Chá de bebê e chá de fraldas: Qual a principal diferença?

Chá de bebê e chá de fraldas: qual a diferença? Neste post, contamos para você quais as diferenças e similaridades desses dois eventos.

Compartilhe este post

Os eventos de chá de bebê e chá de fraldas: Esses dois termos podem ser facilmente confundidos, e há quem use os termos como sinônimos.

E isso pode, de fato, causar uma grande confusão. Por exemplo, os seus convidados podem levar outros tipos de presentes em vez de levar fraldas e vice-versa. Por isso, entender bem esse conceito antes de decidir colocar a mão na massa é fundamental.

Por isso, trouxemos este conteúdo! Aqui você vai ver quais as principais características e diferenças entre chá de bebê e chá de fraldas. Confira!

Chá de bebê e chá de fraldas

O ponto principal aqui é o tipo de presente que se dá em cada evento. No chá de fraldas, por exemplo, como o próprio nome já diz, os convidados devem levar fraldas de diversos tamanhos de acordo com a lista criada pelo organizador. 

Já no chá de bebê é permitido levar qualquer presente, inclusive fraldas. Os convidados também recebem uma lista e podem levar roupinhas, brinquedos, pratos, talheres e outros.

Inclusive é perfeitamente possível unir os dois eventos em um só. Assim, você deve estabelecer que cada convidado leve uma fralda mais um presente.

Sendo assim, podemos também destacar outra diferença entre esses dois eventos: o momento em que são realizados. O chá de fralda pode ser realizado em qualquer época, afinal de contas, não há um padrão de cores ou gênero a ser estabelecido.

Já o chá de bebê deve ser realizado ou, pelo menos, espera-se que seja realizado após os pais saberem o sexo da criança. Sendo assim, é possível estabelecer melhor quais serão os presentes e também as cores dos itens a serem presenteados.

Dúvidas sobre chá de bebê e chá fraldas? Aqui esclarecemos tudo para você!
cha de bebe e cha de fraldas faca sua festa blog ifraldas

Como planejar um chá de bebê ou chá de fraldas?

Como são eventos muito parecidos apesar de apresentar algumas diferenças, as formas de organizá-los são bem parecidas. Por isso, daremos abaixo algumas dicas de como fazer isso da forma mais simples possível.

Monte a lista de presentes ou de fraldas

Esse é o primeiro passo para organizar o seu evento. Caso seja um chá de fraldas, você pode seguir um padrão simples para estabelecer tamanho e quantidades:

  • Fralda RN: de 20 a 40;
  • Fralda P: 240 por mês;
  • Fralda M: 180 por mês;
  • Fralda G: 150 por mês;
  • Fralda EG: 150 por mês.

 

Lembrando que estamos falando de unidades, tá bem gente? Essas quantidades são de fraldas e não de pacotes.

No caso do chá de bebê, você pode fazer uma lista com todos os presentes que gostaria de receber, como:

  • bodies;
  • fraldas de pano;
  • babadores;
  • mordedores;
  • chupetas e outros.

Mas que tal receber as fraldas e os presentes em dinheiro?

Uma ótima opção também é fazer a sua lista do chá de fraldas com a iFraldas! Existem diversas situações onde os pais ganham muitas fraldas que podem não precisar e também de marcas que o bebê pode desenvolver alergia — algo que só tem como saber testando!

Fazendo seu chá de fraldas com a iFraldas é possível converter o valor das fraldas em dinheiro. Ou seja, em vez de ficar com uma parte da casa ocupada pela imensa quantidade de fraldas, você fica com dinheiro em conta disponível para comprar qualquer coisa que precisar e à medida que precisar.

Lista de presentes para chá de bebê com a iFraldas!

Crie seu convite

O convite precisa ser claro sobre o evento e você pode entregá-lo já com a lista dos presentes ou das fraldas. Como isso pode ser feito de maneira online fica muito mais fácil de colocar em prática.

Aqui na iFraldas também montamos o convite de forma personalizada e você ainda consegue checar a quantidade de convidados que confirmaram presença!

iFraldas 4

É momento de festa! Pense nas comidas, bebidas e lembrancinhas

Para ambos os tipos de comemorações, as comidas, bebidas e lembrancinhas podem ser as mesmas. 

Só é necessário ficar atenta às lembrancinhas. Normalmente, elas possuem uma etiqueta personalizada agradecendo a presença. Se for colocar escrito, por exemplo:

Obrigado por vir ao chá de bebê de…”

Se for colocar o nome do evento, deixe claro para quem for confeccionar de qual evento se trata para não errar. Muitas pessoas acreditam que chá de bebê e chá de fralda são a mesma coisa.

Agora que você já entendeu a diferença entre chá de bebê e chá de fraldas, está na hora de escolher qual será o próximo evento. E, se você está precisando de ajuda, pode contar conosco!

Sabia que a iFraldas te ajuda a criar uma lista de chá de bebê ou chá de fraldas de forma online e completamente gratuita? É bem simples! Basta seguir o passo a passo e deixar tudo pronto para o grande dia!

Passo a passo lista de presente blog quadrado

Não quer perder fraldas?

Ganhe suas fraldas em dinheiro com a lista de presentes para chá de bebê!

Ajudo você a criar um chá incrível com 3 posts!

Faça seu chá de bebê, revelação ou chá rifa com praticidade e segurança

Marido beijando a barriga da esposa grávida em chá de bebê.