Chá revelação criativo: 7 ideias para você se inspirar

Vídeos criativos de chá revelação estão pipocando nas redes sociais. Neste post, veja 7 ideias de chá revelação criativo para se inspirar!

Compartilhe este post

Vídeos criativos de chá revelação estão pipocando nas redes sociais, como Instagram, Facebook ou Tiktok. Mais do que nunca, está na moda escolher maneiras divertidas para revelar o sexo do bebê.

Pensando nisso, trouxemos 7 ideias de chá revelação criativo para você se inspirar! Desde pó colorido até água que muda de cor e explosão de confetes. Vamos lá?

O que é um chá revelação?

Conhecida no exterior como gender reveal party, o chá de revelação é uma festa promovida para revelar à família e amigos o sexo do bebê que está a caminho. Nesta brincadeira, o que importa mesmo é reunir os amigos e familiares para comemorar a chegada do bebê.

Geralmente, a revelação também ocorre para os pais na festa; eles descobrem o sexo do bebê com os convidados. É isso mesmo: o casal pede para um amigo ou familiar para ficar responsável por buscar o resultado do exame de sexagem fetal (ou ultrassom) e montar uma surpresa para todos, inclusive para eles mesmos. 

Para a festa ser um verdadeiro sucesso e ninguém descobrir o sexo do bebê antes da hora, os pais precisam chamar alguém de confiança para não revelar a informação.

Porém, há também os casais que prefiram descobrirem juntos, de forma reservada, antes da festa. Nesse caso, eles mesmos montam a brincadeira que revela a todos o sexo do bebê, e faz a revelação para os convidados.

O mais legal deste tipo de festa é descobrir o sexo do bebê de maneira inusitada e, por isso, o chá revelação tem ficado cada vez mais criativo. Procurando por #chaderevelação ou #charevelaçãocriativo nas redes sociais, você encontra inúmeras formas de revelar esta surpresa de forma única.

Para fazer a revelação, a mamãe e o papai, ou o organizador da festa, preparam alguma brincadeira, e muitas delas envolvem revelar a partir de uma cor escolhida para representar o sexo. Porém, também é possível fazer a revelação de outras maneiras, como pelo nome escolhido, ou mesmo por algum objeto que remeta o sexo do bebê.

Então, se a mamãe já está chegando na 8ª semana de gestação — período em que é possível saber o sexo do bebê por meio do exame de sangue —, é importante preparar a festa desde já: onde será realizada, como convidar os amigos e familiares e, claro, uma pessoa de confiança para planejar toda a surpresa!

Ideias de chá revelação criativo

Agora que você já sabe como funciona esta festa, que tal conferir algumas ideias de chá revelação criativo para se inspirar?

Fuja do padrão: use cores diferentes!

Geralmente, as cores usadas para revelar o sexo do bebê são azul para meninos e rosa para as meninas. Contudo, você não precisa se manter nesse padrão.

Um chá de revelação com cores diferentes, como verde, lilás, preto, branco, vermelho e amarelo, será incrível e marcante. O mais importante é reunir as pessoas que você ama para comemorar a chegada do bebê e que a revelação seja divertida.

Faça também a decoração e as comidas da festa nas mesmas cores usadas para a revelação. Combine as cores dos docinhos, balões, toalhas de mesa, e outros objetos para compor e deixar a sua festa ainda mais bonita e criativa.

Chá revelação com as cores preto e laranja.
Mesa de chá revelação verde e roxa.

Truque da água colorida

O seu chá revelação pode ser criativo e também… mágico! Com o truque da água que muda de cor, o casal irá surpreender os convidados revelando o sexo do bebê com uma maneira encantadora.

Para isso, a pessoa responsável por fazer a surpresa, precisa preparar um chá de repolho roxo e reservar para utilizá-lo para uma reação química. Depois, em um copo ou jarra transparente, colocar água misturada ao vinagre de maçã, e em outro recipiente, adicionar água com bicarbonato de sódio.

Se o bebê for uma menina, o casal deverá jogar o chá de repolho roxo na jarra com vinagre de maçã, e a água ficará rosa. Se o bebê for menino, deverá jogar o chá na jarra com bicarbonato de sódio para ficar azul.

Quase como da água para o vinho, esse truque de mágica para revelar o sexo do bebê é uma opção criativa para o chá revelação.

Votação entre amigos e familiares

Uma maneira de deixar o seu chá revelação muito criativo e divertido é criando uma votação entre os amigos e familiares. Para essa ideia, todos os convidados precisam fazer suas apostas de qual o sexo do bebê e até mesmo sugerir alguns nomes.

