se refere a Noé, um importante personagem do antigo testamento por ter construído uma famosa arca que salvou sua família e todos os animais do dilúvio.

Uma curiosidade interessante do nome Noah é que ele possui uma variação feminina chamada Noa, e existem vários locais que receberam o seu nome, como a avenida Noah Avenue nos Estados Unidos, e a Noah Crescent no Canadá.

Ravi

Ravi pode virar uma grande tendência de nomes de bebês masculinos para 2022! Ele é de origem indiana e significa “o Sol”, fazendo com que ele carregue muito a simbologia desse importante astro, como a luz, conhecimento e poder.

Podemos ver esse nome presente nos Vedas, que são um compilado de textos sagrados da religião Hindu. Ravi aparece como o nome de um dos 12 filhos de Aditi, deusa-mãe de todos os deuses.

Quem tem esse nome, carrega na sua personalidade muita persistência e força de vontade. A pessoa chamada Ravi sempre usa sua inteligência, raciocínio lógico e muito diálogo em qualquer desafio que enfrente na vida.

Ravi aparece como sendo o nome de um personagem da novela Caminho das Índias interpretado pelo ator Caio Blat, e é também o nome de um líder espiritual indiano, Ravi Shankar.

Benjamin

Outra grande tendência de nomes de bebês masculinos para 2022 é Benjamim. Este nome de origem hebraica, significa “filho da felicidade” ou “bem-amado”, e como os nomes anteriores ele também está na Bíblia como o filho mais novo de Jacó e Raquel, sendo que ele é citado 113 vezes ao decorrer do antigo testamento.

Esse nome também é uma derivação do nome Bem-yamin, que é formado pelos termos hebraicos bem, que significa filho e yamin que significa mão direita.

A personalidade de quem tem esse nome costuma ser de uma pessoa mais introvertida, que gosta de pensar e refletir sobre as situações do cotidiano. Ele também indica alguém que é tranquilo, e que gosta de ficar com a família

O nome Benjamin pertenceu a grandes personagens históricos. No Brasil, temos o Benjamim Constant, um dos responsáveis pela Proclamação da República, e nos Estados Unidos temos o Benjamim Franklin, um cientista famoso pelas suas experiências com a eletricidade.

Benjamim também é o nome do filho da modelo Gisele Bündchen e do filho do ator John Travolta, além de ser o nome da música Meu Filho Benjamin da cantora Bruna Karla.

Theo

Para quem curte nomes de bebês masculinos mais curtos, Theo pode ser uma ótima opção! Esse nome carrega o significado de “Deus supremo” e “onipotente”. O seu nome origina-se do termo grego théos que antigamente era utilizado para se referir aos deuses gregos.

Os meninos que carregam esse nome geralmente são mais amorosos, dedicados e possuem uma grande disposição para ajudar as pessoas. Ele também pode ser muito inteligente e ter um grande otimismo pela vida.

Théo foi o 7º nome mais registrado em 2021, e tem algumas personalidades do meio artístico que carregam ele, como é o caso de Theo van Gogh, o irmão mais novo de Vincent van Gogh, que viveu entre 1857 e 1891 e trabalhou como um negociante de artes.

Além dele, a atriz Bárbara Borges, que esteve na novela “Senhora do Destino”, também escolheu Theo como o nome do seu segundo filho.

Gostou de conhecer mais sobre os nomes de bebês masculinos para 2022? Então deixe um comentário abaixo contando o seu nome de bebê favorito!

Outros posts que podem te interessar

Faça seu chá de bebê, revelação ou chá rifa com praticidade e segurança

Marido beijando a barriga da esposa grávida em chá de bebê.