Lista de chá de bebê: por que você NÃO precisa fazer uma

Será mesmo que você precisa de um lista pra o seu chá de bebê?
Entenda o que é um chá de bebê e veja todas as vantagens de usar a plataforma iFraldas para criar sua lista de presentes online

Compartilhe este post

Durante a gravidez, a futura mamãe e o futuro papai querem celebrar essa nova vida que vai chegar junto com os amigos e familiares, não é mesmo?! Por isso, ao longo dos noves meses de gestação, é comum serem realizados algumas festinhas: chá revelação, chá de bebê ou chá de fraldas, dentre outros.

Porém, o que muitas mamães não sabem é que planejar toda a lista de chá de bebê (assim como guardar todas os presentinhos e fraldas recebidas) pode trazer alguns transtornos em uma fase que a mulher precisa de calmaria e tranquilidade.

Para ajudar as futuras mamães, no post de hoje vamos entender o que é um chá de bebê e ver todas as vantagens de usar a plataforma iFraldas para criar sua lista de presentes online. Ficou curiosa? Vamos lá, então!

O que é o chá de bebê?

O chá de bebê é uma festa com o intuito celebrar chegada de um bebê, assim como de ajudar os pais a montarem o enxoval. Apesar do chá de bebê ser uma tradição no Brasil, ele também está presente em outros países, tais como os Estados Unidos (conhecido como “Baby Shower“).

No geral, ele é marcado no sétimo mês da gravidez, quando a futura mamãe já está com uma barriga bem visível e esplendorosa.

Para esta celebração, os pais (ou os amigos e familiares) preparam uma recepção para os convidados que, por sua vez, levam presentes para o bebê que constam numa lista previamente planejada.

Como fazer a lista de chá de bebê?

Obviamente que a lista do chá de bebê vai variar de acordo com cada celebração. Algumas limitam-se apenas a fraldas (nos mais diversos tamanhos). Já outras, as listas são compostas por uma variedade de presentinhos.

Veja alguns itens importantes que não podem faltar para o planejamento do chá de bebê:

  • Lista de convidados (número de convidados);
  • Lugar, data e hora;
  • Decoração do chá;
  • Arranjos e enfeites para o chá de bebê;
  • Lembranças;
  • Lista de presentes;
  • Convites do chá de bebê ou convites digitais;
  • O que será servido.

 

Outra coisa comum durante o planejamento é criar a lista de presentinhos. Sempre fica a dúvida: o que pedir. No geral, a lista de chá de bebê com sugestão de presentes para os convidados, têm-se:

  • Pacotes de fraldas (Tamanho recém-nascido, Tamanho P, Tamanho M, dentre outros);
  • Roupinhas (de manga curta e de manga longa);
  • Produtos de higiene;
  • Lenços umedecidos;
  • Dentre outros.

 

Como é possível verificar, é muito trabalho, não é mesmo?! Claro que todo este planejamento pode ser divertido, mas também pode trazer mais transtornos para os futuros pais.

Vantagens de usar a tecnologia para o chá de bebê muito mais prático

Se a mamãe e o papai preferem praticidade, agilidade e não querem passar por todo o desgaste deste planejamento da lista do chá de bebê e como gerenciar os diversos presentes e fraldas que irão ganhar, que tal usar a tecnologia a seu favor?

Benefícios de fazer a lista do chá de bebê com o iFraldas

Há diversas vantagens em planejar o chá de bebê com o iFraldas. Neste vídeo aqui 👇, explicamos os 3 principais benefícios. Não deixe de conferir.

Basicamente, o primeiro ponto é a facilidade: o cadastro é bem rápido, fácil e grátis. Em 2 minutos, você cria o site para o seu chá e já pode compartilhar com os amigos e familiares.

Além disso, a plataforma é personalizável, podendo deixar o espaço com a sua cara, da sua família e do seu futuro bebê. É possível contar histórias, colocar diversas fotos, definir o tema e muito mais.

Um outro ponto facilitador do iFraldas é que, pela plataforma, é possível criar um convite com o tema do seu chá de bebê e enviar por WhatsApp, e-mail, Facebook, Instagram para cada um dos convidados.

E, por fim, a maior vantagem: com o iFraldas, ao invés de receber várias fraldas de marcas e tamanhos que você nem sabe se o seu bebê irá se adaptar, além de outros presentes que podem ser repetidos ou de cores diferentes daquelas do quartinho do seu bebê,  você recebe os presentes em dinheiro.

Além disso, para os convidados, presentear pelo iFraldas também é muito mais prático e seguro: é possível escolher um dos itens da lista online e pagar pelo site, sem o desconforto de ter que sair e comprar presencialmente o presente (ou o pacote de fraldas). Veja neste outro vídeo que fizemos para nosso Instagram 👇:

Ou seja, você recebe o dinheiro na sua conta bancária e pode comprar os itens do bebê à medida que for necessário, sem se preocupar onde irá guardá-los, a validade dos produtos e outras dificuldades que muitas mamães passam quando ganham presentes tradicionais em um chá de bebê. Ou seja, fica muito mais fácil, prático e econômico planejar o enxoval do seu bebê, não é mesmo?!

Viu como é muito mais prático você NÃO precisar fazer uma lista para o chá de bebê? Pelo iFraldas, tudo é feito de maneira online, trazendo muito mais praticidade para você e para os seus convidados. E como vimos: você pode deixar tudinho com a sua cara!

Curtiu? Leia mais conteúdos como este em nosso blog:

Faça seu chá de bebê, revelação ou chá rifa com praticidade e segurança

Marido beijando a barriga da esposa grávida em chá de bebê.