Uma maneira bem legal de engajar os convidados para a festa de revelação é pedir para usarem peças das cores correspondentes ao sexo do bebê que apostaram.

Assim, além de ter uma decoração e docinhos no tema de chá revelação, os próprios convidados também entram no tema da festa!

Chá revelação criativo com decoração de sorvete
Brincadeira do quadro em chá revelação criativo
Brincadeira de chá revelação, time azul e time rosa

Biscoito da sorte

O biscoito da sorte é outra alternativa bem criativa e saborosa para o chá revelação. Para essa ideia, um pedaço de papel com a informação sobre qual é o sexo do bebê deve ser colocado em um biscoito da sorte, o qual o casal e todos os convidados devem abrir ao mesmo tempo.

O biscoito da sorte pode ser uma brincadeira incrível para um chá revelação criativo
cha revelacao biscoito blog ifraldas

Pinhata

Para os casais que querem fazer um chá revelação criativo e muito divertido, a pinhata é uma ótima opção.

A ideia é fácil: a pessoa responsável pela revelação deve fazer ou comprar uma pinhata e colocar confetes na cor escolhida para corresponder ao sexo do bebê. Então, na festa, o casal bate na pinhata até ela ser quebrada e revelar a grande surpresa.

Pinhatas no chá revelação pode ser uma boa escolha para revelar o sexo do bebê.
Um outro tipo de pinhata mais criativa para revelar o sexo do bebê

Pó colorido

O pó colorido é uma opção para festa de chá revelação para papais que não tem medo de se sujar! Para essa surpresa, os pais são bombardeados com um pó colorido que representa o sexo do bebê.

Explosão de confetes

A explosão de confetes é ótima escolha para quem está em busca de um chá revelação divertido. Essa ideia parte do mesmo princípio do pó colorido, mas sem se sujar tanto.

Para isso, a pessoa responsável por organizar a surpresa precisa encomendar um lança confete na cor correspondente ao sexo do bebê e, então, durante a festa, os papais lançam os confetes juntos. Essa é uma ideia muito legal para fotografar e guardar esse momento tão mágico.

cha revelacao criativo confete blog ifraldas

Para um chá revelação criativo, conte com a iFraldas

A organização de um evento de chá revelação demanda tempo, energia e muito planejamento, especialmente se você pretende colocar sua criatividade à prova. 

Algumas etapas, no entanto, como a sugestão de presentes para o bebê, são bem simples de organizar. Com a lista de presentes da iFraldas, seus convidados escolhem e compram o que desejam, sem aquele corre-corre em lojas e farmácias. Depois, você recebe tudo em dinheiro na sua conta bancária, e como num passe de mágica, você poderá escolher cada item do enxoval do seu bebê como sempre sonhou, sem desperdícios e sem estoques em casa!  Fantástico, não é? 

Por onde eu começo?

  • Crie sua lista de presentes na iFraldas: Adicione muitos presentes, vários tipos de fraldas e itens do enxoval na sua lista online.
  • Deixe tudo do seu jeitinho: Escolha um tema ilustrado, publique fotos e textos, e peça para seus convidados deixarem mensagens no mural. Crie um cantinho especial todo seu e do bebê!
  • Compartilhe com todo mundo: Convide seus amigos e familiares para o seu chá revelação. A ideia aqui é enviar sua página do chá revelação para todos mesmo, até mesmo quem mora longe e não poderá ir ao evento. As pessoas adoram acompanhar os detalhes da sua gravidez, e depois do chá você pode adicionar fotos do evento e todos podem se conectar com você nesse momento importante da jornada da maternidade. Ah, não se esqueça que todos eles podem presentear o bebê!  
  • Receba o dindim dos presentes: É hora de resgatar o valor dos presentes dos seus convidados para sua conta bancária! Para isso, basta inserir os dados bancários no seu painel de controle, solicitar o resgate e em até 3 dias úteis o dinheiro está na sua conta!
mockup desktop ifraldas tema balanco

Neste texto, você pôde conhecer mais sobre o chá revelação, sua história e como este tipo de evento funciona. Também pôde se inspirar com as dicas de brincadeiras para tornar o seu chá ainda mais divertido.

A iFraldas está ao lado das mamães e papais no momento de criar a melhor lista de presentes online, assim como para encontrar informações sobre a gestação, maternidade, fraldas, enxoval, e dicas para organização da festa.

Seu chá revelação começa com a iFraldas!

Mais dicas criativas para o seu chá? Leia aqui:

Faça seu chá de bebê, revelação ou chá rifa com praticidade e segurança

Marido beijando a barriga da esposa grávida em chá de bebê.