Decoração de chá de bebê: 5 dicas para um evento barato!

Decoração de chá de bebê: 5 dicas para um evento barato!
A decoração de chá de bebê é um dos cuidados que as gestantes mais se preocupam no momento de fazer o evento. Por isso, listamos aqui 5 dias que vão de ajudar a fazer um evento lindo e com barato.

Compartilhe este post

A decoração de chá de bebê é um dos cuidados que as gestantes mais se preocupam no momento de fazer o evento. Não podia ser diferente, pois a realização de um chá é, sem dúvidas, um dos momentos mais esperados quando se planeja a chegada de um bebê. Esse é o momento em que os pais têm a oportunidade de reunir todos os amigos e familiares, permitindo que todos comemorem a chegada da criança de uma forma divertida e que gera união.

Mas a realização de um chá de bebê precisa ser planejada com cuidado para garantir que o objetivo seja atingido.

Afinal, a ideia é que, além de comemorar a chegada do bebê, os pais tenham a oportunidade de receber presentes e itens que farão toda diferença financeiramente nesse momento tão importante. Por isso, é preciso tomar muito cuidado para que a realização do chá não acabe gerando um custo maior do que os presentes recebidos.

É importante se atentar a alguns pontos, para que o chá de bebê seja simples e barato, principalmente no que diz respeito à decoração, que ajudem os pais a ter um evento inesquecível e com baixo custo.

Por isso, listamos algumas dicas que irão te ajudar a alcançar esse objetivo.

Mas é importante lembrar, que se for fazer seu evento durante a pandemia, siga as recomendações sanitárias para não colocar ninguém em risco. E vamos as dicas.

1. Planeje a decoração do chá de bebê com base no seu orçamento

O primeiro ponto que você deve se atentar para garantir que a decoração seja realmente barata, é fazer um bom planejamento que considere o orçamento disponível para o chá de bebê.

Então, vale a pena refletir sobre a quantidade de presentes e o valor que será arrecadado com os convidados para entender o quanto vale investir e, em seguida, pensar a porcentagem desse valor que deve ser gasta com a decoração. Afinal, você também vai precisar reservar um espaço no orçamento para as comidas e bebidas que serão disponibilizadas aos convidados, não é mesmo? Sem contar todos os outros custos que envolvem ter um filho, que vão além do chá.

O ideal é que você gaste, no máximo, 30% do valor que pretende arrecadar em fraldas, presentes e brinquedos.

Tendo em mente essa definição do valor que deve gastar com a decoração, você terá muito mais facilidade em avaliar o valor dos produtos que vai adquirir e evitar gastos desnecessários.

2. Utilize a decoração do quarto da criança no chá de bebê

Um outro ponto importante que ajuda a construir uma decoração simples e barata, sem perder a beleza do ambiente, é o uso de itens do quarto da criança como parte da decoração.

Você provavelmente já tem uma série de brinquedos, itens de decoração, fotografias e objetos que são a cara do momento que você e sua família estão vivendo. Então, por que não utilizar esses itens como parte da decoração do chá de bebê?

Visualize qual é a paleta de cores do quarto do bebê e entenda qual estilo de decoração foi escolhido. Por exemplo: muitas mães decoram o quarto de acordo com um tema específico, como safari, bailarina, astronauta, etc.

O tema do chá de bebê pode ser exatamente esse. Com isso, você economiza e ainda dá a chance de os convidados entenderem o estilo de decoração que você gosta, para que eles deem presentes de acordo com seu gosto pessoal e que combinem com o quarto da criança.

3. Opte por uma decoração minimalista

Sem dúvidas, uma decoração de chá de bebê minimalista vai te ajudar a economizar bastante nessa ocasião. Muitas mães acabam pecando pelo exagero e criando um ambiente com muitos itens, extremamente diversos. Com isso, a decoração do chá de bebê acaba ficando sem estilo, com o orçamento mais caro e também fazendo com que o local fique com o aspecto de cheio, deixando pouco espaço para os convidados interagirem e tirarem fotos.

E não se engane. O minimalismo não é sinônimo de uma decoração sem graça. É possível construir um ambiente extremamente aconchegante, diferenciado e que chame a atenção dos convidados.

A diferença é que haverão poucos itens espalhados pelo espaço em que vai acontecer o chá de bebê. Eles ficarão posicionados estrategicamente, se conectando entre si e garantindo uma estética única para o evento.

4. Pesquise por vídeos de decoração de chá de bebê DIY

Outra opção que te ajudará muito a economizar é pesquisar por vídeos de DIY para chá de bebê em plataformas como o Youtube ou Pinterest. O famoso  “DIY” ou “faça você mesmo” pode te dar ideias incríveis para peças como: decoração de mesa, painel, lembrancinhas, ornamentos para parede, etc.

Além de ter uma decoração feita com muito amor e construída pela própria família do bebê que está por vir, você também terá a oportunidade de criar um ambiente exclusivo, diferente de todos os chás de bebê que você já viu, com uma proposta inédita.

Vale a pena, inclusive, pesquisar por tutoriais que tenham o estilo de decoração que você escolheu para o quarto do bebê. Com isso, você poderá conectar a segunda dica do texto com a proposta de fazer itens de decoração de forma caseira e artesanal.

Tudo que você vai precisar são itens como papéis, fitas, adesivos, por exemplo. Com certeza, essa proposta fará toda diferença no orçamento da festa.

Aqui nós separamos alguns vídeos com dicas para facilitar:

5. Faça o evento na sua própria casa

decoracao de cha de bebe em casa
Se tiver espaço suficiente, fazer o chá de bebê em casa é uma excelente opção. Fonte

Por fim, um fator que fará toda diferença no valor do chá de bebê, de forma geral, e também vai impactar nos gastos com a decoração é o local escolhido para realizar o evento. Por isso, a sugestão é utilizar sua própria casa ou o lar de um amigo/familiar, caso a sua não tenha espaço suficiente.

Grande parte do gasto com a decoração vem de itens que não vão influenciar na estética do ambiente, como mesas, cadeiras, locais para guardar a comida, banheiros, etc. Alugar um salão de festas tem suas facilidades, mas muitas vezes vale muito mais a pena realizar o chá de bebê em casa.

Você poderá utilizar a sua própria mesa de jantar, cadeiras que ficam dispostas no quintal, sofás e até mesmo os itens de cozinha para questões mais práticas.

Além de fazer com que a decoração do chá de bebê fique de acordo com o estilo da família, você economiza um bom dinheiro com essa estratégia!

Agora que você já sabe como planejar a decoração do seu chá de bebê ou chá de fraldas de forma simples e barata, sem perder o encanto do ambiente, você já pode começar a preparar o evento e convidar todas as pessoas que ama!

Gostou deste artigo e precisa economizar ainda mais nesse momento tão importante? Conheça o iFraldas, a plataforma que te ajuda a arrecadar dinheiro para lidar com todos os gastos durante a gravidez.

Faça seu chá de bebê, revelação ou chá rifa com praticidade e segurança

Marido beijando a barriga da esposa grávida em chá de bebê.