Chá de bebê náutico: 6 dicas do tema para navegar e amar!

Chá de bebê náutico: Conheça este tema!
O tema para chá de bebê náutico é uma das melhores opções para mamães que amam o mar, barcos e viagens. Neste post, temos algumas dicas!

Compartilhe este post

O tema para chá de bebê náutico é uma das melhores opções para as mamães e papais que amam o mar, barcos e viagens. Você também pode encontrar esse tema com outros nomes: chá de bebê tema marinheiro ou chá de bebê tema navy.

É um dos mais procurados para fazer o tão sonhado momento do chá de bebê.  A parte boa desse tema para decoração é que, por ser muito procurado, você não terá dificuldade alguma em montar ou de achar os itens para decorar a festa.

Para te ajudar, vamos dar algumas dicas e assim, você verá que, de fato, o tema náutico para chá de bebê é uma ótima sugestão. Acompanhe!

Chá de bebê náutico: Como montar um?

1. Cores do tema

Esse é o ponto principal da festa, porque qualquer item que fuja das cores do tema náutico pode descaracterizar a decoração. 

Assim, as cores vermelha, azul marinho e branca são as principais. Você pode até acrescentar, apenas nos detalhes, cores mais neutras como dourado ou prata. Por exemplo, elas podem ser as cores dos laços para fechar as lembrancinhas.

Chá de bebê náutico
Chá de bebê náutico: Um tema para quem ama o mar!
cha de bebe nautico tema nautico blog ifraldas

2. Decoração

Uma boa decoração, sem dúvida alguma, é o coração da festa. Você pode até não querer ou não poder fazer algo grandioso, que não é necessário, mas com certeza uma decoração, mesmo que simples, deixará sua festa encantadora!

Algo simples, porém, com itens que realmente têm a ver com o tema para chá de bebê náutico, é o mais importante. Assim, existem alguns itens básicos como:

  • âncoras;
  • navios;
  • cordas;
  • timão;
  • boia salva-vidas.

 

Não significa que você tenha que ter todos esses itens, mas pelo menos, os mais importantes, que realmente simbolizam o tema como o timão e a âncora.

Usar pequenos navios para decorar, todos com as cores do tema, também é uma ótima ideia. Você pode comprá-los prontos ou também pode mandar fazer em MDF, em biscuit, ou mesmo fazer barquinhos de dobradura com papel.

cha de bebe nautico decoracao blog ifraldas
cha de bebe nautico decoracao tema nautico blog ifraldas
cha de bebe nautico tema nautico barco blog ifraldas

3. O bolo

O bolo, obviamente, precisa acompanhar o tema da festa. Se você quiser, pode usar um bolo fake para deixá-lo ainda mais trabalhado, com bonecos e tudo mais. Mas, se não for seu estilo, pode encomendar um bolo menor, decorado com o tema para chá de bebê náutico.

Também é possível fazer algo mais simples. Você pode encomendar um bolo apenas com as cores do tema. Pode ser apenas uma camada com as cores, como branco de fundo e bolinhas ou listras azul marinho e vermelho, ou pode fazer uma camada de cada cor.

cha de bebe nautico bolo blog ifraldas
cha de bebe nautico bolo nautico blog ifraldas
cha de bebe nautico bolo marinheiro blog ifraldas

4. Lembrancinhas

Uma coisa que não pode faltar em um chá de bebê são as lembrancinhas para dar aos convidados. Nesse caso, ter criatividade para criar algumas é essencial.

Você pode, por exemplo, usar tubetes e enchê-los com confeitos de chocolate das cores vermelha e azul marinho. Podem colocar um barbante no melhor estilo corda, bem rústica, em volta e finalizar com uma âncora na frente escondendo a ponta da corda.

Também pode encomendar chaveiros e outros itens interessantes e úteis. Por exemplo, um chaveiro de âncora, em forma de timão, de boia salva-vidas, chapéu de marinheiro, também são boas opções.

cha de bebe lembrancinhas blo ifraldas
cha de bebe nautico lembrancinha ancora blog ifraldas
cha de bebe lembrancinhas blo ifraldas

5. Docinhos

Chá de bebê precisa ter docinhos e não precisa ser nada muito elaborado. Crianças gostam de coisas simples, e como estamos falando de uma festa infantil, doces como bala rosa, que você pode cobrir com açúcar cristal vermelho ou azul, é uma ótima opção.

Outra ótima opção de doce que ajuda na decoração é o cupcake. Ele costuma ser facilmente decorado com as cores desejadas e assim, você pode fazer a cobertura só vermelha, só azul, ou colocar partes azul e vermelha. A própria massa do cupcake também pode ser colorida.

cha de bebe nautico docinho blog ifraldas
cha de bebe docinho gostoso blog ifraldas
cha de bebe docinho nautico blog ifraldas

6. Convites

Hoje em dia, muitas pessoas preferem o convite digital ao impresso. Se você também quer fazer o convite impresso, não se esqueça de fazer o pedido com bastante antecedência.

Além disso, é possível fazê-lo, por exemplo, no formato de um navio ou um pequeno barco. Há diversas opções para fazer um convite no tema para chá de bebê náutico.

No caso dos convites digitais, eles podem ser enviados pelo WhatsApp, e a arte pode ser feita em diversos sites como a iFraldas, por exemplo, que possuem opções gratuitas de convites e podem ser modificados.

Não se esqueça de colocar todas as informações necessárias como:

  • o nome do evento;
  • o sexo do bebê;
  • a data com o horário;
  • a localização;
  • o nome do bebê.
cha de bebe nautico convite

E fique de olho caso alguém faça alguma pergunta, especialmente se há uma lista de presentes ou algo específico para levar.

Apostar no tema para chá de bebê náutico pode ser uma ótima ideia, pois são muitas as vantagens. Inclusive, você pode adicionar algum personagem como Mickey e outros que ache interessante, contanto que a cartela de cores seja preservada.

Sabia que a gente pode te ajudar a organizar todo o seu chá de bebê? Seja ele de forma presencial ou online, a iFraldas te auxilia com todos os detalhes. Entre em contato com a gente!

Faça seu chá de bebê, revelação ou chá rifa com praticidade e segurança

Marido beijando a barriga da esposa grávida em chá de bebê.